Mostrando postagens de junho 17, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Secretaria de Saúde promoverá a 5ª Conferência Municipal de Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Saúde de Ibirataia, convida toda a comunidade, entidades representativas da sociedade civil, as instituições públicas e privadas, bem como quaisquer outras pessoas interessadas, para participar da 5ª Conferência Municipal de Saúde: SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE PARA CUIDAR BEM DAS PESSOAS - DIREITO DO POVO BRASILEIRO, que acontecerá nos dias 26 e 27 de junho, no auditório do Colégio Municipal José Firmino da Silva. O evento terá como objetivo reorganizar o modelo de atenção à saúde através de discussão dos problemas de saúde do município, Estado e União, como também propor diretrizes para atualizar o Plano Municipal de Saúde.

Ministério Público pede rejeição de contas da presidente Dilma Rousseff


O Ministério Público (MP), que atua junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), encaminhou nesta terça-feira (16) um parecer aos ministros pedindo que eles rejeitem as contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff (PT). No documento, o procurador Júlio Marcelo de Oliveira relata diversas irregularidades, incluindo as chamadas "pedaladas fiscais". Segundo ele, tais atos infringem as regras da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). "O que a nação assistiu perplexa foi a uma verdadeira política de irresponsabilidade fiscal, marcada pela deformação de regras para favorecer os interesses da chefe do Poder Executivo em ano eleitoral, e não os interesses da coletividade no equilíbrio das contas públicas", disse o procurador. O TCU vai decidir nesta quarta-feira (17) se aprova ou rejeita as contas de 2014. (Metro1)

Sancionada lei que endurece acesso ao seguro-desemprego


A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei 13.134, que altera as normas de acesso ao seguro-desemprego, tornando-as mais rígidas. A sanção foi publicada nesta quarta-feira (17), no "Diário Oficial da União", As novas regras foram propostas pelo governo federal, por meio de Medida Provisória, e aprovadas pelo Congresso Nacional. Com alterações, que fazem parte do ajuste fiscal, governo gastará menos com o pagamento do seguro-desemprego. Foi vetada pela presidente, porém, a regra que endurecia o acesso ao abono salarial. A norma, proposta inicialmente pelo governo e aprovada pelo Congresso, exigia que, para terem direito ao abono salarial, os trabalhadores tivessem exercido atividade remunerada por, pelo menos, 90 dias no ano-base, e recebessem até dois salários mínimos médios de remuneração mensal  trabalhado. Com isso, permanece em vigência a regra anterior, na qual o abono é pago para quem trabalhar por pelo menos 30 dias. "A adoção do veto decorre de acordo realizado durante a tramitação da medida no Senado Federal, o que deixará a questão para ser analisada pelo Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social, criado pelo Decreto no 8.443, de 30 de abril de 2015", justificou o governo.

Mega-Sena pode pagar R$ 3 milhões nesta quarta (17)


A Mega-Sena pode pagar 3 milhões de reais nesta quarta-feira (17) ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso 1.714. O sorteio será realizado a partir das 20h25 (horário de Brasília). Se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicar todo o valor na poupança, receberá cerca de 18 mil reais por mês em rendimentos. A aposta mínima na modalidade custa 3,50 reais e pode ser feita nas casas lotéricas até as 19h (horário de Brasília). Clientes da Caixa também podem realizar o palpite pelo internet banking. (iBahia)

IBIRATAIA: Escola Massaranduba apresenta o Projeto de leitura "A Aventura de Ler o Mundo"

O prefeito Marcos Aurélio parabenizou toda equipe da escola e alunos pelo Projeto de Leitura
Alunos da Escola Municipal Manoel de Souza Massaranduba, ou simplesmente "MASSA", apresentaram na tarde desta terça-feira (16), o Projeto de leitura "A Aventura de Ler o Mundo", com o objetivo de conduzir o educando de maneira prazerosa, lúdica e significativa o gosto pela leitura. Professores, alunos, pais de alunos, autoridades, enfim, a comunidade prestigiaram a abertura do excelente Projeto. A diretora Gal Tinôco, demonstrando muita felicidade e realização, conduziu a solenidade que contou com a presença do prefeito municipal Marcos Aurélio, da Secretária de Educação Lenise Luedy, diretores escolares, dentre outros. O vocalista da Banda Trem Bala, Juninho Sann foi homenageado pela escola. Uma exposição de arte confeccionados pelos alunos chamou a atenção de todos os presentes. Vale lembrar que a culminância do referido projeto será apresentado até o final do ano e de acordo a diretora Gal Tinôco, muita novidade será apresentada. Ao final, houve uma participação musical de Juninho Sann cantando canções de sua banda com a participação das crianças e público presente. O prefeito Marcos Aurélio parabenizou os alunos e toda equipe do "Massa", além de em poucas palavras elogiar o brilhante projeto artístico desenvolvido com o alunado com apoio dos familiares e da comunidade.
Juninho Sann foi homenageado pela Escola 'Massa'

Tesouras Notícias