Mostrando postagens de abril 27, 2015Mostrar tudo

Academia de Karatê da cidade de Ipiaú faz apresentação em Ibirataia

Fotos: Tesouras Notícias
Alunos da Academia fizeram apresentações 
A academia de Karatê: Fantástico Karatê Clube da cidade de Ipiaú fez apresentação da arte marcial do Karetê no ultimo sábado (25) no Clube Social de Ibirataia. Estiveram prestigiando o esporte dezenas de simpatizantes e atletas que pretendem introduzir o Karatê em Ibirataia. Ver Fotos

Joselito Fernandes é professor de Educação Física e faixa preta 7º DAN
A aula de apresentação foi ministrada pelo professor de Educação Física e também professor de Karatê Joselito Fernandes que é faixa preta e 7º DAN. Para o professor Joselito a pratica do Karatê traz muitos benefícios aos atletas, tais como: melhora a coordenação motora, melhora corporal, disciplina, aumento da concentração, condicionamento físico, defesa pessoal, desenvolvimento social, saúde, dentre outros. A apresentação contou com o apoio da empresaria Aldinei Sena e do Clube Social de Ibirataia.
Hideraldo Lima promoveu o evento realizado no Clube Social
A academia de Karatê pretende abrir em Ibirataia, e as inscrições já estão abertas, e os interessados devem procurar as seguintes pessoas para fazerem suas inscrições: Hideraldo Lima, Lucio Simões, Cesar no box em frente ao mercado de carne, e Mario Santos (neto de João Paulo).

Tesouras Notícias  

Ibirataia: Escola Batista Raio de Sol recebe equipe do Programa Saúde na Escola


Diversas atividades foram desenvolvidas com os alunos
Através do Programa Saúde na Escola (PSE), uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde sob a coordenação da enfermeira Gabriele Leite, da Agente de Saúde Marileide e da fisioterapeuta Mayara Gomes, estiveram na tarde desta segunda-feira (27) na Escola Batista Raio de Sol onde na oportunidade desenvolveram uma série de atividades desde brincadeiras estimulando o movimento do corpo, distribuição de brindes incentivando a socialização e o estímulo dos alunos à prática do estudo. Ver Fotos

Vale ressaltar que o PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

De acordo Mayara Gomes o Programa é muito importante pois visa esclarecer a população que o papel do fisioterapeuta abrange a promoção, proteção, recuperação, manutenção e reabilitação da saúde, melhorando a qualidade de vida da população. "Não somos profissionais apenas curativistas que visam somente a reabilitação de sequelas motoras", finaliza Mayara Gomes.

Alunos da EBRS com a equipe da Secretaria de Saúde
Tesouras Notícias 

Presidente Dilma liga para prefeito e governador e oferece ajuda a Salvador

Foto: Agência Brasil


A presidente Dilma Rousseff entrou em contato com o prefeito ACM Neto e com o governador Rui Costa, no início da noite de hoje (27), para oferecer ajuda federal a Salvador em função dos problemas ocasionados pelas chuvas. Dilma informou ao prefeito que o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, chega à capital baiana na manhã desta terça-feira (28) para trazer o apoio do governo federal. “Toda a ajuda é bem-vinda. A prefeitura está fazendo a sua parte, tem investido na manutenção, em prevenção e agora nas ações emergenciais, de forma ininterrupta e em regime de plantão. Aproveitei o telefonema para conversar com a presidente Dilma sobre o nosso pedido feito ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, de assegurar recursos federais para fazermos obras de contenção nas 55 encostas mais críticas da cidade. Essa seria uma ajuda importante", afirmou o prefeito. Ao governador, Dilma ofereceu apoio do exército para socorrer eventuais vítimas das chuvas.  "Neste momento de profunda dor, me solidarizo com as famílias das vítimas das chuvas e continuo me colocando à disposição do prefeito ACM Neto e de todas as cidades castigadas pela chuva para ajudar na articulação com o governo federal", concluiu o governador. BN

Sete óbitos confirmados em decorrência das chuvas; número de mortes pode aumentar


