Mostrando postagens de junho 3, 2015Mostrar tudo

Consulta ao 1º lote de restituições de IR começa segunda-feira


A Secretaria Receita Federal libera, na próxima segunda-feira (8), às 9h, a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. As informações estarão disponíveis no endereço www.receita.fazenda.gov.br ou por meio do Receitafone 146. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que permite a consulta às declarações para os sistemas Android e iOS. Ao todo, 1.495.850 contribuintes terão direito a restituição nesse primeiro lote, com correção de 1,9%, totalizando mais de R$ 2,3 bilhões. Foram também incluídas restituições dos exercícios de 2008 a 2014, que foram liberadas da malha fina. As restituições começam a ser pagas no dia 15 de junho e, como em todos os anos, haverá sete lotes regulares ao longo de 2015. A liberação dos recursos na rede bancária é programada para o dia 15 de cada mês, até dezembro. Nos meses em que a data cair em um fim de semana ou feriado, o pagamento será feito no primeiro dia útil subsequente. De acordo com a legislação, terão prioridade os idosos e os contribuintes com moléstia grave ou deficiência física, caso a declaração não tenha erros ou omissões.

Ipiaú: Vereadores realizam reunião para discutir o crescimento da violência no município

Vereadores pretendem realizar uma audiência pública para discutir o assunto 
Preocupado com o crescente índice de violência que vem se verificando em Ipiaú nos últimos dias, o Presidente da Câmara Municipal resolveu promover uma reunião emergencial com os demais vereadores para discutir a questão e buscar o mais rápido possível uma solução para o problema. Dentre outras propostas apresentadas no encontro destacou-se a sugerida pelo vereador Jô da AABB no sentido de realizar uma audiência pública. A data do evento foi definida para o próximo dia 12. Outras ações também estão sendo pensadas e deverão ser articuladas em conjunto com os demais segmentos da sociedade organizada, inclusive com os comandos das unidades locais das policias Militar e Civil, além de representações dos poderes Executivo e Judiciário. “A situação é de urgência urgentíssima”, concluiu o Presidente da Câmara. Os vereadores Nasser Barros, Jô da AABB, Dai e Margarete do Abrigo, participaram da reunião e foram unanimes em reconhecer que apesar de todos os esforços empreendidos pelos órgãos responsáveis pela segurança pública do município, o crescimento da criminalidade está cada vez mais acelerado e isto exige uma resposta imediata por parte da sociedade. (Giro/José Américo Castro).

Pezão quer sancionar lei que proíbe porte de faca


O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, declarou nesta terça-feira (2) que, se aprovado, pretende sancionar o projeto de lei que proíbe o porte de armas brancas no Estado. O assunto começa a ser debatido hoje na Assembleia Legislativa do Estado depois de uma série de assaltos com facas na capital fluminense. Pezão também disse ser a favor de uma consulta popular sobre a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Também nesta terça, a Polícia Civil prendeu o suspeito de assaltar e esfaquear um jovem de 19 anos dentro de um trem, entre as estações de Quintino e Piedade, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Em duas semanas, 12 pessoas foram esfaqueadas em assaltos na capital fluminense.(UOL)

Enem chega a 4,6 milhões de inscritos; prazo termina nesta sexta


A edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 4,65 milhões de inscrições até as 17h desta terça-feira (2). O balanço parcial foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) nesta terça, e o prazo termina nesta sexta-feira (5). O número de candidaturas é menor que o da edição de 2014. No ano passado, o sistema registrava mais de 5 milhões de inscritos até as 13h do nono dia. Os candidatos devem fazer sua inscrição nosite do exame.

Ipiauense participa do Programa Lição de Vida na Rede Record

Foto reprodução Tesouras Notícias
O ipiauense Ednaldo dos Santos Reis, (31), participou do quadro “Licão de Vida no Gugu” exibido na noite desta terça-feira (02), na rede Record de Televisão. O baiano chamou a atenção da produção do programa após aceitar dividir o seu cobertor com um ator que fazia o papel de mendigo. Ele contou que saiu de Ipiaú para São Paulo em busca de uma oportunidade de crescer na vida, mas acabou indo parar nas ruas, onde vive há cerca de dois anos e meio. O ipiauense vive embaixo de uma árvore, na companhia de um cão, chamado de ‘Negão’, e se alimenta com a ajuda de populares. 


Edinaldo ganhou uma passagem aérea para Ipiaú
A produção do programa realizou uma transformação no visual de Ednaldo e o fez reencontrar com a sua mãe e irmã no palco do Gugu. A família atualmente mora em Jequié. Ednaldo contou que trabalhava em Ipiaú, como auxiliar de pedreiro, e recebia 30 reais por dia. O reencontro com a família foi marcado por muita emoção. Ednaldo ganhou a passagem de volta para a Bahia, onde deve recomeçar a vida. A participação do ipiauense foi o assunto mais comentado na noite de terça-feira nas redes sociais em Ipiaú.

Com informações do Giro em Ipiaú