Mostrando postagens de julho 3, 2015Mostrar tudo

Primo de jogador da seleção brasileira é encontrado morto


O primo de Oscar, jogador do Chelsea e da Seleção Brasileira, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (3), em Santa Bárbara d'Oeste, em São Pualo. Segundo informou a Polícia Civil, o garoto de 19 anos estava desaparecido desde a madrugada de quinta-feira (2), quando saiu para trabalhar. A família sentiu falta do rapaz no final da tarde e avisou o desaparecimento à delegacia. De acordo com o G1, o motivo da morte ainda é desconhecido, mas há a possibilidade de ter sido ou assassinato ou acidente de motocicleta. Lucas Ornaghi completaria 20 anos nesta sexta e foi encontrado com ferimentos próximo à indústria têxtil onde trabalhava. Em seu perfil no Facebook, Oscar lamentou a morte do primo e afirmou que a família não acredita no que aconteceu. "Estamos muito tristes, mas sabemos que você está em um lugar melhor e sabemos que as pessoas queridas estão com você. Te amo primão e hoje era seu dia, parabéns pelos seus 20 anos!! Vai com Deus", escreveu o jogador. O corpo do garotoo está no Instituto Médico Legal de Americana e será sepultado em Americana, São Paulo.

Menina de cinco anos morre após ser picada por escorpião em Aurelino Leal


Uma menina de cinco anos morreu após ser picada por um escorpião, na zona rural da cidade de Aurelino Leal, localizada no sul da Bahia. A direção técnica do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, cidade que fica a cerca de 60 quilômetros de Aurelino Leal, para onde a criança foi levada, informou que a menina deu entrada na unidade às 19h de quarta-feira (1º). Segundo a direção do hospital, o encaminhamento para o Manoel Novaes ocorreu porque não havia soro escorpiônico em Aurelino Leal. Ainda de acordo com a direção do hospital de Itabuna, a mãe da criança informou que ela havia sido picada por volta das 16h. A criança foi assistida por uma equipe médica, que interveio com protocolo de assistência para acidente com envenenamento escorpiônico, mas o quadro de saúde acabou se agravando e ela veio a óbito na manhã da última quinta-feira (2).Não há informações sobre o sepultamento da criança. (G1)

OAB diz que redução da maioridade é inconstitucional


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, afirmou nesta quinta-feira que a redução da maioridade penal - aprovada na madrugada desta quinta-feira pela Câmara dos Deputados -, é inconstitucional. Segundo ele, a questão fere uma garantia pétrea da Constituição. E mais, Marcus Vinicius sustenta que a manobra feita pelo presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93 também “não resiste a um exame de constitucionalidade". “Se for aprovada pelo Senado, iremos ao STF com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade para que o Supremo faça prevalecer a hierarquia e a autoridade da Constituição”, afirmou em nota o presidente da OAB.

Estado de Minas

Ex-miss penitenciária e mais 22 são presos por roubo em três regiões


A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu 19 homens e uma mulher e apreendeu três adolescentes suspeitos de cometer roubos nas regiões do Park Way, do Núcleo Bandeirante e da Candangolândia. O grupo foi detido durante operação da 11° DP realizada entre 4 de maio e 30 de junho deste ano. De acordo com o delegado-chefe da 11ª DP, Victor Dan, a operação "São Bento" teve objetivo de combater crimes contra o patrimônio, principalmente roubos qualificados nas três regiões. Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão e prisões em flagrante. Dan afirmou que a suspeita detida já foi "miss penitenciária" e estava em liberdade. Na semana passada ela foi presa por roubo no Núcleo Bandeirante. O grupo será apresentado em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (3), informou. (G1)

Prefeitos querem solução para os assaltos a bancos


Um encontro entre o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), Maurício Barbosa, e presidentes de consórcios de municípios que integram a União dos Municípios da Bahia (UPB) foi o palco de debates sobre o combate à criminalidade no interior baiano, em especial os ataques e explosões de caixas eletrônicos. A prefeita de Cardeal da Silva e presidente da UPB, Maria Quitéria, disse ter saído do encontro otimista. “A gente tem uma preocupação muito grande porque a população das nossas cidades fica com a sensação de insegurança diante dos ataques e os bancos começam a ter restrições no funcionamento, fazendo com que muitas pessoas tenham que se deslocar para outras cidades para resolverem suas coisas”, contextualizou a dirigente. “Tivemos a oportunidade de solicitar ao secretário a manutenção das estruturas das delegacias no interior e também das companhias da Polícia Militar. Cobramos também uma efetividade maior nas rondas escolares e cursos de capacitação e aperfeiçoamento das guardas municipais, enfim, chamamos para uma parceria. O secretário mostrou suas metas e planejamentos e ficamos satisfeitos no sentido de estarmos buscando o melhor para a população”, descreveu a prefeita em entrevista à Tribuna.