Mostrando postagens de junho 26, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Abertura da 5ª Conferência Municipal de Saúde

Fotos: Tesouras Notícias 
A 5ª Conferência está sendo realizada no Colégio José Firmino

A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Saúde realizou na noite desta sexta-feira a abertura da 5ª Conferência Municipal de Saúde que traz como tema: "Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro". O Secretário de Saúde, Alexandro Miranda saudou a todos os presentes e explicou o objetivo e a importância do evento que se estenderá até o dia de sábado (27). A palestrante Marta Rejane Montenegro Batista, ela que é enfermeira sanitarista e Diretora de Regulação Controle e Avaliação - SMS Salvador fez um breve relato, falando dos desafios, avanços, perspectivas e estratégias, além de citar os eixos temáticos que serão discutidos entre os conferencistas. A vice-prefeita Ana Cleia Leal, representando o prefeito municipal saudou a todos os membros da mesa e desejou a todos uma Conferência com muito sucesso. Presente também na abertura do evento os líderes religiosos Fábio Slompo e pe Evandro Almeida. Os vereadores Marco Trindade e Poleandro Silva representaram o legislativo ibirataense. Vale ressaltar a presença da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Keila Maia, Julieta Rocha (presidente da Fundação Hospitalar de Ibirataia), Benedito Tinôco (presidente Sindicato), Secretário de Finanças Bismark Novais, Geruza Barreto (Diretora de Cultura), dentre outras autoridades. Houve também a apresentação cultural do grupo de cirandeiros do CRAS. A 5ª Conferência Municipal de Saúde está sendo realizada no Auditório do Colégio Municipal José Firmino.

Marta Rejane realizou a palestra de abertura da Conferência

Tesouras Notícias 

Diretoria da Liga apresentará os atletas da Seleção de Ibirataia para o Intermunicipal 2015



O presidente da Liga Ibirataense de Futebol (LIF), Ravi Machado e toda diretoria convida todos os desportistas para comparecerem no Clube Social de Ibirataia (CSI) na próxima segunda-feira (29), a partir das 19:00h, onde na oportunidade será apresentado aos torcedores e a comunidade local os atletas que vestirão a camisa da Seleção de Ibirataia no Campeonato Intermunicipal, edição 2015, assim como os membros da Comissão Técnica e colaboradores. A Diretoria da Liga avisa também que já está disponibilizando a camisa do torcedor ao preço de R$ 12,00 (doze reais), podendo ser adquirida no Supermercado Pague Leves. Vamos todos mais uma vez dar apoio a Seleção de Futebol de Ibirataia.

Grato,
Ravi Machado
Presidente


 Apoio Cultural: Blog Tesouras Notícias 

Ibirataia: II Arraiá dos Fernandes - Fotos


















Anatel lança aplicativo para envio de reclamações sobre operadoras


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou nesta sexta-feira (26) um aplicativo para tablets e smartphones que vai permitir o registro e consultas de reclamações sobre serviços de telefonia, internet e TV por assinatura. O ‘Anatel Consumidor’, já disponível para download de forma gratuita, pode ser usado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. Antes, o procedimento era feito via call center ou pelo Fale Conosco, no site da agência. Por meio do aplicativo, é possível registrar, por exemplo, reclamações referentes a problemas de cobrança indevida e a qualidade dos serviços prestados, bem como ter acesso a informações sobre diretos do consumidor. Segundo o presidente da Anatel, João Batista Rezende, a intenção é facilitar a comunicação com o usuário e agilizar a solução dos problemas das operadoras, já que o volume de reclamações aumenta a taxas maiores que o crescimento do mercado. Só no ano passado, as reclamações somaram 2,8 milhões de registros contra as prestadoras.

“Presídios se tornarão faculdades do crime”, acusa Alex ao comentar redução da Maioridade Penal



Preocupado com os rumos que a redução da maioridade penal pode provocar na sociedade e acompanhando a repercussão de notícias que enfatizam o péssimo estado de conservação do sistema carcerário brasileiro, o deputado Alex da Piatã (PMDB), através das redes sociais, demonstrou preocupação sobre o assunto. “Teremos faculdades do crime. Os menores entrarão nesses presídios com presos comuns e vão se aperfeiçoar”, afirmou. De acordo com o peemedebista, se, sem os menores de idade presos, o Brasil já conta com apenas 244 mil vagas para 615.933 presos, quando a redução da maioridade valer o sistema carcerário não suportará. “Li uma matéria divulgada com dados obtidos pelo Ministério da Justiça, que mostra que há superlotação em todas as unidades da federação. A média no país é de 66%. Isso nos deixa em alerta e nos faz repensar esse assunto. Será mesmo que a prisão é a melhor saída? A educação, a prevenção devem ser cada vez mais priorizadas”, argumentou. Segundo o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, o Brasil poderá ter um milhão de presos até 2022. “Os senhores têm alguma dúvida de que estamos enxugando gelo, especialmente se considerarmos que tenho mais de 400 mil mandados de prisão em aberto. Se for mantido o atual ritmo de encarceramento, sem a mudança da legislação [da maioridade penal], nós teremos ultrapassado em 2022, 1 milhão de pessoas encarceradas”, disse Cardozo. Para Alex, os comentários do próprio ministro reforçam a necessidade de se repensar a questão da idade mínima para prisões. “Colocar jovens na cadeia não é a solução da violência no Brasil. Não devemos remediar a consequência e se sim cuidar da causa”, encerrou. (Política Livre)

