Mostrando postagens de junho 18, 2015Mostrar tudo

Banda Love Hits: Grande expectativa no São João de Ibirataia e Itagibá


Uma das atrações esperada no São João de Ibirataia e Itagibá será a Banda Love Hits que em todos os shows realizados em nossa região atrai um grande público. São literalmente fãs de carteirinhas do Grupo Musical capitaneado pelo vocalista Kall Firmino. O seu novo CD está fazendo o maior sucesso. A Banda Love Hits se apresentará no "Arraiá da Nossa Gente", em Ibirataia e no Arraiá de Itagibá. Espera-se um grande público na noite em que os meninos irão comandar o espetáculo.

Tesouras Notícias 

Cores da Terra mais uma vez representa Ibirataia em importantes eventos do interior da Bahia

O Festival Internacional do Cacau aconteceu em Ilhéus-Ba
Na última semana entre os dias 07 a 14 de Junho, a Artista Plástica e Ceramista Selma Calheira representada pela Cores da Terra e sua equipe esteve presente em eventos com grande representatividade no âmbito da cultura, cinema e desenvolvimento econômico da nossa região Sul da Bahia. As atividades iniciaram com o FECIBA – Festival de Cinema Baiano na sua quinta edição e tem como produtor o Ipiauense Edson Bastos. “Foi uma honra participar desse lindo evento. Estaremos com mais força nas próximas edições, PODEMOS.” Assim agradece Selma. E simultaneamente a Cores da Terra participou com o stand repleto de cacaus em cerâmica e cheio de novidades, mostrando o que Ibirataia têm, no Festival Internacional de Cacau e Chocolate na sua sétima edição. Os dois eventos aconteceram na cidade de Ilhéus que movimentaram mais de 30 mil pessoas entre visitantes e moradores da região.

“Ninguém precisa ter pressa", diz ministro sobre cálculo da aposentadoria


Durante a apresentação das novas regras de aposentadoria, o ministro da Previdência, Carlos Gabas, quis tranquilizar os trabalhadores sobre as mudanças implantadas pelo governo. Ele defende que a mudança dá previsibilidade ao trabalhador e permite a análise antes de decidir quando se aposentar. “Ninguém precisa ter pressa, as pessoas podem analisar qual a melhor alternativa, se é a fórmula e a evolução dela ou o fator previdenciário”, comparou. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, também argumentou que o cálculo da aposentadoria têm que acompanhar a evolução demográfica e social da população brasileira. “É uma parte complementar da transformação econômica, de inclusão, do maior acesso aos serviços de saúde, de qualidade de vida”, justificou. A fórmula somará o tempo de contribuição e idade para definir quando o trabalhador poderá solicitar o benefício, que será corrigido a cada dois anos. A regra tem como base a fórmula 85/95. É realizada a soma da idade com o tempo de contribuição até alcançar 85 – 30 anos de contribuição mais 55 anos de idade – para as mulheres e 95 para os homens – 35 anos de contribuição mais 60 anos de idade. A partir do ano de 2017, o cálculo será ampliado de um ponto a cada dois anos, até chegar a 90/100, em 2022. (Metro1)

Taperoá: Agricultor é condenado a 16 anos de prisão por matar mulher a machadadas


Um agricultor do município de Taperoá, na região Baixo Sul da Bahia, foi condenado a 16 anos de prisão pelo crime de homicídio doloso qualificado, após ter matado a própria mulher a golpes de machado. A sentença da juíza Liana Teixeira Dumet, da Comarca de Taperoá, determina que Otanael Araújo de Jesus cumpra a pena inicialmente em regime fechado. O crime aconteceu em 2004, quando o agricultor chegou em casa bêbado e sua esposa, Eliene de Jesus, recusou-se a servir o jantar para ele. O crime foi cometido na frente de um dos filhos do casal. O assassinato cometido pelo agricultor foi enquadrado na nova lei do feminicídio, que prevê punições mais duras para homicídios cometidos contra a mulher. Concorrido, o julgamento foi acompanhado por mais de 120 pessoas. (BN)

