Mostrando postagens de junho 4, 2015Mostrar tudo

Morre a ibirataense que sofreu acidente na BA-650


Faleceu na manhã desta quinta-feira (04) a ibirataense Arlete (38) conhecida por "Lete" que foi atropelada na BA-650, próximo ao Entroncamento. Arlete foi atropelada no domingo (31) após uma discussão com um rapaz de nome ignorado nas imediações onde estava acontecendo a Cavalgada dos Amigos. De acordo informações de populares, Arlete caiu na pista no momento da briga, sendo atingida por um motociclista que passava no local e não teve condições de desviar da vítima, que em seguida foi socorrida e encaminhada para a Fundação Hospitalar de Ibirataia onde foi atendida e transferida para o Hospital Prado Valadares em Jequié, vindo a óbito na manha desta quinta-feira. O seu corpo está sendo velado próximo a Praça 10 de Novembro ao lado do Posto de Saúde Edna Marques Fair. Não temos informações do horário e local do sepultamento.
Tesouras Notícias

Escolas do campo têm até 15 de junho para escolher livros didáticos


O processo de escolha dos livros didáticos para escolas do campo já está aberto na internet. Professores, diretores e coordenadores pedagógicos têm até o dia 15 de junho para selecionar as obras didáticas mais adequadas ao sistema pedagógico de cada rede de ensino. A escolha é feita no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O responsável por cada secretaria de educação fará o registro da escolha no portal. Para que a seleção seja mais democrática, a recomendação é que haja reuniões com todas as escolas públicas rurais e seus professores. “A escolha do livro deve ser um consenso, e não uma decisão imposta”, diz a coordenadora-geral dos Programas do Livro do FNDE, Sonia Schwartz. Ela explica que, para garantir a transparência, tanto a lista com as obras escolhidas na reunião quanto a lista final da escolha feita no site devem ser publicizadas nas escolas. “A sugestão é que as redes de ensino façam uma ata da reunião na escola para dar transparência ao processo, e deixem disponível em local visível, para confrontar o que foi registrado no sistema”, afirma. Serão selecionadas coleções para alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano. As obras serão de letramento e alfabetização, alfabetização matemática, língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia e arte, e livros com temáticas regionais. No site, está disponível o Guia PNLD Campo 2016, com resenhas e avaliações das coleções e livros regionais aprovados para esta edição do programa.(EBC)

Ibirataia: Forró da APLB anima os afiliados no Tralalá

Muito forró, rasta-pé, quadrilha junina e muita alegria no Forró da APLB
O Sindicato APLB núcleo de Ibirataia realizou nesta quarta-feira (03) o tradicional Forró para os professores e demais afiliados ao sindicato. O Evento foi realizado no Espaço de Festas Tralalá, no Centro da cidade. Os participantes puderam se divertir bastante ao som das Bandas Forrozão Fernandes e Forró Mão de Pilão. Alegria não faltou na noite de festa por parte dos professores, secretários escolar e demais presentes que dançaram muito forró, quadrilha junina, etc. De acordo a presidente Tilma Marques, a festa foi exclusiva para os 256 afiliados ao Sindicato e foi feita com muito carinho com Bandas renomadas de nossa cidade e, principalmente o repertório voltado para o forró. Comidas típicas foram servidas a todos. Ver Fotos


Tesouras Notícias 

Ibirataia sedia reunião da CIR/Jequié no Espaço Beija Flor

Fotos: Tesouras Notícias/Gilson
A Reunião aconteceu no Espaço Gastronômico Beija-Flor
A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Saúde sediou na manhã desta quarta-feira (03) a reunião da Comissão Intergestores Regional - CIR/Jequié com a presença de Secretários municipais de saúde da região, representantes da ex-Dires e do estado. O Secretário Municipal de Saúde de Ibirataia, Alexandro Miranda​, coordenador do Conselho formado por 25 municípios conduziu os trabalhos. De acordo Alexandro, O objetivo da reunião é tratar e planejar a saúde de nossa região além de aprovar e construir projetos que vão beneficiar os municípios na área da saúde. A reunião foi realizada no Espaço Gastronômico Beija-Flôr e contou com a presença da representante da SESAB Ana Cristina, Maiza, ela que é coordenadora do núcleo regional composta pelas regiões de Jequié, Valença, Itabuna e Ilhéus, além de técnicos da ex DIRES, do prefeito Marcos Aurélio, vereadores, secretários municipais, assessores jurídicos, técnicos da Secretaria de Saúde local, imprensa e convidados.


O Secretário Alexandro conduziu os trabalhos

Tesouras Notícias 

Milhares participam da Marcha para Jesus 2015 em São Paulo


Milhares de participantes da Marcha para Jesus 2015 caminham pelas ruas do Centro e da região Norte da capital paulista desde as 10h30 desta quinta-feira (4). A edição do ano passado reuniu cerca de 200 mil pessoas na Zona Norte de São Paulo. A primeira estimativa da Polícia Militar indica que cerca de 40 mil pessoas estão na Praça Heróis da FEB (Força Expedicionária Brasileira) e na Praça Campo de Bagatelle. Outras 300 mil estão em deslocamento pelo corredor das avenidas Tiradentes e Santos Dumont. Os trens do Metrô ficaram completamente lotados de fiéis na manhã desta quinta. A Estação da Luz, na Linha 1-Azul, foi tomada por passageiros que cantavam refrões de músicas religiosas ao desembarcarem para a marcha que começou na Praça da Luz, próximo à Avenida Tiradentes. O evento é liderado pela Igreja Renascer em Cristo sob o tema "Exaltando o Rei dos Reis" e é comandada pelo apóstolo Estevam Hernandes. A principal bandeira deste ano é a defesa da união das diferentes denominações evangélicas em torno de Jesus Cristo. O senador evangélico Magno Malta (PR-ES) acompanha o ato do carro principal. (G1)