Mostrando postagens de maio 11, 2015Mostrar tudo

Jovem comete suicídio na cidade de Mutuípe


Um jovem de 27 anos atentou contra a própria vida na cidade de Mutuípe na manhã desta segunda-feira (11). Segundo informações da Polícia Militar que esteve no local, Lucas Nascimento residia na localidade de Cachoeirinha, zona rural do município e foi encontrado já sem vida. As informações dão conta de que o jovem sofria de depressão e estava em tratamento. O Departamento de Polícia Técnica esteve no local para fazer o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo do jovem ao DPT da cidade de Santo Antônio de Jesus. 

Do Voz da Bahia

Valença: Seis pessoas são detidas por prática de crime ambiental


A Promotoria Regional Ambiental do Recôncavo Sul juntamente com a Polícia Militar prendeu seis pessoas durante uma blitz na Serra do Abiá, município de Valença nesta segunda-feira (11). De acordo com informações do Promotor de Justiça de Santo Antônio de Jesus, Dr. Julimar Barreto, os acusados estavam cometendo práticas ambientais ilegais e foram apreendidos com Motosserras, armadilhas e armas para caçar animais silvestres e carne de paca (espécie de roedor que costuma habitar em lagos ou riachos). Os homens de identidade preservada foram conduzidos a Delegacia local, onde permanecem até o presente momento à disposição da Justiça. Via Voz da Bahia

PM-BA inicia Curso de Formação de Soldados para 667 alunos nesta segunda-feira


A Polícia Militar da Bahia, por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), inicia nesta segunda-feira (11) o Curso de Formação de Soldados para 677 alunos. Com duração de nove meses, o curso abordará disciplinas teóricas e práticas – técnica policial militar, direitos humanos, tiro policial militar, legislação, policiamento ostensivo, noções de Direito, policiamento comunitário, entre outras. Os futuros policiais e bombeiros militares irão atuar nas regiões de Salvador e área metropolitana, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba. A previsão de conclusão do curso é fevereiro de 2016.

S. F. do Coribe: Três presos pulam muro de delegacia e fogem levando celular de carcereiro


Três presos fugiram da delegacia da cidade de São Félix do Coribe, região oeste da Bahia. A situação aconteceu por volta das 17h do domingo (10). De acordo com informações da unidade, o carcereiro foi fazer o café da tarde e quando voltou foi abordado pelos presos. Eles pularam o muro do fundo da delegacia e ainda levaram o celular do carcereiro. "Eles renderam no momento em que ia ser servido o café da tarde. Já tinham feito um corte na grade e um primeiro saiu, se escondeu, rendeu o carcereiro e saíram mais dois. Eles são presos de outra delegacia, apenas um é daqui, que responde por homicídio, roubo, receptação e lesões corporais", informou a delegada Maria de Fátima. (G1)