Mostrando postagens de junho 11, 2015Mostrar tudo

Conheça os benefícios de valorizar e comprar no comércio de Ibirataia


Quando você faz suas compras no comércio local, você está investindo e criando mais recursos para sua cidade. Saiba que ao comprar na sua cidade os recursos ficarão no nosso Município, consequentemente há um desenvolvimento de todo o sistema. Se uma empresa vende mais, logo ela precisa aumentar o número de vendedores criando novos postos de trabalho. Nesse crescimento no giro de capital aumenta também a arrecadação no valor já cobrado. O dinheiro arrecadado pela prefeitura e pelo estado é revertido à população através de benefícios. O crescimento socioeconômico deve sempre andar junto ao desenvolvimento do município, por isso, a participação da população nesse processo é tão importante. Faça sua parte e invista também na geração de empregos, no aprimoramento da mão-de-obra, educação, e contribua com o crescimento saudável e sustentável de sua cidade. Comércio forte é garantia de qualidade de vida. Porém, fica a certeza de que comprar no Comércio Local ajuda no desenvolvimento econômico de nossa cidade e por sua vez, na melhoria de nossa qualidade de vida. Pois, toda a receita gerada pela arrecadação de impostos, 15% é destinada para saúde de 25% para educação. Portanto todas as vezes que compramos em outros municípios, deixamos de gerar empregos e investir na saúde e educação do nosso município. Compre no Comércio Local, valorize sua cidade!

Att. Secretaria Municipal de Finanças 

Assassinato de policiais passa a ser considerado crime hediondo


Foi aprovado, nesta quinta-feira (11), o projeto de lei que torna crime hediondo o assassinato e a lesão corporal praticados contra policiais, bombeiros e militares no exercício da função. O que diferencia os crimes hediondos é que estes devem ser cumpridos obrigatoriamente em regime inicialmente fechado, ou seja, o condenado deve passar dia e noite na cadeia. Segundo o G1, a proposta já havia sido aprovada pelo Senado e foi enviada à Câmara dos Deputados. No entanto, o texto sofreu alterações e teve de ser submetido a nova análise dos senadores. Agora aprovado mais uma vez, o texto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff. De acordo com a lei aprovada nesta quinta, a aplicação da pena será mais dura quando o delito for cometido contra cônjuge, companheiro e parente em até terceiro grau desses agentes de segurança. Será, também, considerada gravíssima a lesão que provocar incapacidade permanente para o trabalho, enfermidade incurável, perda ou inutilização do membro, sentido ou função, deformidade permanente e aborto. Para os casos de homicídio, o texto diz que o fato de a vítima ser agente do Estado ou parente de agente torna o crime "qualificado". Com isso, a punição passará de 6 a 20 anos para 12 a 30 anos. Nos casos de lesão corporal, o projeto define que a pena será aumentada de um a dois terços.

Mulher é morta em Ilhéus após pedir calma para assaltantes


Uma mulher foi morta durante uma tentativa de roubo dentro da própria residência na útima quarta-feira (10), no município de Ilhéus, sul da Bahia. De acordo com informações da DT (Delegacia Territorial), vítima teria pedido calma para o acusado. Ainda de acordo com a polícia, o criminoso queria a moto de Ana Rita Chagas Adami, 52 anos, que estava na varanda da casa dela. A vítima pediu calma ao assaltante dizendo que iria pegar as chaves, no entanto, o acusado acabou atirando nela. Ana não chegou a ser socorrida e morreu no local. Após cometer o crime o acusado de nome não revelado, saiu correndo sem levar nada. Ele abordou um motoboy e tentou roubar a moto dele. Porém, o veículo tinha alarme e o bandido acabou desistindo. A linha inicial de investigações da polícia é a tentativa de assalto, mas os investigadores não descartam outra possibilidade. (R7)

Operadoras de planos de saúde são proibidas de recusar clientes por idade ou doença


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (11) uma nova súmula que reforça a proibição para operadoras de recusar clientes em função de condição de saúde ou idade. A norma, que já está na Lei 9.656, de 1998, vale tanto para planos individuais e familiares quanto para planos coletivos empresariais ou por adesão. "É vedada a prática de seleção de riscos pelas operadoras de plano de saúde na contratação de qualquer modalidade de plano privado de assistência à saúde", diz a publicação. De acordo com nota da ANS, atualmente existem 1,4 mil operadoras de planos de saúde com registro ativo e 1,2 mil com beneficiários. Ao todo, são 50,8 milhões de consumidores em planos de assistência médica e 21,4 milhões em planos exclusivamente odontológicos. Em 2014, foram realizadas 56 milhões de terapias, 280,3 milhões de consultas médicas, 9,7 milhões de internações e 763 milhões de exames complementares. (BN)

Ibirataia: Campanha de Valorização do Comércio Local


Ibirataia: Primeira cidade da Bahia a antecipar o décimo terceiro 2015


Comunicamos a todos os servidores das Secretarias de Administração, Educação e Assistência Social, que nesta quinta-feira, DIA 11, estará sendo creditada a primeira parcela do décimo terceiro salário. Pedimos aos servidores que comprem no comércio local, pois assim estaremos contribuindo para o desenvolvimento da economia local. COMÉRCIO FORTE, MUNICÍPIO FORTE!

Câmara aprova emenda que muda tempo de mandato para cinco anos


O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta noite de quarta-feira (10) a mudança do tempo de mandato para todos os cargos eletivos. A emenda aprovada muda os mandatos do Executivo e Legislativo para cinco anos. Foram 348 votos à favor, 110 contra e três abstenções. Só votaram contra a proposta o DEM, PCdoB, PPS e PRB. O PMDB e o PV liberaram a bancada. Os discursos favoráveis ao mandato de cinco ano alegavam que a mudança traz economia para o país, que deixará de ter eleições a cada dois anos. "O mandato de cinco anos é razoável para o Executivo aprovar e ter a execução de seus projetos", defendeu Danilo Forte (PMDB-CE). Hoje prefeitos, governadores e presidente da República são de quatro anos com reeleição. O mandato de vereadores, deputados estaduais e federais também é de quatro anos, com exceção de senadores, que são eleitos para legislar por oito anos. "Todos devem ter mandato de cinco anos", pregou o deputado Afonso Hamm (PP-RS). (Estadão)