Mostrando postagens de julho 6, 2015Mostrar tudo

Prefeitura assegura apoio à Seleção de Futebol de Ilhéus no Campeonato Intermunicipal


O vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), recebeu, na última sexta-feira, 03, no Palácio Paranaguá, a comissão técnica da Seleção de Futebol de Ilhéus, para tratar do apoio do município à participação do time no Campeonato Intermunicipal. A competição reúne cerca de 50 equipes de toda a Bahia e será iniciada no próximo mês. O patrocínio, segundo Cacá, está assegurado e pode ser ampliado em relação ao ano passado. Em 2014, o suporte oferecido pela Prefeitura, no valor de 30 mil reais dividido em duas parcelas, assegurou a participação da equipe na competição. Para esse ano, o vice-prefeito Cacá garantiu que o patrocínio será mantido. “Por determinação do prefeito Jabes Ribeiro, recebi a proposta da liga, vamos analisar e acredito que na próxima semana já tenhamos um posicionamento positivo. Também temos a intenção de ampliar nossa ajuda, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas”. O presidente da Liga, Wilson Salviano, afirmou que o apoio do município nessa empreitada é crucial, considerando que “esse é o patrocínio master, que assegura o time na competição”. Cacá classificou o trabalho realizado pela Liga como essencial, principalmente para a descoberta de novos atletas, já que o regulamento do Campeonato Intermunicipal exige que 70% do elenco inscrito seja de jogadores com menos de 23 anos.

Itagimirim: Homem é morto a tiros e tem orelha cortada


Adailton Cardoso de Oliveira, 30 anos, foi encontrado morto em Itagimirim, na manhã desta segunda-feira (6). De acordo com a Polícia Militar, o corpo de Adailton foi localizado na Rua Rafael Couto, nos fundos de um ginásio de esportes no bairro Francino Andrade. Havia perfurações de arma de fogo no pescoço e na barriga. Além disso, a orelha esquerda da vítima foi cortada. A polícia suspeita que o motivo do crime tenha sido dívida de drogas, já que Adailton seria usuário de substância entorpecente. O homem já tinha passagem por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. (Radar64)

Senado começa a debater redução de maioridade penal



Após a Câmara dos Deputados aprovar, em sessão polêmica, a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, o tema começará a ser discutido pelo Senado nesta semana. O presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) criará uma comissão especial para debater o assunto, mesmo antes da Câmara votar em segundo turno o texto – o que deve ocorrer apenas após o recesso de julho. Segundo o G1, além da comissão, o senador José Serra (PSDB-SP) apresentou ao plenário um projeto que estabelece um regime especial de atendimento socioeducativo dentro do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) aos menores infratores. O relator do documento, José Pimentel (PT-CE), propôs que menores de 18 anos que cometerem crimes hediondos tenham punição de até oito anos de internação em regime socioeducativo. Atualmente, a pena máxima é de três anos. O substitutivo também prevê o agravamento da pena do adulto que induzir um menor a cometer um crime. Além disso, Pimentel sugeriu o acompanhamento dos adolescentes internados a cada seis meses e a determinação que que os jovens dos centros de detenção concluam até o ensino médio profissionalizante. As mudanças foram propostas pelo governo como forma de tentar evitar a aprovação da redução, apesar de não terem sido acolhidas pela Câmara. (O Globo)

Pesagem dos lutadores de Boxe e MMA - Fotos

Fotos: Tesouras Notícias