Mostrando postagens de maio 7, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Vem ai a I Cavalgada dos Amigos

A Reunião aconteceu no Bar 7 Coqueiros em Tesourinhas
Aconteceu nesta quinta-feira (07), no Bar 7 Coqueiros na Vila de Tesourinhas uma reunião da Comissão Organizadora da I Cavalgada dos Amigos que será realizada no dia 31 de maio de 2015. O objetivo principal da reunião foi para tratar de assuntos referentes a organização do evento que terá a participação de dezenas de cavaleiros de Ibirataia e cidades da região. A I Cavalgada sairá de Tesourinhas com destino a Ibirataia, onde percorrerá as principais Ruas e Avenidas da cidade, animada pelo locutor Ubaldo Sena, da cidade de Itabuna. Haverá show musicais com as bandas Selim de Ouro, Bond Bakana e muito mais... As camisas do evento custarão R$ 15,00 com direito a feijoada e sorteio de brindes. 

Tesouras Notícias 

Destroços da nave russa poderão cair no Brasil na sexta-feira


Os destroços da nave espacial russa Progress M-27M, prevista para se desintegrar na atmosfera nesta sexta-feira (8), poderão atingir o Brasil. Estima-se também que os pedaços da nave poderão cair em locais como Estados Unidos, Colômbia e Indonésia. A agência espacial russa, Roscosmos, acredita que apenas pequenas partes serão capazes de alcançar a superfície da Terra. No dia 28 de abril, algumas horas depois do lançamento da Progress M-27, que seria acoplada à Estação Espacial Internacional (ISS), a nave de transporte de material deixou de responder aos engenheiros russos e começou a ter reações incontroláveis, ficando fora de controle. De acordo com as informações publicadas pelo Jornal O Dia, as causas do problema ainda são desconhecidas, mas especula-se que uma explosão pode ter ocorrido na terceira fase de lançamento do foguete impulsionador Soyuz. A nave cargueiro levava três toneladas de suprimentos para os astronautas da Estação Espacial Internacional. A Roscosmos declarou que o local da queda será especificado nas próximas horas, mas especialistas acreditam que o Oceano Pacífico seja o local mais provável e que a nave cairá por volta das 10h30 (horário de Brasília) na sexta-feira.

Câmara rejeita mudanças e termina de votar MP do seguro-desemprego


A Câmara dos Deputados concluiu nesta quinta-feira (7) a votação da medida provisória 664, que endurece as regras de acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao seguro-defeso. Os deputados rejeitaram todos os destaques que visavam modificar o teor da MP. A medida agora segue para votação no Senado. O texto-base da MP foi aprovado nesta quarta (6) em sessão tumultuada da Câmara, que teve bate-boca entre deputados, panelaço no plenário e retirada de sindicalistas das galerias. A votação foi apertada: 252 votos a favor e 227 contra. Um dos principais pontos do texto é a ampliação do tempo de trabalho necessário para a requisição do seguro-desemprego (de seis para 12 meses). Considerada pelo governo como necessária para o ajuste fiscal que visa reequilibrar as contas públicas, a medida provisória 665 foi editada em dezembro de 2014 pela presidente Dilma Rousseff juntamente com a MP 664, que restringe o acesso à pensão por morte – a 664 foi aprovada na última terça em comissão especial e será apreciada na próxima semana. A oposição tentou modificar o teor da MP 665 para resgatar as regras atuais. Um dos destaques, de autoria do DEM, visava restituir o tempo de seis meses de trabalho para obtenção do seguro-desemprego, mas foi derrubado pelo plenário. (Globo)

Prefeituras têm até dia 29 para se inscrever em programa do Sebra


As propostas para implantação do programa "Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)" nas escolas municipais da Bahia podem ser recebidas até o dia 29 de maio. O edital foi aberto pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrar) para 2015 e 2016. Ao todo, 20 propostas serão selecionadas com objetivo de disseminar empreendedorismo no ambiente escolar. As propostas devem ser enviadas pelas secretarias pelos Correios e vão ser analisadas entre os dias 1° e 8 de junho. A divulgação do resultado está previsto para o dia 15 de junho. Com isso, as prefeituras selecionadas serão parceiras do Sebrae para capacitação de professores do ensino fundamental, com objetivo de atingir crianças e jovens de seis a 14 anos. (G1)

Equiprovas 2018: Entrega da premiação - FOTOS

Fotos: Tesouras Notícias
Clique na imagem para ampliar