Mostrando postagens de maio 28, 2015Mostrar tudo

Morre o ibirataense Walter Cavalcante (Gazo) aos 74 anos

Gazo faleceu nesta quinta-feira em Salvador-Ba
Faleceu na tarde desta quinta-feira (28) o ibirataense Walter Andrade Cavalcante (74), conhecido por "Gazo", aposentado, ex-servidor público do município de Ibirataia que exerceu por muitos anos serviços no setor de contabilidade na Prefeitura Municipal. Antes de acontecer o acidente (Relembre o acidente), Gazo, como era conhecido, mesmo aposentado exercia a função de taxista na cidade. Em decorrência do acidente, ele ficou se recuperando das lesões sofridas, inclusive ficou internado em fundações hospitalares buscando restabelecer sua saúde. Mas infelizmente o quadro se agravou nos últimos dias vindo a óbito na tarde desta quinta-feira por volta das 16:00h no Hospital das Clínicas na capital do estado. O seu corpo está sendo transladado de Salvador para a sua cidade natal, Ibirataia e o seu corpo será velado no Plenário da Câmara Municipal de Ibirataia. De acordo informações de familiares, o corpo estará chegando na madrugada desta sexta-feira. O sepultamento será às 16:00h no Cemitério local São João Batista. Vale lembrar que Walter Cavalcante é membro de família tradicional da cidade.

Tesouras Notícias

Ibirataia: Empresários inauguram loja de calçados na cidade

A loja foi inaugurada nesta quinta-feira
Os empresários Silvio Cavalcante e Carlos Bomfim Froes inauguraram na noite desta quinta-feira (28) a loja de calçados Triunfo, localizada na Praça 7 de Setembro, centro da cidade. A solenidade de inauguração reuniu dezenas de pessoas da comunidade que compareceram ao local para prestigiarem a abertura do estabelecimento comercial que explorará o ramo de calçados e acessórios. Autoridades locais, a exemplo de vereadores, secretários municipais, o ex-prefeito Jorge Fair, deputado estadual Sandro Regis, dentre outras autoridades marcaram presença, elogiando a atitude dos empresários pelo investimento que gerará mais emprego e renda no município. Ver Fotos

Dezenas de pessoas marcaram presença na festa de inauguração
da loja de Calçados Triunfo

Tesouras Notícias 

Câmara aprova suspensão de prazos processuais em férias de advogados

A suspensão ocorrerá apenas nos casos em que o advogado for único representante com procuração do cliente em uma causa judicial

DEP MARCOS ROGERIO
Marcos Rogério fez um pequeno ajuste no texto para garantir que
um mesmo processo não será suspenso mais de uma vez por ano
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou hoje, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 5240/13, do deputado Damião Feliciano (PDT-PB), que garante ao advogado o direito de tirar férias de 30 dias anuais sem que o prazo de processos sob sua responsabilidade continue correndo. A suspensão valerá para processos nos quais o advogado atue como único representante com procuração judicial. O texto segue para análise do Senado, exceto se houver recurso para que seja examinado antes pelo Plenário da Câmara.
O relator da proposta, deputado Marcos Rogério (PDT-RO), fez apenas uma alteração no texto original para que o mesmo processo não tenha prazo suspenso mais de uma vez no período de um ano. "Essa é uma reivindicação justa dos advogados, que por terem processos diversos com prazos correndo ao mesmo tempo são privados de férias como qualquer trabalhador", disse.
O projeto acrescenta dispositivos à Lei 8.906/94, que dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil, determinando que as férias sejam comunicadas à OAB com antecedência mínima de 30 dias do seu início. O recibo dessa comunicação deve ser juntado ao processo judicial no caso da suspensão do prazo de andamento.
Fonte: http://www2.camara.leg.br/

Prefeitura de Ibirataia lança Projeto Escola Vigilante

O Projeto Escola Vigilante visa conscientizar a comunidade escolar a atuar como agente cidadão em vigilância sanitária buscando a melhoria na qualidade em saúde.

O Projeto foi lançado na Escola Antonio Pedro
A Prefeitura de Ibirataia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância Sanitária e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação lançou nesta quarta-feira (27) na Escola Antônio Pedro de Andrade, o projeto Escola Vigilante, com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar a atuar como agente cidadão em vigilância sanitária contínua, buscando sempre a melhoria na qualidade em saúde. De acordo com o Diretor da Vigilância Sanitária do Município, Luciano Silva, o principal objetivo do projeto será mobilizar crianças à pratica e atitudes saudáveis, estimulando-as a serem grandes observadores e fiscalizadores dos produtos que iram consumir, ajudando-os a identificar quais produtos e quais locais estão propícios ao consumo, preservando assim a sua saúde e de sua família.


