Mostrando postagens de maio 17, 2015Mostrar tudo

Como saber se seu wi-fi está sendo roubado (e o que fazer)


Nove da noite e, como em todos os outros dias, você quer ver um novo capítulo da série favorita através de algum serviço de streaming no computador. Mas a conexão com a internet sem fio parece ficar lenta neste exato momento. "Não é normal", você pensa. E a situação piora. "Não carrega. Por que não carrega?", você fala alto. Até que, sem conseguir ver nada, você desiste. Se esta situação ocorre com frequência, é preciso pensar na hipótese de alguém estar usando sua rede wi-fi sem que você saiba. Abaixo, dicas para descobrir se sua internet está sendo furtada e como evitar isto.
1 - Suspeita: A primeira pista de um possível furto de wi-fi é simples: se a internet ficar mais lenta em algumas horas do dia ou se ficar lenta de forma recorrente. A segunda pista virá do roteador. Você precisa apagar completamente todos os dispositivos sem fio de sua casa. Se uma das luzes do roteador, a destinada ao wi-fi (às vezes indicada como WLAN) continuar piscando, é possível que esteja ocorrendo o furto.

Ibirataia recebe visita do ilustre Piloto Mundial de Endurance

O piloto Fernando Rees foi recepcionado pelo casal
José Renato e Celeste Consuelo
O município de Ibirataia recebeu a visita do ilustre piloto mundial de endurance, Fernando Rees - FIA WEC, que tem participado de grandes competições internacionais pelo mundo a fora a exemplo dos Estados Unidos, França, Alemanha, Bélgica, Japão, Oriente Médio, dentre outros. Rees disputa o Campeonato Mundial de Endurance, pela equipe inglesa Astom Martin. Vale ressaltar que Endurance são corridas de longa duração, no mínimo 6 horas e máximo de 24 horas. De acordo Rees, desde sua infância precisamente aos oito anos que já convive com a experiência nos autódromos em corrida desde Cart e Fórmula 3. “Pilotar e a profissão que corre em minha veia, pois, é tudo que sei fazer até hoje”, disse Rees. O piloto veio acompanhado de sua esposa Bárbara Rees e seus pais Dylan e Antonia Muniz Rees, sendo recepcionados pelo casal José Renato, Celeste Consuelo e familiares.
 
Victor Lima, Fernando Rees, José Renato e Dylan
Tesouras Notícias