Mostrando postagens de maio 23, 2015Mostrar tudo

Publicitária abandona o trabalho e fica famosa na web com bolos inusitados

Lulys deixou o emprego e investiu na na arte dosbolos decorados
Uma jovem publicitária de São Vicente, no litoral de São Paulo, ganhou fama nas redes sociais ao criar bolos exóticos e criativos. O objetivo de Luana Aparecida Dias Teixeira, que se tornou confeiteira por hobby, é transformar qualquer tema em doce. Os bolos decorados feitos por Lulys, como é conhecida, caíram no gosto popular, tanto que ela recebe, semanalmente, dezenas de pedidos, inclusive alguns inusitados. A personagem do desenho animado Peppa Pig está na seleção 'das mais pedidas’. A pedido do G1, Lulys ensinou, em vídeo, o passo a passo, mostrando como modelar uma pasta americana (massa feita com açúcar de confeiteiro) e construir cenários nos bolos. “Eu aprendi sozinha. Sempre gostei de cozinhar e fazer bolos para a família. Esse negócio de decorar e modelar bolos foi crescendo aos poucos e aprendi assistindo programas de culinária na TV, pesquisando na internet e fazendo testes. Cada bolo é um desafio, porque no caso dos personagens temos que ser fiéis ao desenho”, comenta.

Lulys se formou em publicidade enquanto trabalhava na área administrativa de uma empresa e decidiu deixar o emprego há pouco mais de um ano para investir na arte dos bolos decorados. “Eu não me arrependo. Aos poucos tudo tem dado certo”, reforça. O trabalho da publicitária na confeitaria começou a ganhar mais espaço depois que os bolos invadiram as redes sociais. Em uma página na internet, Lulys postava fotos de suas produções e foi ganhando adeptos. A diversidade dos temas tem sido cada vez maior. "Já fiz bolos em formato de barriga de grávida, bolsa de mulher, dentes, marcas famosas, guitarra. A base é um bolo comum e o resto eu vou fazendo o corte de acordo com o que a pessoa escolheu", explica.

Corpo de radialista é encontrado em zona rural de Conceição da Feira


O corpo de um radialista foi encontrado na manhã deste sábado (23), na BA-502, no povoado de Timbó, zona rual de Conceição da Feira, a cerca de 119 quilômetros de Salvador. De acordo com a polícia, Djalma Conceição, de 54 anos, era natural de Governador Mangabeira, mas trabalhava em Conceição da Feira. Ele foi sequestrado por três homens encapuzados por volta das 23h de sexta (22), quando estava em um bar. De acordo com o investigador Benivaldo Silva, no período da manhã agentes foram chamados após denúncias de um corpo e constataram que era o radialista. Segundo ele, as causas do crime ainda são desconhecidas. A polícia não descarta nenhuma linha de investigação e acredita ser crime de execução. Ainda neste sábado testemunhas foram ouvidas na delegacia da cidade. O corpo de Djalma Conceição foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e vai passar por perícia antes de ser liberado para o sepultamento, que está marcado para este domingo (24), na cidade de Governador Mangabeira. (Acorda Cidade)

Padre expulso em MG cria igreja independente e causa polêmica


Um padre excomungado pela Igreja Católica em Alfenas, Minas Gerais, resolveu criar uma igreja independente gerando uma grande polêmica na cidade. O padre André Aparecido da Silva ficou seis anos à frente da Paróquia de São Sebastião e São Cristovão, sua expulsão foi feita pelo bispo de Guaxupé. Segundo o G1, o padre André comprou um terreno em nome da igreja e algum tempo depois vendeu parte dos 26 mil metros quadrados e o dinheiro foi usado para construir um estacionamento, reformar a igreja e comprar a casa paroquial. As negociações foram denunciadas pela suspeita de que os valores apresentados à Diocese eram diferentes do que realmente o padre havia recebido. A Diocese pediu melhores explicações e deveria, segundo as regras, deixar o padre afastado por um ano. Porém André criou uma nova igreja e por isso foi excomungado. “O bispo alegou que eu não fiz uma devida prestação de contas dos valores, mas isso depois que ele pediu nós fizemos. Desse valor todo, tiramos boa parte para cobrir o todo dos terrenos, fizemos a aquisição desta casa (paroquial), fizemos ainda a reforma de imóveis como igrejas da zona rural e urbana e também a reforma de casas de famílias carentes, o que não foi aceito. A maior crítica que ficou nas entrelinhas foi essa reforma de casas de famílias carentes, que não foi aceita”, disse o padre André. Depois que ele deixou a Igreja Católica ele passou a realizar missas duas vezes por semana em um galpão e todas as reuniões ficam lotadas. A igreja segue os ritos do catolicismo, mesmo sem ter qualquer tipo de ligação com as dioceses.
A Igreja recebeu o nome de “Igreja Católica Independente de Alfenas” e a Diocese já enviou um documento para os moradores da cidade em nome do bispo de Guaxupé (MG), Dom José Lanza Neto, orientando os católicos para não frequentarem a nova igreja. “Comunicamos para o bem da igreja e tranquilidade de todos o que vem acontecendo em nossa Diocese, mais especificamente na cidade de Alfenas. Com a criação da Igreja Católica Independente de Alfenas”, diz o bispo.

Documento Rocha Loures


Consórcio de Saúde: Prefeitos do Médio Rio das Contas assinam Contrato de Rateio de custos


Imagem ilustrativa
Prefeitos do Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas (CIMURC) estiveram reunidos em Jequié, nesta quinta-feira (21/5), para a assinatura do Contrato de Rateio, pelo qual os entes consorciados comprometem-se em fornecer recursos financeiros para a realização das despesas do Consórcio Público de Saúde da macrorregião de Jequié. O Consórcio vai abranger 31 municípios das regiões do Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá. O objetivo é firmar cooperação técnica na área de saúde entre os entes federados: União, Estado e Municípios, visando à promoção de ações de saúde pública assistenciais e prestação de serviços especializados em média e alta complexidade, como: serviços de urgência e de emergência hospitalar e extra hospitalar; ambulatórios especializados, policlínicas; Centros de Especialidades Odontológicas – CEOs; assistência farmacêutica, e outros serviços relacionados à saúde e que estejam em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS e com o Plano Diretor de Regionalização – PDR do Estado da Bahia. Assinaram o Contrato de Rateio os seguintes prefeitos: Lenilton Pereira Lopes (Manoel Vitorino); Railton Oliveira Ramos (Itagi); Altamirando de Jesus Santos (Gongogi); Tânia Diniz Correia Leite de Britto (Jequié), João Caetano Santana (Dário Meira); Oseas Rebouças de Jesus Filho (Aiquara); Josilene Barreto Ribeiro (Apuarema); Aete Sá Meira (Boa Nova); Vera Lúcia Franco Ramos Costa (Barra do Rocha); Marcos Aurélio de Oliveira Almeida (Ibirataia); Deraldino Alves Araújo (Ipiaú); Marcos Valério Barreto (Itagibá); Walter Andrade Silva Jr (Itamari); Edson da Silva Souza (Jitaúna); Fábio Moura Caires (Nova Ibiá); e Sinéia Queiroz de Souza (Ubatã). *Informações do blog Marcos Frahm.