Mostrando postagens de junho 20, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Inauguração do Coreto no Jardim Principal da Cidade

O coreto fica localizado no centro do jardim principal
O Cantor Nai Amorim se apresentou na noite desta sexta-feira (19), na Praça Basílio Miguel de Souza - Jardim Principal da cidade, na inauguração do Coreto. Um novo espaço construído na gestão do Prefeito Marcos Aurélio para a utilização de artistas da terra e da região, incentivando a música, a arte e a cultura. O gestor Marcos Aurélio atendeu a indicação do vereador Marco Antonio Trindade Silva que foi aprovada por unanimidade dos vereadores. O local servirá para apresentações artísticas e culturais. Presente no ato inaugural os secretários municipais, o vereador Marco Trindade, a diretora de cultura Geruza Barreto, dentre outras autoridades.


O cantor Nai Amorim se apresentou no ato inaugural

Tesouras Notícias

Ibirataia: Dando os últimos retoques para o São João 2015

Entrada principal do Arraiá

A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, Educação Cultura, Esportes e Lazer, Infraestrutura e demais está dando os últimos retoques para o início do São João no "Arraiá da Nossa Gente". Equipes unidas buscam pontuar o circuito do forró e Ruas e Avenidas da cidade. Na foto acima, o Portal da Cidade ganhou uma nova pintura. De um lado um lindo balão e do outro, uma fogueira.

Balão colorido enfeita o Portal da Cidade


Bandeirolas e balões enfeitam entrada principal
Tesouras Notícias 

Pregar que Jesus é o filho de Deus pode virar crime na Inglaterra


Um importante teólogo anglicano alertou que o ensino cristão tradicional, como acreditar que Jesus é o filho de Deus, pode tornar-se crime no Reino Unido. O jornal Telegraph pulicou uma entrevista com o pastor Mike Ovey, que também é advogado, atual diretor de Oak Hill Theological College, em Londres. Ele denuncia que a proposta do primeiro-ministro britânico David Cameron, que deveria minimizar o extremismo religioso pode ser “um desastre” para o ensino religioso no país. “Como advogado acho que é um desastre. Como crente e professor cristão acho que é um desastre”, asseverou Ovey.  A proposta que deveria defender o que vem sendo chamado de “valores britânicos”, como a democracia, a tolerância e o Estado de direito, poderá reprimir qualquer ponto de vista que se oponha a esses valores. Ovey lembra que no Reino Unido um grande número de casos recentes comprova que a sociedade tem se voltado contra pregadores cristãos. Vários foram presos após pessoas se queixarem às autoridades de sua mensagem, considerando-a “homofóbica” ou “discurso de ódio”. Para o pastor, depois da homofobia, o próximo passo é lutarem contra o aborto, assunto que tem cada vez mais levantado debates entre os ingleses. Em breve poderá chegar ao cerne da fé cristã, uma vez que afirmar que Jesus é o filho de Deus apresenta-se como uma ofensa aos muçulmanos, grupo religioso que mais cresce no Reino Unido. Cameron, que pertence ao Partido Conservador, conseguiu uma surpreendente vitória nas eleições gerais de maio, dando-lhes um poder maior desde então. O primeiro-ministro britânico disse em várias ocasiões que é cristão. Contudo, na mensagem de Páscoa este ano, limitou-se a dizer que o cristianismo é “a base de uma boa sociedade.” Uma vez que a Igreja Anglicana é a igreja nacional do Reino Unido, não raro políticas afetam as decisões religiosas. Com informações de Christian Post

Ibirataia: Encerramento das atividades do I Semestre da Escola Mariana - Fotos

















Neymar é suspenso por 4 jogos e é multado em US$ 10 mil


O Tribunal Disciplinar da Conmebol decidiu suspender Neymar por quatro jogos devido à expulsão do atacante do Barcelona no jogo contra a Colômbia, pela segunda rodada da Copa América. Com isso, a princípio, o atacante está fora da competição sul-americana. A CBF ainda poderá recorrer da decisão. Além da punição das quatro partidas, Neymar também recebeu uma multa de US$ 10 mil. A CBF tem a partir deste sábado para recorrer da decisão do tribunal com um recurso no Comitê de Apelações, presidido pelo equatoriano Guillermo Saltos. Após analisar a súmula, documento assinado pelo árbitro chileno Enrique Osses, imagens e defesa da CBF, foi decidida pela punição do brasileiro. De acordo com o juiz, Neymar teria dado uma bolada em Armero, tentado dar uma cabeçada em Murillo e ainda o ofendido já no túnel para os vestiários. O atacante teria esperado o juiz dentro do local para isso. A defesa da entidade brasileira disse que Neymar foi irritado pela arbitragem durante a partida. Segundo o relato, a CBF acusou os árbitros de hostilizarem o atacante do Barcelona. O brasileiro recebeu o segundo cartão amarelo no torneio e um vermelho direto por conduta antiesportiva e, pelo regulamento da competição, teria de acumular as suspensões.