Dados ainda imprecisos sobre os resgates nos deslizamentos nas regiões da Avenida San Martin, Novo Marotinho, Santa Luzia e Alto do Peru sinalizam, pelo menos, sete mortes em Salvador após as fortes chuvas que atingiram a capital baiana desde a madrugada desta segunda-feira (27): quatro na região da San Martin, duas no Novo Marotinho (no bairro de Bom Juá) e uma no Alto do Peru. De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, Capitão Bruno Ramos, o número de óbitos na região da San Martin pode ser ainda maior. “Uma pessoa está sob os escombros, mas não tem confirmações se está viva ou morta. Não temos um número fechado. Os bombeiros estão buscando informações com os vizinhos e pessoas que moravam na região para fechar o número de pessoas que estariam sob os escombros”, afirmou o porta-voz. Ao jornal A Tarde, o secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, confirmou cinco mortes em decorrência do deslizamento na San Martin. Segundo os registros da Polícia Militar, no Novo Marotinho cinco ou seis imóveis foram atingidos pelos deslizamentos e todas as vítimas foram resgatadas com vida. No entanto, informações do Hospital Geral do Estado (HGE) confirmam que duas pessoas morreram em decorrência do incidente no Novo Marotinho. No Alto do Peru, uma senhora de 57 anos foi encontrada sem vida entre escombros. O porta-voz da PM ainda não possui registros dessa ocorrência, mas a central de Polícia já confirma este óbito. O Capitão Bruno Ramos aponta ainda que há o caso de um deslizamento na região do bairro de Santa Luzia, em que uma vítima foi resgatada com vida e conduzida para o Hospital do Subúrbio. 

Do Bahia Notícias 

Galvão Bueno surpreende com selinho em Pedro Bial nos bastidores da Globo


O jornalista Pedro Bial e o narrador Galvão Bueno surpreenderam ao dar um selinho nos bastidores da Glob. O registro foi exibida na noite desse sábado (25) pelo programa "Globo News Documento", do canal de notícias pago Globo News. Caco Barcellos, apresentador do "Profissão Repórter", acompanhou de pertinho a demonstração de afeto dos amigos.
Gente ig.com

Por que o Nepal é tão vulnerável a terremotos?


O terremoto ocorrido no Nepal do sábado (25) vem se mostrando particularmente mortal, com mais de mil vítimas registradas até o momento, mas o país está acostumado a este tipo de evento. Na região do Himalaia, já foram registrados outros terremotos significativos, como este mais recente, de magnitude 7,8. Houve um tremor de magnitude 8,1 em 1934, um de magnitude 7,6 em 2005 e um magnitude 7,5 em 1905. Estes dois últimos foram especialmente destruidores, deixando mais de 100 mil vítimas e milhões de desabrigados. Isso ocorre porque o Nepal numa das regiões de maior atividade sísmica do mundo. Basta olhar para os Himalaias para entender o que isso significa. Estas montanhas estão sendo erguidas como consequência da movimentação da placa tectônica indiana para baixo da placa tectônica eurasiana, na Ásia Central. Estas duas porções da crosta terrestre estão convergindo a um ritmo de 4 a 5cm por ano. E, conforme o Monte Everest e suas montanhas-irmãs se erguem, ocorrem inúmeros tremores. "Uma acomodação destas placas tectônicas provavelmente criou este terremoto mais recente no Nepal", afirma David Rothery, professor de geociências planetárias na Open University, no Reino Unido. "Há relatos de vítimas em Kathmandu, mas temos que esperar para ver o tamanho da tragédia."

Vítimas: As estimativas iniciais de vítimas, mesmo em grandes terremotos, costuma começarem baixas e depois crescerem. Neste caso específico, há o receio que o número final seja muito alto. Isso não se deve apenas à magnitude do principal tremor, de 7,8 graus na escala Richter, mas também porque ocorreu bem próximo da superfície, a meros 10 ou 15km de profundidade. Isso fez com que a superfície da terra tremesse intensamente. E, nas quatro horas seguintes, ao menos outros 14 tremores foram registrados, a maioria deles com magnitudes 4 ou 5, com exceção de um de magnitude 6,6. A cada degrau desta escala, a energia liberada pelo terremoto é 30 vezes menor, mas, quando edifícios já estão danificados, um pequeno tremor pode ser suficiente para fazer esta estrutura desmoronar. E grande parte da população nesta região vive em casas muito vulneráveis a terremotos.
Deslizamentos: Uma das maiores preocupações, baseado em experiências anteriores, é a possibilidade de deslizamentos de terra. Em locais de terrenos montanhosos, vilarejos podem ficar isolados ou até mesmo serem destruídos pela lama e pedra. Se isso de fato ocorrer, a situação se tornará ainda mais emergencial, além de tornar o acesso a informações sobre a real gravidade do desastre ainda mais difícil.