Mostrando postagens de julho 19, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Algodaoense sofre acidente na BA-120 próximo a Gandú

O veículo ficou bastante destruído
Na tarde deste domingo (19), por volta das 18:30h, uma moto colidiu com um veículo tipo HB 20, de placa OZI 6785, licença de Ibirataia. O acidente ocorreu na rodovia BA 120, próximo a Fazenda Pedra Branca, município de Gandú. De acordo informações o piloto da moto de 15 anos de idade trafegava na contra mão, colidindo frontalmente numa curva com o veículo citado. O motorista do veículo que viajava sentido a Gandú, o ibirataense Júnior Leal prestou socorro ao condutor da moto que foi encaminhado por populares ao hospital da cidade de Gandú e posteriormente transferido para a cidade de Itabuna. Ainda de acordo informações o piloto da moto passa bem e está fora de perigo de vida.  "Foi um grande susto ao me deparar com a moto completamente na contramão em cima de uma curva e infelizmente não tive como desviar, pois foi o piloto da moto foi quem bateu em mim", disse Júnior. Júnior já se encontra em sua residência e passa bem.


Tesouras Notícias

Seleção de Ibirataia vence de goleada a Seleção de Gongogi em jogo amistoso

Seleção de Ibirataia
A Seleção de Futebol de Ibirataia que tem o apoio da Liga Ibirataense e da Prefeitura Municipal, venceu na tarde deste domingo (19), a Seleção de Gongogi, pelo placar de 6X0 em jogo amistoso visando a preparação da Seleção ibirataense para o Campeonato Intermunicipal, edição 2015, organizado pela Federação Baiana de Futebol. A partida foi realizada no Estádio “O Tesourão”, com um público de 127 pagantes e uma renda de R$ 635,00. Ver Fotos

O Jogo

A Seleção de Ibirataia comandada pelo técnico vice-campeão do Intermunicipal, Zé Carijé estreou no primeiro jogo amistoso vencendo a seleção adversária com um elástico resultado. No primeiro tempo, a seleção um pouco apática, muito embora o gramado encharcado, dificultou as equipes de realizarem um melhor desempenho na partida. Mesmo assim a equipe anfitriã conseguiu superar a adversária vencendo com facilidade. Os gols foram marcados pelos atletas Pedro Xavier (primeiro tempo), Ramon, Bidú, Kaique, Neto e Rafael (segundo tempo).

Ficha Técnica: 

Seleção de Ibirataia: Kamal, Diego, Ramon, Ventura, Drayd, Rafinha, Pedro Xavier, Buiú, Ismael, Diego Tevs e Givanildo. Suplentes: Jamilton, Caique, Rafael Pezão, Neto, Matheus, Bidú, Washington e Gazo. Técnico: Zé Carijé.
Seleção de Gongogi
Seleção de Gongogi: Fabinho, Lalo, Bocão, Louro, Danda, Daú, Negão, Rodrigo, Sinho, Dissola e Miúcho. Suplentes: Géu, Deivid, Domingos, Joelson e Vinicius. Técnico: Nino.

Arbitragem:
Nei Rodrigues, Valdivino Xavier e Kleitoso Santos

Árbitro: Valdivino Xavier
Auxiliares: Kleiton Santos e Nei Rodrigues

Morre, aos 80 anos, pai do governador Rui Costa


Morreu, na tarde deste domingo (19), vítima de um câncer, o pai do governador da Bahia, Rui Costa. Cloves dos Santos - pai do governador - era metalúrgico e estava internado no Hospital Aliança, em Salvador. Além de Rui, Clovis tinha mais três filhos: Roberval, Rose e Robson. Ele era avô de nove netos e sempre foi citado pelo governador como um exemplo de vida. Clovis tinha 80 anos. O enterro acontecerá nesta segunda (20), às 11h, no cemitério Jardim da Saudade. (BN)

Fluminense 1 x 2 Vasco: Veja os gols


Pornô lésbico de atriz de "Pé Na Cova" foi para satisfazer marido


Um vídeo pornô da atriz Laura Keller foi parar na internet. Nas imagens, ela faz sexo com uma outra mulher.No filme, que tem apenas 20 segundos, é possível ouvir a voz de um homem, que parece estar gostando da cena. Na tarde desta sexta-feira (17), a assessoria da atriz informou ao iG Gente que a voz masculina é do marido de Laura. A interação entre as duas, aliás, teria sido um pedido dele para a atriz, que interpretou a Luziane de "Pé na Cova". Sobre o vazamento das imagens, Laura lamentou: “Infelizmente sou mais uma vítima da invasão de privacidade que sofremos atualmente. Minha intimidade diz respeito apenas a mim e a meu marido. Estamos investigando e espero que a lei Carolina Dieckmann, que torna crime a invasão de aparelhos eletrônicos, possa nos ajudar”.

Justiça estende auxílio-transporte a servidores que usam carro próprio


A 5ª Vara Federal de Porto Alegre determinou que o benefício do auxílio-transporte se estendesse aos professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que usam o próprio carro, ao invés do transporte coletivo. Segundo entendimento da juiíza Ingrid Schroder Slïwka, o benefício é uma verba indenizatória destinada ao custeio parcial despesas do trabalhador para se deslocar de casa para o trabalho, independentemente do meio de locomoção utilizado. Na ação, o Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) reclamou que a UFRGS tem condicionado o pagamento do auxílio à apresentação de bilhetes de passagens. Para o sindicato, a lei não faz distinção entre usuários do transporte público e de meios privados. Por sua vez, a universidade alegou que a legislação é clara quanto aos requisitos para a concessão do benefício e que não estão incluídos os indivíduos que utilizam veículo próprio nem transporte seletivo ou especial. Segundo análise da juíza, no entanto, valer-se dessa diferenciação atentaria contra o princípio da isonomia. A determinação ainda fixa o cálculo do valor pago como aquele estipulado na norma que estabelece o custo do transporte coletivo. A sentença, que inclui o pagamento das parcelas vencidas não prescritas, está sujeita a reexame necessário no TRF-4.

Decisão do TCM já pode deixar prefeitos inelegíveis


A um ano das eleições de 2016, o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) terá um "poder de fogo" maior ao julgar as próximas contas de prefeituras baianas, relativas a 2014. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que, nos casos em que prefeitos agem como ordenadores de despesas, as contas não se sujeitam ao julgamento final das câmaras municipais, basta a análise pelos tribunais de contas. Na prática, isso significa que os tribunais regionais eleitorais poderão definir se um gestor está ou não inelegível a partir do que apontarem os tribunais de contas no julgamento das finanças. Antes, o TSE considerava que as decisões a serem consideradas eram as das câmaras municipais, responsáveis por julgar o parecer prévio emitido pelos tribunais de contas. Para que o gestor fique inelegível, entretanto, a irregularidade observada pelo TCM deverá ser algum ato que configure improbidade administrativa. Além disso, em alguns municípios - sobretudo nos maiores - a tarefa de ordenador de despesas é pouco desempenhada pelo prefeito, que acaba delegando a função a secretários.

Candidata de Luís Eduardo Magalhães vence Miss Bahia 2015


Representante de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, a estudante de Administração, Patrícia Guerra, 20 anos, foi escolhida em meio a 20 concorrentes e venceu o concurso Miss Bahia 2015, organizado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. O evento foi realizado na noite deste sábado (18), na Casa Salvatore, no bairro do Cabula, em Salvador. Patrícia, que disputou o primeiro lugar com a candidata de Porto Seguro, Laís Amoedo, ganhou uma viagem de cruzeiro pela costa brasileira, um voo de helicóptero por Salvador, e representará a Bahia no concurso de Miss Brasil.


O terceiro lugar ficou com a Miss Santa Bárbara, Vanessa Nascimento, enquanto o título de Miss Simpatia ficou com a representante de Salvador, Juliana Oliveira. (BN)

OAB aplica neste domingo a prova da primeira fase do XVII Exame de Ordem


Bacharéis em direito fazem neste domingo (19) a prova da primeira fase do XVII Exame de Ordem Unificado, a partir das 13h (horário de Brasília). A prova objetiva tem 80 questões de múltipla escolha e o candidato precisa acertar pelo menos a metade para passar à segunda fase. A prova tem cinco horas de duração. O gabarito será divulgado na noite deste domingo no site da FGV Projetos. Os candidatos que chegarem aós o fechamento dos portões, não poderão entrar. A prova é composta por questões sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além de direitos humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental, direito internacional, Filosofia do direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharéis em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.
Segunda Fase: A segunda fase será no dia 13 de setembro, com uma prova prático-profissional composta por quatro questões discursivas e uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. Podem participar do Exame de Ordem estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres. Quem passou na primeira fase do último exame mas não foi aprovado na segunda fase, pode solicitar a participação direta na segunda fase desta nova edição.