Mostrando postagens de maio 19, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: CRAS e CMDCA realizam semana de conscientização sobre a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A programação foi iniciada nesta terça-feira (19)
Na tarde desta terça-feira (19), o Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS, juntamente com o Conselho Tutelar, realizou a abertura da Semana de Conscientização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado dia 18 de maio. Diversas ações estarão acontecendo durante a semana que teve a sua programação iniciada hoje dia 19, com a realização de uma BLITZ no centro comercial e feira livre. Durante os dias que segue o evento a equipe do CRAS e Conselho Tutelar estarão realizando panfletagem nos colégios da cidade. A iniciativa terá sua culminância na sexta-feira, dia 22/05, com a realização do Cine-CRAS, onde haverá a transmissão de vídeos alusivos ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, toda a comunidade é convidada a participar. 

ASCOM/PMI

Ibirataia: Secretário de Saúde participa de Audiência Pública em Salvador


O secretário municipal de saúde de Ibirataia, Alexandro Miranda, participou representando o COSEMS/Bahia, de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa da Bahia sobre Feridas Crônicas! Na oportunidade, Alexandro discutiu com os presentes um dos mais graves problemas de saúde pública atualmente no Brasil, que são as feridas crônicas que afetam a rotina de vida de aproximadamente 5 milhões de brasileiros e na Bahia, cerca de 350 mil pessoas que convivem com a enfermidade e suas sequelas. Sabemos que se diagnosticada precocemente e adotando os procedimentos adequados, as feridas crônicas podem ser prevenidas.

Ibirataia: Igreja Betânia em crescimento

O Ministério Internacional Betânia em Ilhéus está localizado na Avenida Itabuna
Além do templo-sede no município de Ibirataia e seus diversos projetos ministeriais, como CCB (Colégio Cristão Betânia) CRB (Centro de Recuperação Betânia), Projeto Noemi (assistência social), Betânia Ballet, a Igreja Betânia estende suas fronteiras para além do município de Ibirataia.

Apóstolo Gildo e família
Após 18 anos de residência fixa em Ibirataia, os Apóstolos Gildo, Eliete e família se transferiram para Ilhéus dando início a uma célula, tendo começado em sua casa, e já agregando algumas outras famílias, após nove meses o MIB-Ilhéus teve ontem o seu primeiro culto público na Avenida Itabuna, 1072.

Ap Gildo tocando o Shofar

Tomando por base o texto bíblico de Isaías 32:8 “Mas o nobre projeta coisas nobres; e nas coisas nobres persistirá”, o Ap. Gildo afirma que nasce em Ilhéus mais um projeto nobre. A inauguração oficial do MIB-Ilhéus está prevista para o próximo mês de agosto com uma grande festa de celebração. Está confirmada a presença do Ap Marcel Alexandre (supervisor do M12-BA e vereador em Manaus-Am), e vários outros apóstolos e pastores do nosso Estado além dos “Betânicos” de Ibirataia.

MIB-Ilhéus

Ibirataia: Projeto de arborização registra apoio da população e tem participação das crianças

O prefeito Marcos Aurélio participou do plantio de diversas árvoresna entrada da cidade
A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Agricultura, iniciou na última semana o plantio de mudas nativas na entrada da cidade, próximo ao Portal, local considerado como um dos cartões postais da cidade. A ação ambiental contou com a participação de dezenas de crianças de escolas municipais, que puderam vivenciar a experiência de participar do plantio de diversas árvores. Na oportunidade o prefeito Marcos Aurélio apresentou as novas espécies de árvores que serão plantadas em locais mapeados pela equipe técnica, coordenada pelo Secretário de Agricultura, Luciano Guimarães e pelo Paisagista, Juscelino Beija Flor.

A ação ambiental contou com dezenas de crianças
As plantas escolhidas pela gestão municipal fazem parte da flora regional, mudas de Ipê, Pau Brasil, entre outras, que deixarão em breve a cidade com um aspecto mais verde e florido. “Não adianta somente plantarmos árvores em toda cidade. Esse é um trabalho em conjunto com a população, que além de participar do plantio de mudas, recebe orientações sobre a importância e os cuidados com a preservação ambiental”, destacou o prefeito Marcos Aurélio. Das espécies plantadas, destaca-se o Ipê amarelo, uma das árvores que atende as necessidades do solo na localidade e em breve deixarão a entrada da cidade com uma bela paisagem. 

Ascom/PMI

Corpos das 150 vítimas do acidente com avião da Germanwings são identificados


Os corpos das 150 vítimas do acidente com o avião da Germanwings, que caiu na França em março de 2015, foram identificados. Em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (19), a promotoria de Marselha informou que os atestados de óbito, bem como as permissões para o funeral já foram assinados e os corpos já podem ser enviados às famílias. No dia 2 de abril, a investigação identificou 150 perfis genéticos diferentes, restava atribuir a cada perfil a vítima correspondente. Esses perfis foram elaborados com base em amostras de DNA enviadas pelos parentes das vítimas e objetos encontrados na região do acidente. A conclusão do processo de identificação ocorreu dois meses após a queda do avião, cumprindo o prazo inicialmente previsto pelas autoridades. O Airbus A320 da Germanwings, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), caiu no dia 24 de março nos Alpes franceses, matando todos os 144 passageiros e seis tripulantes. O copiloto Andreas Lubitz, então com 27 anos, é suspeito de ter derrubado a aeronave após trancar o capitão fora da cabine e reduzir a altitude do avião.

Campeão em Portugal, Talisca diz: 'Pretendo encerrar carreira no Bahia'


Com um bom início no Benfica, o meia Anderson Talisca comemorou neste domingo (17) o seu primeiro título no futebol europeu, após o empate de sua equipe com o Vitória de Guimarães, que garantiu a taça do Campeonato Português. Em entrevista à Rádio Bradesco Esportes na segunda-feira (18) , o jogador afirmou que o sucesso da equipe portuguesa é fruto da união dos atletas, principalmente a dos brasileiros. "Estar com muitos brasileiros aqui é ótimo. Todo mundo se dá bem, um ajudando o outro. Grupo muito unido, muito fechado", disse. O jogador que já foi convocado pela seleção brasileira também falou sobre o seu plano de carreira. Na entrevista, Talisca revelou que quer pendurar as chuteiras no Bahia, clube em que foi revelado. "Quero aperfeiçoar e crescer a cada dia. Ainda quero conquistar vários títulos e priorizo a seleção brasileira. Mas pretendo encerrar minha carreira no Bahia", afirmou. Em 47 partidas pelo Benfica, Talisca marcou 11 gols. (BN)


Alvará Sanitário

Clique na imagem para ampliar