Mostrando postagens de junho 19, 2015Mostrar tudo

Programação diária do São João de Itagibá

Paula Fernandes se apresenta no dia 23 de junho. 
Dia 20-Sábado
10h- Lavagem da Praça  com som ao vivo.
20h Alessandro Carvalho, Trem Bala, Adelson Viana, Bete Nascimento e Douglas Ramos.

Dia 21-Domingo
16h-Apresentação de quadrilhas e garota junina
20h-Perkata de Sola, Love Hits, Capitão Forró, Simone e Leilane e Rose & Banda.

Dia 22-Segunda
16h-As Muquiranas
20h- Xamego Dengoso, Realce, Forró Sacode e Zelito Miranda.

Dia 23- Terça
16h- Pau de sebo e apresentação de quadrilhas.
20h- Mister Kita, Paula Fernandes, Neto Azevedo e Xote Apimentado.

Ibirataia: Feijoada da Rosy Malena após o Forró da Educação




ATENÇÃO IBIRATAIA:

Rosy Malena avisa a todos que estará vendendo uma deliciosa feijoada neste domingo (21), a partir das 5 horas da manhã, logo após a festa do Forró da Educação. Os pratos estão sendo vendidos antecipados pois será feita apenas a quantidade vendida. Os interessados, é só entrar em contato através do endereço: Rua Salgado Filho, nº 59 - Centro

Prefeitura assina acordo e shopping centers vão cobrar estacionamento

Mesmo com a decisão do Supremo Tribunal Federal, que autorizava a imediata cobrança dos estacionamentos, os shoppings centers assinaram nesta quinta-feira (18/6) um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) com o município . A Prefeitura teria que pagar uma multa de R$ 4,5 milhões, valor devido pelo município durante o tempo em que impetrou recursos e conseguiu protelar a cobrança. Os shoppings abriram mão da multa e também aceitaram outras condições para a obtenção do TVL (Termo de Viabilidade de Localização). Entre elas estão o aumento de 100% no tempo de tolerância, de 15 para 30 minutos e a Transalvador acompanhar a observância de vagas para deficientes físicos e idosos, inclusive com o poder de multar os infratores e guinchar os veículos, a implantação de vigilância eletrônica e reforço na presença de seguranças para proteger os clientes.
Tribuna da Bahia

Senadora pede desfiliação do PSDB: “Não acredito em uma oposição movida a ódio”


Há mais de 20 anos filiada ao PSDB, a senadora Lúcia Vânia (GO) comunicou em plenário, nesta quarta-feira (17), sua saída do partido. Entre seus correligionários, fala-se em uma migração para o PSB, mas seu novo partido ainda não foi confirmado. A senadora, em seu discurso, fez um histórico de sua gestão e lembrou feitos como a implantação da Lei Orgânica de Assistência Social, a Loas, e a criação do benefício continuado para idosos e pessoas com deficiência. Ela atribuiu sua saída do partido principalmente ao discurso de ódio presente na legenda. “Saio em busca de um novo espaço que me traga motivação, uma nova compreensão deste momento ímpar que vivenciamos no país. Não acredito em uma oposição movida a ódio. Na minha visão, esse confronto que se estabeleceu no Congresso Nacional entre situação e oposição para dar resposta a uma sociedade órfã de lideranças é simplesmente irracional”, afirmou. Com a saída da senadora, caso o PSDB não reivindique seu mandato, o partido passará a contar com apenas 11 cadeiras no Senado, duas a menos que o PT e seis a menos que o PMDB.(IG)

Cantor evangélico passa mal e morre durante culto em Rondônia


Um cantor evangélico teve um mal súbito e morreu durante a pregação que fazia em uma igreja Assembleia de Deus de Porto Velho, capital de Rondônia. O incidente foi na noite da última terça-feira (16). Ozias de Lima Henrique, de 42 anos, também era presbítero e, naquela ocasião, estava lançando o terceiro CD da dupla que mantinha com um amigo. No vídeo, gravado por um membro da congregação, é possível ver o momento em que o religioso começa a cambalear e em seguida cai bruscamente batendo a cabeça em uma caixa de som de retorno. Rapidamente os outros homens que estavam junto com ele no púlpito da igreja saem para socorrê-lo. Levado ao pronto socorro mais próximo, não resistiu e morreu tempo depois. Segundo conhecidos e familiares, Ozias foi diagnosticado com diabetes há alguns anos. Recentemente havia descoberto uma doença cardíaca. Ele era casado, pai de três filhos e trabalhou por 15 anos como assessor parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho. O corpo do cantor foi enterrado nesta quarta-feira (17) em um cemitério da capital rondoniense.(terra)

Menina de 11 anos mata mulher de 26 em briga dentro de bar em Ilhéus


Uma garota de 11 anos confessou ter matado uma jovem de 26 anos em Ilhéus, no sul da Bahia, depois de uma briga dentro de um bar na madrugada da quarta-feira (17). A mãe da garota também chegou a ser presa, porque teria se envolvido na briga, mas foi liberada por falta de provas do envolvimento na morte. A garota também foi solta por ser muito nova para cumprir medidas socioeducativa. 
A confusão que terminou na morte Ana Paula Santos Campos, 26 anos,  começou por volta das 2h da manhã, dentro de um bar na avenida Esperança. A briga foi motivada por ciúme - segundo a garota contou na delegacia, ela estava acompanhada da mãe, dançando, e Ana Paula estava no local com o namorado. Ana Paula teria ficado com ciúmes do namorado com a garota e partiu para cima dela no banheiro. Houve uma briga e, para se defender, a garota contou que usou um canivete que trazia consigo para atacar Ana Paula.
Testemunhas relataram que a menina teria atacado Ana Paula por trás, depois da briga das duas. O namorado de Ana Paula saiu do bar durante a confusão. Depois que a vítima foi agredida e esfaqueada, uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) chegou a levá-la ao Hospital Regional Luiz Viana, mas Ana Paula não resistiu aos ferimentos.
As medidas socioeducativas são para jovens de 12 a 18 anos. A menina foi liberada depois de ser ouvida por ter ainda 11 anos.

Correio