O projeto será implantado nas escolas da rede municipal de ensino fundamental, serão realizadas oficinas com aplicação de conteúdos pedagógicos sobre vigilância em saúde, também serão realizadas visitas aos estabelecimentos comerciais onde a Vigilância Sanitária do Município atua como órgão fiscalizador.
O Evento contou com a participação dos secretários Alex Miranda (Saúde), Bismarck Novais (Finanças), representantes da Secretaria de Educação, funcionários, pais e alunos da Escola Antônio Pedro. 

ASCOM/PMI

MEC adia prazo de renovação de contratos do Fies até 30 de junho


O Ministério da Educação (MEC) publicou hoje (27) no Diário Oficial da União portaria que prorroga o prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até o dia 30 de junho. O prazo, que já foi prorrogado uma vez, terminaria amanhã (29). A nova data foi anunciada na última terça-feira (26). Em nota, o ministério afirmou que “o compromisso do governo federal é o de garantir que todos os estudantes façam o aditamento”, por meio do portal do Fies. A pasta informou que 100 mil alunos ainda não tinham concluído o processo de aditamento até a última terça. O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior, a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar o financiamento 18 meses após a conclusão do curso. O programa acumula 1,9 milhão de contratos em mais de 1,6 mil instituições. (Agência Brasil)

CBF retira nome de José Maria Marin de sede da entidade no Rio de Janeiro

A sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, não se chama mais "José Maria Marin". Na manhã desta quinta-feira, na fachada do prédio, inaugurado no ano passado, o nome do dirigente, preso na manhã de quarta-feira pela polícia suíça, em Zurique, não estava mais abaixo do logo da entidade.  A retirada do nome de José Maria Marin foi feita nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira. A decisão foi tomada em reunião na sede da entidade na noite de quarta-feira, com o aval de Marco Polo Del Nero, que está na Suíça. A CBF não deu explicação oficial para a retirada do nome do dirigente, mas emitiu uma nota oficial na noite de quarta-feira com as medidas que serão tomadas até o fim do processo. Na nota, a entidade diz que a decisão foi tomada após reunião extraordinária e que o texto divulgado na noite de quarta-feira era um complemento do que foi dito pela manhã. 
Oferecer o adequado desdobramento à determinação da FIFA e afastar o Sr. José Maria Marin do seu quadro diretivo até a definitiva conclusão do processo; tornar pública a decisão, previamente tomada no início desta gestão, de reanalisar todos os contratos ainda vigentes e remanescentes de períodos anteriores. Horas após a prisão de Marin, o ex-jogador Alex comandava os pedidos pela mudança do nome na sede da entidade. Pelas redes sociais, ele deu até sugestões para a entidade. - Façam as mudanças necessárias e comecem pelo simples. O prédio da linda sede da CBF no Rio de Janeiro se chamar JOSÉ MARIA MARIN é piada de péssimo gosto. Façam homenagem a quem fez algo pelo nosso futebol, por favor. Prédio Mané Garrincha, sede Nilton Santos , complexo Aldair, conjunto Rivaldo (nomes aleatórios). Estudem um nome e substitua o nome do prédio - colocou o ex-jogador em seu perfil. (Globo Esporte)

Perda do mandato por troca de partido não se aplica a eleições majoritárias

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na sessão de julgamentos desta quarta-feira (27), que não se aplica aos cargos do sistema majoritário de eleição (prefeito, governador, senador e presidente da República) a regra de perda do mandato em favor do partido, por infidelidade partidária, referente aos cargos do sistema proporcional (vereadores, deputados estaduais, distritais e federais). A decisão, unânime, se deu no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5081, de relatoria do ministro Luís Roberto Barroso.
Os ministros aprovaram a tese: “A perda do mandato em razão da mudança de partido não se aplica aos candidatos eleitos pelo sistema majoritário, sob pena de violação da soberania popular e das escolhas feitas pelo eleitor”, além de declararem inconstitucionais as expressões “ou o vice”, do artigo 10, “e, após 16 de outubro corrente, quanto a eleições pelo sistema majoritário”, do artigo 13, e conferiram interpretação conforme a Constituição Federal ao termo “suplente”, do artigo 10, todos da Resolução 22.610/2007 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Resolução