Mostrando postagens de junho 12, 2015Mostrar tudo

Sai as atrações do São João 2015 de Ibirataia


A Prefeitura Municipal de Ibirataia divulgou na noite desta sexta-feira (12) o cartaz com a relação das bandas que participarão do São João 2015, de 21 a 24 de junho na Praça 7 de Setembro. Passarão pelo Circuito do Forró as bandas Cangaia de Jegue, Caviar com Rapadura, Lordão, Netinho do Forró, Trem Bala, Love Hits, Ricardo Alencar, Lé kum Crê, Forrozão Fernandes, Mão de Pilão, Pick-Up de Luxo, Forró+55, Turbina de Avião, Amor em Dobro, Na Pegada do Gazão, Razões e Emoções, Zé Maria, Persy Love, Simplício e muito mais. O São João 2015 de Ibirataia, uma realização da Prefeitura Municipal, com apoio do Governo do Estado, através da Bahiatursa.

Tesouras Notícias 

Ibirataia: Prefeitura participa da festa de Santo Antonio em Algodão


Na noite desta quinta-feira (11), dando continuidade à festa de Santo Antônio, foi celebrada a décima primeira noite da trezena dedicada à Prefeitura Municipal de Ibirataia. O prefeito Marcos Aurélio esteve presente na celebração juntamente com os secretários municipais e funcionários dos mais diversos setores públicos do município.
Após o término da Missa o prefeito e sua comitiva dirigiu-se até a praça onde visitaram as barracas de lanches e participaram do momento cultural realizado pela Diretoria de Cultura em parceria com o CRAS, onde houve a apresentação do Grupo de Cirandeiros e Cirandeiras e muita animação com grupo forrozeiro de Carlinhos Sanfoneiro, que fez muita gente dançar ao som do tradicional arrasta-pé nordestino.
A Tradicional Festa de Santo Antônio vai até o dia 13 (Sábado) onde se encerra com a caminhada da fé às 16:00h, seguida da Missa Festiva e logo após a festa de largo com as bandas Pressão do Ciclone, Forró Tekila, Felipe Reis e Turbina de Avião. Pelo terceiro ano consecutivo a festa religiosa mais esperada pelos católicos no Distrito conta com o apoio Cultural da Prefeitura Municipal e com a participação do Prefeito Marcos Aurélio. 

ASCOM/PMI

Doméstica pode ter salário menor em jornada proporcional


A nova Lei das Domésticas permite que o empregador contrate a empregada com jornada menor e pague salário proporcional ao período trabalhado. A legislação sancionada no começo do mês pela presidenta Dilma Rousseff consolidou um entendimento que a Justiça sempre adotou em processos trabalhistas, como uma recente decisão da Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A Corte considerou regular o pagamento de remuneração proporcional ao salário mínimo nacional para uma jornada de 25 horas semanais em um caso que ocorreu no Rio Grande do Sul. No Estado do Rio, o salário a ser considerado é o piso regional das domésticas de R$ 953,47.“O Artigo 3º da nova lei determina como trabalho em regime de tempo parcial aquele cuja duração não passe de 25 horas semanais. 

Senado aprova perda de mandato para prefeito que desviar dinheiro de merenda


O plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira, 11, um projeto de lei que pune até mesmo com a perda de mandato prefeitos que desviarem dinheiro da merenda escolar. O texto segue agora para a análise na Câmara dos Deputados. A proposta define como crime de responsabilidade o mau uso dos recursos provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), destinados exclusivamente a esse fim. "Ao invés de punir a criança com a interrupção no fornecimento da merenda, pune-se a autoridade com a suspensão de seu mandato e sua consequente inegibilidade", diz o texto do projeto apresentado em 2005 pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF). BN

Presidente em exercício, Temer se diz a favor do voto facultativo


O presidente em exercício Michel Temer (PMDB) elogiou a reforma política feita pela Congresso Nacional, mas se disse a favor do voto facultativo - não aprovado pelos deputados. "Confesso que conceitualmente sou a favor do voto facultativo. Cada um deve fazer do exercício da cidadania aquilo que acha que deva fazer", declarou. Apesar do posicionamento, o vice-presidente se mostrou compreensível a uma possível preocupação dos políticos. "No presente momento, a preocupação é que a inexistência do voto obrigatório torne pouco representativo aquele que chegar ao poder. Então acho que por enquanto talvez o voto obrigatório seja mais importante", acrescentou. Temer voltou a elogiar o Congresso, que conseguiu levar a Plenário uma proposta que há muito se ansiava a tal. As informações são de O Globo. Na manhã desta quinta-feira, Temer se reuniu com o líder da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e conversou com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. O governo tenta fechar um acordo para votar o projeto das desonerações na próxima semana.