Mostrando postagens de maio 1, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Dia do Trabalhador é comemorado com o III Show de prêmios

Fotos: Tesouras Notícias 
O III Show de Prêmios foi realizado no Estádio O Tesourão
A Prefeitura Municipal de Ibirataia comemorou o 1º de maio, Dia do Trabalhador realizando para a comunidade de Ibirataia, Algodão, Tesourinhas, Entroncamento e toda Zona Rural o III Show de prêmios. Foram sorteados precisamente 172 prêmios diversos, tais como: Fogões, Geladeiras, Colchões, Guarda-roupas, Cômodas, Camas Box, dentre outros. O evento foi realizado no Estádio O Tesourão e contou com milhares de participantes. Desde o primeiro ano de governo que o gestor Marcos Aurélio tem feito a comemoração ao Dia do Trabalhador de forma diferente, que já se tornou uma marca registrada de sua administração. O padre Evandro fez a abertura da tarde festiva dizendo da importância da comemoração da data. Logo após a vice-prefeita Ana Cléia Leal, fez a sua saudação aos presentes desejando-lhes sucesso a todos os trabalhadores. Já o prefeito Marcos Aurélio agradeceu a presença do público e ressaltou também a importância da data que significa muito em sua vida, pois desde muito jovem que tem se dedicado ao trabalho e sabe o quanto representa em seu dia a dia. Houve também a participação e presença dos secretários municipais, vereadores, os ex-prefeitos Julio Leal e José Antonio, dentre outras autoridades. Vale lembrar que foram homenageados 11 (onze) profissionais diversos do município, desde pedreiro, carpinteiro, gari, comerciário, lavrador, costureira, lavadeira, arrieiro, dentre outros.
Diversos profissionais foram homenageados

Tesouras Notícias

Ibirataia: Presidente da Liga lamenta a morte do massagista Tuica


O presidente da Liga Ibirataense de Futebol, Ravi Machado e sua diretoria, lamentaram o falecimento do massagista Quintino Francisco de Oliveira da Silva, mais conhecido por "Tuica", vítima de um enfarto fulminante na tarde desta quinta-feira (30), na cidade de Eunápolis, local onde estava trabalhando e preparando a equipe eunapolitana para final da Copa do Descobrimento. "Sem sombra de dúvida, foi uma perda significante para o futebol da Bahia. Estamos todos tristes e, aproveito a oportunidade para desejar aos familiares, parentes, amigos e toda família futebolística os nossos mais profundos votos de pesar", disse Ravi Machado.

Tesouras Notícias

Dia do Trabalhador: Parabéns a todos os trabalhadores pelo seu dia!


O Blog Tesouras Notícias parabeniza neste dia 1º/05/2015 (DIA DO TRABALHADOR) todos os trabalhadores de Ibirataia, da Bahia, do Brasil e do Mundo, desejando-lhes muito sucesso, disposição e coragem para enfrentar no dia a dia os diversos obstáculos enfrentados nos diversos setores de trabalho. Que neste dia Deus possa conceder muita saúde, inteligência, enfim muita dignidade para cada um exercer sua (s) profissão (es) com muito sucesso.
Equipe Tesouras Notícias

Justiça Federal determina prorrogação de primeira inscrição no Fies


A Justiça Federal de Mato Grosso determinou na noite da última quinta-feira (30) que a União prorrogue o prazo para quem quer ingressar pela primeira vez no Fies (Financiamento Estudantil). As inscrições deveriam ter sido encerradas à meia-noite de quinta-feira, mas a liminar concedida pelo juiz Raphael Cazelli de Almeida Carvalho prorroga o prazo por tempo indeterminado. A decisão atende a um pedido da defensoria Pública da União e é válida para todo o país. No pedido de prorrogação, a Defensoria alega que a educação de milhares de estudantes não pode ser prejudicada por falhas no sistema do Fies.Tais falhas, inclusive, violam os direitos coletivos dos estudantes de baixa renda pré-matriculados em cursos superiores particulares. "A União deve garantir que essas novas contratações sejam realizadas", disse a defensora pública Luciana Tiemi Koga em entrevista ao jornal Hora Um, da TV Globo. No final do ano passado, o Ministério da Educação adotou mudanças no programa, como a exigência de desempenho mínimo no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e rigor maior sobre a qualidade dos cursos financiados.

Eleitor faltoso tem até segunda-feira para regularizar situação


Eleitor faltoso tem até segunda (4/5) para regularizar situação Caso o eleitor que não votou nem justificou nas três últimas eleições não regularize a situação até aquela data terá automaticamente o título cancelado. Para efeito de cancelamento cada turno é considerado uma eleição. Os eleitores que não votaram nem justificaram nas três últimas eleições têm até a próxima segunda-feira (4/5) para comparecer a um dos postos da Justiça Eleitoral e regularizar a sua situação, evitando, assim, o cancelamento do título de eleitor. Quem se encontra nessa situação deve ficar atento, pois, para efeito de cancelamento do título, cada turno é considerado uma eleição. Para consultar se o documento está sujeito ao cancelamento, o eleitor pode acessar o Portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia na internet (www.tre-ba.jus.br), na seção ‘Serviços ao Eleitor’, a opção ‘Situação Eleitoral’.

1º Reencontro de Funcionários do BB de Ibirataia







Nova Ibiá: Motorista atropela e mata homem próximo a entrada da cidade

Fotos: Facebook
Guto morreu no local do acidente
Na noite desta quinta-feira (30) por volta das 21:30h, um motorista conhecido por "Mamário", que dirigia um veículo modelo Corsa, de cor prata, de placa ignorada, atropelou e matou o jovem conhecido por "Guto", próximo da entrada da cidade de Nova Ibiá. De acordo informações, "Mamário" que conduzia o veículo fez uma ultrapassagem, atropelando a vítima, que caiu a mais de 50 metros de distância num mangueiro, sofrendo morte imediata. A Polícia Militar foi acionada para acompanhar o fato e sinalizar o trajeto. Ainda de acordo informações, mesmo com o veículo batido e estragado a frente, inclusive com para-brisa quebrado, o condutor do veículo evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima. A equipe da SAMU da cidade de Gandu esteve no local, e constatou que a vítima já estava sem sinais vitais. A guarnição da Polícia Militar saiu a procura do motorista causador da triste tragédia.


Tesouras Notícias