PRF divulga balanço da Operação Festas Juninas 2015


A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal na Bahia encerrou à meia-noite de ontem (24/06) a 1ª etapa da Operação Festas Juninas 2015. Durante os seis dias da operação, foram priorizadas ações preventivas para redução da violência no trânsito e de acidentes relacionados, em especial, ao excesso de velocidade, às ultrapassagens indevidas, ao consumo de bebidas alcoólicas, à fiscalização de motocicletas e ciclomotores, ao uso de cinto de segurança, aos equipamentos obrigatórios e sistema de iluminação e sinalização dos veículos. Apesar de todo o esforço, a PRF flagrou e autuou diversos condutores irresponsáveis ou agindo com imprudência nas rodovias federais do estado. Do total de 14.170 veículos fiscalizados, 16.163 pessoas foram abordadas e fiscalizadas, sendo extraídas um total de 6.510 notificações, destacando-se 1.020 por ultrapassagens proibidas e 3.727 imagens de radar capturadas por veículos com excesso de velocidade. PRF X Embriaguez no Trânsito – Lei Seca: A PRF intensificou a fiscalização quanto ao uso de bebida alcoólica na direção de veículos automotores. Apesar de todo este trabalho e das campanhas realizadas, alguns condutores ainda abusaram da bebida. Este ano, durante a operação, dos 5.088 testes com etilômetro, 87 condutores foram notificados por dirigirem alcoolizados, infração gravíssima, com multa de R$ 1.915,40. Dos flagrados, 11 condutores foram encaminhados à delegacia de polícia judiciária por crime de embriaguez no trânsito (artigos 165 e 306 do CTB, além da lei 11.705/2008 e Lei 12.760/2012). 

Ibirataia: Prefeito Inaugura obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Ilton Lopes Leal

A Unidade Básica de Saúde atenderá a diversos bairros da cidade
A Prefeitura de Ibirataia inaugurou na tarde desta quinta-feira, (25), as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Ilton Lopes Leal, no centro da cidade. Diversas autoridades estiveram presentes no evento, tais como: O Prefeito Marcos Aurélio, a Vice Prefeita Ana Cléia, o ex-Prefeito Júlio Leal (Homenageado), Marta Rejane Monteiro Batista (Representante do COSEMS), vereadores e secretários municipais.
A Unidade que atende aos moradores dos bairros Centro, José Firmino, Massaranduba e AABB,  corresponde aos requisitos para um excelente atendimento em saúde, com sala de recepção, 2 consultórios médicos, 2 consultórios de enfermagem, sala de imunização, sala de esterilização, sala de procedimentos, consultório odontológico com raios-X, sala de observação, sala de reuniões, farmácia, sala de vacina, além dos ambientes de apoio para as atividades administrativas, de limpeza, sala de coordenação, processamento de material, guarda de  arquivos, almoxarifado e sala de apoio ao Conselho Municipal de Saúde.
Autoridades municipais participaram do evento
O prefeito Marcos Aurélio falou sobre os investimentos, sobre a reconstrução da saúde do município e destacou o ótimo trabalho realizado pelo secretário de saúde Alexandro Miranda e toda a sua equipe. “Esta é mais uma unidade que entregamos reformada e ampliada, graças ao trabalho do Secretário Alex Miranda e sua equipe, estamos reestruturando a rede de saúde. Nesses dois anos e meio começamos a deixar Ibirataia nos trilhos, são várias unidades em obras. Já inauguramos as Unidades Básicas de Saúde Edna Marques Fair e Aristóteles Dias da Fonseca, meu compromisso é governar para todos, sobretudo para os que mais precisam” afirmou o gestor.

Segundo o secretário municipal de Saúde, a reestruturação da rede é importante principalmente para o acolhimento e maior acesso da população. “A reforma foi fundamental para comunidade, os espaços estão maiores, adaptados à acessibilidade e agora teremos dentista”, disse Alexandro Miranda. (ASCOM/PMI)

Polícia investiga vazamento de fotos e vídeo de Cristiano Araújo morto


Um vídeo mostrando o processo de preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente nesta quarta-feira, foi divulgado nas redes sociais, depois de imagens do artista morto também caírem na web, para indignação dos fãs. A funerária que preparou o corpo e o hospital onde Cristiano morreu informaram que estão investigando o caso. Nas imagens, é possível ver um funcionário trabalhando nos preparativos do corpo do cantor, nu e aberto. A mulher que filma a cena chega a mostrar o rosto e aparenta fazer uma foto selfie com o corpo de Cristiano. "Tenho que filmar de cá para não pegar o...", chega a dizer ela. "Dá um tchau aí", diz ela para o colega. "Tira a costela aí", indica em seguida. Fotos que seriam da namorada de Cristiano, Allana Moraes, que também morreu no acidente, também circularam pelas redes sociais. O Hospital Geral de Urgências (Hugo) e a funerária Paz Eterna, ambos em Goiânia, vão apurar o vazamento das imagens. De acordo com o que o gerente de serviços funerários da Paz Eterna disse ao R7, as fotos foram feitas dentro da Clínica Oeste Tanatopraxia, empresa terceirizada contratada para fazer a arrumação dos corpos. A Polícia Civil de Goiás informou que investiga as imagens. "As investigações da Policia Civil e do Instituto de Medicina Legal de Goiás já constataram que as imagens não foram gravadas em instalações do IML. E apontam que o local pode ser a sala de um estabelecimento de preparação de corpos para velório e sepultamento e as pessoas que aparecem, funcionários da empresa", informou, em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás.