Mostrando postagens de julho 2, 2015Mostrar tudo

Ponte desaba, trem cai em canal e 12 morrem no Paquistão


Um trem que transportava centenas de militares do Paquistão e as suas famílias caiu em um canal nesta quinta-feira (2) quando uma ponte desabou, causando a morte de 12 soldados. O acidente levou o Exército a suspeitar de sabotagem, disseram autoridades. O setor de comunicações dos militares confirmou que quatro vagões caíram no canal e que o comandante de uma unidade estava entre as vítimas. Os militares estão lutando contra uma insurgência Talibã em várias regiões de áreas tribais do país que fazem fronteira com o Afeganistão, no noroeste. O acidente ocorreu no distrito de Gujranwala, no nordeste do Paquistão, quando uma unidade do Exército estava sendo transportada da província de Sindh, no sul, para o norte do Paquistão. "Havia cerca de 300 passageiros a bordo", disse à Reuters o ministro das Vias Férreas, Khawaja Saad Rafiq. "É muito cedo para falar sobre a causa do acidente. O trabalho de resgate está em andamento." Mais de 50 pessoas foram resgatadas, disse uma autoridade militar. Imagens de televisão mostraram vários vagões parcialmente submersos no canal. O Exército informou que oito corpos tinham sido retirados da água. Rafiq declarou à Geo TV que seis pessoas estão desaparecidas e a causa do acidente é desconhecida, mas um alto funcionário militar comentou que o Exército suspeita de sabotagem. (G1)

Pai de Cristiano Araújo processa clínica e funerária por fotos vazadas


A família do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, que morreu em um acidente de carro na BR-153, em Goiás, entrou na Justiça com uma ação por danos morais contra a Clínica Oeste, onde foram feitas as imagens do momento em que o corpo do cantor era preparado para o enterro. Além do estabelecimento, também foram acionadas a Funerária Paz Eterna, contratada para o transporte, e a seguradora do plano funerário, cujo nome não foi revelado. A advogada Amelina Moraes do Prado, que representa o escritório do cantor, o CA Produções Artísticas, explicou ao G1 que a ação foi protocolada na tarde de quarta-feira (1º), no Fórum de Goiânia, em nome do pai do músico, José Reis de Araújo. “Pedimos uma indenização para a família do cantor, a título de danos morais, em função dos transtornos causados pela exposição das imagens do corpo. Além do sofrimento que eles já enfrentavam, ainda tiveram que lidar com essa situação e ficaram consternados”, disse. O vazamento de imagens do sertanejo aconteceu no último dia 24, quando o corpo era preparado para o sepultamento. Em uma das fotos divulgadas, o músico aparece com hematomas no rosto e, na outra, ele está com o terno que vestia quando foi enterrado. Já o vídeo mostra o processo de preparação do corpo. (G1)

Maioridade Penal: 22 deputados baianos votaram ‘sim’; conheça


Após nova votação, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quinta-feira (2), a redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, nos casos de crimes hediondos (estupro, sequestro, latrocínio, homicídio qualificado e outros), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. A proposta teve o sim de 22 deputados da Bahia. Do Dem: Elmar Nascimento, Cláudio Cajado, José Carlos Aleluia e Paulo Azi. Pelo PMDB, Lúcio Vieira Lima disse “sim”. Cacá Leão, Mário Negromonte Jr., Roberto Britto e Ronaldo Carletto, do PP, votaram. No PR, José Rocha confirmou o “sim”. No PRB, Márcio Marinho e Tia Eron concordaram com a redução. Do PSC, Erivelton Santana e Irmão Lázaro foram favoráveis à medida. No PSD, a proposta teve apoio de José Carlos Araújo, José Nunes e Sérgio Brito. No PSDB, Imbassahy, Gualberto e Jutahy Júnior votaram pela medida. No PTB, apenas Benito Gama disse sim. No Solidariedade, Arthur Maia foi favorável. O texto aprovado é uma emenda dos deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e Andre Moura (PSC-SE) à proposta de emenda à Constituição da maioridade penal (PEC 171/93). Foram 323 votos a favor e 155 contra, em votação em primeiro turno. Os deputados precisam ainda analisar a matéria em segundo turno. A emenda deixa de fora da redução da maioridade outros crimes previstos no texto rejeitado na quarta-feira, como roubo qualificado, tortura, tráfico de drogas e lesão corporal grave. O texto anterior era um substitutivo da comissão especial que analisou a PEC.

Câmara dos Deputados aprova emenda que reduz maioridade penal em crimes hediondos

A PEC Será votada ainda em 2º turno na Câmara dos Deputados
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno na madrugada desta quinta-feira (02), o novo texto para a PEC da redução da maioridade penal (PEC 171/93). Segundo a emenda, a redução, de 18 para 16 anos, será nos casos de crimes hediondos (estupro, sequestro, latrocínio, homicídio qualificado e outros), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. A emenda, dos deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e Andre Moura (PSC-SE), foi apresentada depois de a Câmara dos Deputados ter rejeitado por insuficiência de votos, na madrugada desta quarta-feira (01), o substitutivo da comissão especial para a matéria, que previa a aplicação da redução para outros crimes, como tráfico de drogas e roubo com causa de aumento de pena. 323 deputados votaram sim ao novo texto da PEC 171/93; 155 deputados votaram contra, além de 02 abstenções. A matéria será votada ainda em segundo turno pela Câmara e logo após será apreciada pelo plenário do Senado Federal.
Tesouras Notícias com informações da Câmara dos Deputados