Mostrando postagens de junho 25, 2015Mostrar tudo

Dariomeirense é nomeado Bispo de Bom Jesus da Lapa pelo Papa Francisco


O religioso Dom João Santos, natural de Dário Meira, localizado na região do Médio Rio de Contas, foi nomeado nesta quarta-feira (24) pelo Papa Francisco como novo bispo da diocese de Bom Jesus da Lapa. Antes, o religioso servia na Sé episcopal de São Raimundo Nonato, no Piauí. Dom João foi padre na Paróquia Nossa Senhora do Desterro, na cidade de Dário Meira, que pertence à Diocese de Jequié. Segundo o Blog do Marcos Frahm, ele tem doutorado em Filosofia e foi nomeado bispo pelo então Pontífice Bento 16, em 2011. Na época, ele foi transferido do Clero da Arquidiocese de Vitória da Conquista para a diocese de São Raimundo Nonato, sendo ordenado em fevereiro de 2012.


Informações do BN

São João na Rua do Eternit no Distrito de Algodão - Fotos



































Festa de São João em Ibirataia foi um verdadeiro sucesso

Fotos: Tesouras Notícias 
Um grande público compareceu no Arraiá da Nossa Gente

A cidade de Ibirataia encerrou neste domingo (24) mais uma tradicional festa de São João, onde pela terceira vez consecutiva o evento foi realizado pelo Governo de Todas as Forças. A festa Junina do município iniciou dia 20 com o Forró da Educação e foi aberto oficialmente pelo prefeito Marcos Aurélio dia 21, quando o gestor subiu ao palco do show para agradecer a presença de todos. Ele ressaltou o empenho da equipe para que o evento pudesse acontecer, já que os recursos são limitados.

Além das grandes atrações a festa contou com a participação de 14 bandas locais e com apresentações de quadrilhas, casamento na roça e bloco das muquiranas. A animação do primeiro dia de festa foi ao som das Bandas Mão de Pilão, Forrozão Fernandes, Netinho do Forró e Ricardo Alencar. Os visitantes ainda puderam apreciar no inicio da noite às apresentações das quadrilhas do CRAS e de rua promovida pela Diretoria Municipal de Cultura. Já no segundo dia, também houve a apresentação do Casamento na Roça e a animação da noite ficou por conta das bandas Forró +55, Caviar com Rapadura, Love Hits e Pick-up de Luxo. No terceiro dia foi a vez das bandas Lé Kum Cré, Lordão, Trem Bala e Cangaia de Jegue animarem a festa que teve mais uma noite de praça lotada. O quarto e último dia de festa foi iniciado com uma matinê às 17h onde houve a participação de diversas bandas locais, tais como: Camisa regata, Falakêto, Persy Love, Razões e Emoções, Na Pegada do Gazzão, George Couto e Turbina de Avião. No mesmo dia, uma forte chuva caiu sobre a cidade e deixou alegre muitos agricultores e foliões.
A cidade recebeu um grande público, além de ter várias lideranças políticas presentes como o deputado Federal Mário Negromonte Júnior, o prefeito Marcos Aurélio, a Vice-prefeita Ana Cléia, os ex-prefeitos Julio Leal e Cesário Calheira, vereadores e secretários municipais.
Banda Cangaia de Jegue
O São João deste ano teve quatro dias de festa cheios de paz e alegria, foi custeado pela prefeitura com recursos próprios e teve o apoio da Bahia Turismo, Câmara de Vereadores, CBR. As polícias Militar e Civil e Guarda Municipal deram toda segurança aos forrozeiros. O São João de Ibirataia 2015 homenageou os filhos da terra com o tema: “ARRAIÁ DA NOSSA GENTE”.

ASCOM/PMI

Morte de Cristiano Araújo foi causada por hemorragia interna, diz IML



Uma hemorragia interna foi a causa da morte do cantor Cristiano Araújo, que sofreu um grave acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (24). O sertanejo chegou a ser socorrido para um hospital de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos. “Após o exame necroscópico, pudemos observar que ele foi vítima de uma hemorragia aguda provocada por lesões de grandes vasos abdominais”, disse o gerente do Instituto Médico Legal (IML) da cidade, Marcellus Arantes. O cantor também sofreu um traumatismo craniano encefálico e foi encontrado fora do veículo. Segundo Arantes, no entanto, não se pode determinar se ele utilizava ou não o cinto de segurança no banco de trás. “Só será possível confirmar isso após a finalização do laudo cadavérico, que deve sair daqui a dez dias. Esse documento é complementar ao laudo da perícia feita no local”, afirmou. Cristiano voltava para casa após um show quando o carro  em que estava com a namorada, o empresário e o motorista capotou na BR 153O motorista, Ronaldo Miranda, e o empresário, Vitor Leonardo, foram socorridos e estão no hospital. A namorada de Cristiano, Allana Moraes, não resistiu e morreu no local.