Mostrando postagens de julho 9, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Comunicado da APLB Sindicato



APLB/Sindicato Núcleo de Ibirataia comunica a todos os filiados que o advogado da entidade, Dr.Alcione Sousa Barbosa estará atendendo na próxima segunda-feira, dia 13/07 às 10:30h. Neste atendimento jurídico ele irá explicar sobre a PEC - Proposta de Emenda Constitucional, que trata da aposentadoria e esclarecer as dúvidas. Os interessados deverão comparecer na sede do sindicato.

Tilma Marques
Presidente

Confiança é o lema de Ibirataia para o Intermunicipal 2015


Um 3º lugar em 1987 foi a melhor colocação de Ibirataia na maior competição de futebol amador do país. Em 2014, o 5º lugar reascendeu as esperanças dos ibirataenses de fazer história. Agora, para os desportistas da cidade do centro sul da Bahia, chegou a hora da Seleção local alcançar o topo. Em visita à Federação Bahiana de Futebol (FBF) nesta terça-feira (7), o presidente da Liga Ibirataense de Futebol garantiu que Ibirataia vai em busca do título do Intermunicipal 2015. Ravi Machado, que foi recebido pela diretora técnica da entidade, Taíse Galvão destacou, porém, que a caminhada será trilhada com muita humildade. "Estamos trabalhando firme para chegar ao título. Com os pés no chão, mas confiantes de que podemos chegar lá", disse. O dirigente, acompanhado do vice-presidente da Liga, Antônio Carlos Cerqueira, e do diretor de esportes da Prefeitura Municipal, Valmir Santos, ainda revelou que o elenco da Seleção já está formado e em treinamentos desde 29 de junho. O comando técnico será de Carigé, vice-campeão da edição 2014 da competição com Santaluz. "Montamos um grupo com jogadores experientes, que já passaram por diversas Seleções, e também jovens atletas da região. Estamos todos unidos e temos o apoio da prefeitura e da cidade para brigar pela taça", completou Machado. 

Ibirataia: Agência da Previdência Social adere a greve

Em Ibirataia a agência também está em greve
Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram entrar em greve nesta terça-feira (7). Também participam da mobilização funcionários de postos e núcleos do Ministério da Saúde, além de locais de trabalho da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A paralisação ocorre em 16 estados: Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Os funcionários pedem um reajuste salarial de 27,5 % imediato, com aumento gradual durante os próximos quatro anos. Além do reajuste, querem melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população.
Tesouras Notícias 

Zika Vírus também pode ser transmitido por relação sexual; entenda


O médico infectologista Kleber Luz, professor de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lembra que, no caso do Zika Vírus, a transmissão não acontece somente através da picada do mosquito Aedes aegypti — ou Aedes albopictus, mais específico para a Zika e que já está no Brasil e em Salvador. O mosquito albopictus já existe em Salvador — foi identificado por pesquisadores no Vale do Canela. O inseto veio exportado para o Brasil em contêineres de navios, segundo o subsecretário da Saúde, Roberto Badaró. Segundo Luz, outro aspecto importante são as possibilidades de transmissão: perinatal (de mãe para filho), transfusão de sangue e via sexual. “Esses vírus acabam tendo essas possibilidades de transmissão, além, é claro, pelo mosquito do gênero Aedes”, explicou Luz, na apresentação aos 250 médicos, na quarta-feira (8), no Hospital Geral Roberto Santos. Outro aspecto observado sobre o Zika Vírus é o grau de eficiência. “O Zika está se mostrando altamente virulento. Pelo que a gente nota, é necessário uma quantidade pequena para o desenvolvimento do vírus”, disse o infectologista Fábio Amorim, do Hospital Couto Maia e da Clínica Cehon. (iBahia)

Manifestantes bloqueiam a BR 101 pedindo instalação de quebra molas


Manifestantes bloquearam a BR 101, na altura do km 90, na manhã desta quinta-feira, 09. Cerca de 20 pessoas atearam fogo em pneus e madeira no trecho conhecido como Rio Preto, município de Wenceslau Guimarães. Mesmo havendo um radar instalado no local, eles pedem a instalação de quebra-molas, pois segundo os manifestantes, os caminhoneiros utilizam a contramão, para passarem em alta velocidade, o que expõe pessoas ao risco de atropelamento, afirmaram. Eles disseram ainda, que essa semana um caminhoneiro quase atropelava um senhor idoso que tentava atravessar a via.
Com informações do Blog Arautos

Crédito fundiário beneficiará mais de 350 famílias baianas com habitação rural


Os agricultores familiares atendidos pelo Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF) já podem acessar o Minha Casa, Minha Vida Rural, do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Na Bahia, a estimativa é que 352 famílias sejam beneficiadas com unidades habitacionais, em 16 municípios - Arataca, Barra do Choça, Coaraci, Guaratinga, Ilhéus, Itapicuru, Juazeiro, Lajedinho, Pojuca, Ribeira do Amparo, Ribeirão do Largo, Ruy Barbosa, Santa Luzia, São Sebastião do Passé, Uruçuca e Xique Xique. Segundo o coordenador executivo da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Ariosvaldo Souza, as unidades habitacionais serão construídas por empresas parceiras do programa Minha Casa, Vida Rural no estado. 
As empresas foram convocadas para uma reunião de nivelamento das informações. “Dessa forma, podemos atender esta demanda, que fortalece a agricultura familiar, oferecendo oportunidade de acesso à casa própria, além de dar condições para as famílias permanecerem no campo, preservando a sua unidade e reforçando as relações comunitárias”, explica Souza. Em todo o País, a expectativa é beneficiar, inicialmente, 23 mil agricultores familiares do PNCF, conforme anúncio feito, este mês, pela presidente Dilma Roussef durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016.

Condições 

Deputado Eduardo Salles e prefeito de Ibirataia vão à SEINFRA tratar sobre estradas


O deputado Eduardo Salles e o prefeito de Ibirataia, Marco Aurélio, se reuniram nesta terça-feira (7) com o secretário estadual de Infraestrutra (SEINFRA), Marcus Cavalcanti. No encontro, os dois solicitaram a recuperação de 48 km da BA-120, que liga a sede do município a Gandu, passando pelo distrito de Algodão. Segundo o secretário, são necessários cerca de R$ 20 milhões para a recuperação da estrada, mas o Governo não tem recursos para realizar a obra imediatamente. "No entanto, o secretário nos garantiu que vai fazer um levantamento e, se não der para fazer tudo, será realizada uma operação tapa-buraco, pelo menos no trecho até Algodão. É uma medida paliativa, mas que já vai facilitar a vida da população que sofre com as péssimas condições da estrada", explicou Eduardo Salles. O trecho da BA-120 que liga Ibirataia a Ipiaú também foi pauta do encontro. O secretário garantiu ao prefeito a doação de massa asfáltica para que o município realize uma operação tapa-buraco na rodovia.