Americana considerada a pessoa mais velha do mundo morre aos 116 anos


Uma americana nascida no século XIX, Jeralean Talley, considerada até então a pessoa viva mais velha do mundo, morreu nesta quarta-feira (17) segundo os sites das redes ABC, Fox e NBC. Talley, tinha 116 anos e vivia no estado de Michigan, norte dos Estados Unidos. Ela nasceu na Geórgia em 23 de maio de 1899, segundo o Grupo de Investigação Gerontológica (GRG), que registra os casos documentados daqueles que ultrapassaram os 110 anos de vida. A idosa morreu em casa. Ela rezava para não sofrer no fim da vida. "Deus certamente respondeu às suas preces", disse um velho amigo, Michael Kinloch. De acordo com o GRG, no começo de abril deste ano existiam no mundo apenas três pessoas nascidas no século XIX.: Jeralean (23/05/1899), a também americana Susannah Mushatt Jones (06/07/1899) e a italiana Emma Morano-Martinuzzi (29/11/1899). O último homem nascido no século XIX (em 1896), o inglês Henry Allingham, faleceu em 2009, segundo o GRG. No entanto, este registo pode deixar de fora supercentenários que vivem em áreas remotas ou pouco pesquisadas, como a camponesa peruana Filomena Taipe, a mulher mais velha do Peru, que morreu no começo de abril aos 117 anos e que não aparecia na lista do GRG.
Segredo de longevidade - Taipe nasceu em 20 de dezembro de 1897, de acordo com seu registro de identidade. Entrevistada pelo "Detroit Free Press" sobre o segredo de sua longevidade, Talley, que vivia em Inkster, perto de Detroit, disse que isso não dependia de si mesmo. "Vem de cima (...) Não está em minhas mãos ou nas suas". Segundo a revista "Time", que conversou com uma de suas suas filhas quando Talley ainda era viva, a mãe comia muito porco, ficava acordada até tarde e parou de jogar boliche aos 104 anos. (G1)

Ibirataia: Prefeito Marcos Aurélio concederá entrevista na Ipiaú FM nesta quinta-feira (18)

A entrevista será a partir das 12:30h
O Prefeito Marcos Aurélio estará nesta quinta-feira (18), na Ipiaú FM, 91.1, a partir de 12:30h onde concederá entrevista ao programa Panorama, do repórter apresentador Beto Marques, onde fará um balanço das atividades realizadas no município referente ao 1º Semestre de 2015. Na oportunidade, o prefeito Marcos estará falando também sobre a Programação do São João 2015 no município. Não Percam!

Dilma veta fator previdenciário e edita MP com regra progressiva


O Palácio do Planalto divulgou nota oficial nesta quarta-feira (17) na qual informa que a presidente Dilma Rousseff vetou a mudança no cálculo do fator previdenciário aprovada no Congresso Nacional. Segundo o comunicado, a chefe do Executivo editou uma medida provisória com uma proposta alternativa, na qual a fórmula usada para calcular a aposentadoria irá variar progressivamente de acordo com as expectativas de vida da população brasileira. O texto da MP será publicado na edição desta quinta (18) do "Diário Oficial da União", informou ao G1 o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva. A emenda que flexibilizava o fator previdenciário, aprovada pelo Legislativo durante a votação de uma das MPs do ajuste fiscal, estabelece a chamada “fórmula 85/95”, que permite a aposentadoria integral quando a soma da idade e do tempo de contribuição atingir 85 (mulheres) ou 95 anos (homens). Atualmente, a Previdência Social utiliza uma fórmula matemática, o chamado fator previdenciário, que tem o objetivo de reduzir os benefícios de quem se aposenta antes da idade mínima de 60 anos para mulheres e 65 anos para homens, e incentivar o contribuinte a trabalhar por mais tempo. Quanto menor a idade no momento da aposentadoria, maior é o redutor do benefício. Na avaliação do governo, a mudança vetada por Dilma inviabilizaria a Previdência, pois aumentaria os gastos, até 2060, em R$ 3,2 trilhões.A medida provisória que oficializará a proposta alternativa do governo à fórmula 85/95 passará a valer como lei já a partir desta quinta e irá vigorar por até 120 dias, enquanto o parlamento analisa o texto. Somente na edição desta quinta do "Diário Oficial" é que o governo irá explicar todas as regras da MP, como, por exemplo, o período em que a progressividade ocorrerá. Com a publicação da medida provisória, uma comissão especial, formada por deputados e senadores, apreciará o texto e poderá fazer alterações. Se o Congresso não aprovar a MP em até 45 dias, a medida passara a trancar a pauta de votações até ser votada. Disposta a vetar a emenda aprovada pela Câmara, mas pressionada por centrais sindicais e por integrantes do próprio PT, Dilma delegou aos seus ministros mais próximos a tarefa de negociar uma proposta alternativa à fórmula 85/95.

Ibirataia: Vigilância Sanitária orienta proprietários de barracas do circuito do São João

A reunião foi realizada na Câmara Municipal (Foto: Gilson/TN)
A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Sanitária reuniu na noite desta quarta-feira (17) na Câmara Municipal, os responsáveis pelas barracas que irão trabalhar no circuito do São João. Na oportunidade foi dada toda orientação sobre normas de higiene e manipulação de alimentos. Vale ressaltar que a equipe da Vigilância Sanitária estará fiscalizando e inspecionando os estabelecimentos comerciais e todo produto que será vendido no circuito da festa durante os festejos juninos. O Coordenador de Vigilância Sanitária, Luciano Silva abordou aos presentes uma série de orientações e cuidado, na prevenção de alimentos que possam fazer mal aos forrozeiros e todos que frequentarem o local. Presente também na reunião a gerente da CBR, Márcia e a Supervisora de vendas Chika que tratou do cadastramento de todos os vendedores que estarão comercializando o produto Skol. O Secretário de Administração Raimundo Oliveira também participou da reunião.

Tesouras Notícias