Mostrando postagens de abril 24, 2015Mostrar tudo


Acusado de matar prefeito de Jitaúna em 1986 vai a Júri na próxima semana

Lelinho está preso em São Paulo
Aureliano Francisco de Oliveira, vulgo Lelinho (foto) acusado de mandar matar o Prefeito do Município de Jitaúna-Ba vai a júri popular no próximo dia 28 de abril de 2015, às 08h; no fórum de Itabuna. O bárbaro crime do Prefeito Claudemiro Dias Lima,  aconteceu  em frente a prefeitura municipal de Jitaúna no dia 16 de janeiro de 1986. O réu Aureliano Francisco de Oliveira vulgo Lelinho, tem uma vasta ficha criminal, o mesmo encontra-se preso em São Paulo, em virtude do mandado de prisão preventiva de 10 de setembro de 1996, nos autos nº 011/96 fls 522ª 524 crime art 121. Além do crime do Prefeito de Jitaúna, o réu tem condenação no município de Jitaúna processo 0000012-97.1996.805.0144, onde foi vitima o Sr. Antônio Felix Sobrinho Júnior, foi condenado pelo júri popular a nove anos de reclusão em 17 de Outubro de 1986. O criminoso ficou foragido da justiça por exatos 27 anos sendo preso em São Paulo no dia 20 de janeiro de 2013. Infelizmente a comarca de Jitaúna pediu o desaforamento do processo para a comarca de Itabuna.

Ibirataia: Creche Arlete Maron Magalhães recebe novos equipamentos


O prefeito Marcos Aurélio e a Secretária Municipal de Educação, Lenise Luedy, realizaram a entrega de novos eletrodomésticos para a creche municipal. Os equipamentos substituirão os antigos, que já apresentavam diversos problemas. 
Para o prefeito, a qualidade na educação também se faz com um bom ambiente de trabalho, merenda de qualidade e espaço físico limpo e adequado. “É um conjunto de ações que visam melhorar o aprendizado do aluno, mas também a condição de quem trabalha na creche”, destacou Marcos Aurélio. Na ocasião, a diretora da Creche, Rízia Medrado, parabenizou o governo por mais uma ação importante na Educação.
A Creche Recebeu diversos eletrodomésticos como freezer, tanquinho ventiladores, processador de alimentos e um fogão Industrial, garantindo mais condições de trabalho para as merendeiras e qualidade no estoque e armazenamento dos alimentos. 

(Ascom/PMI)

Ipiaú: Acidente com micro-ônibus deixa dois mortos e 13 feridos


Um acidente ocorrido por volta das 06h da manhã desta sexta-feira (24) na BR-101, próximo ao Trevo de Itajuípe, deixou duas pessoas mortas e ao menos 13 feridos. O veículo seguia sentido a Itabuna com os pacientes de Ipiaú para realização de exames quando o condutor perdeu o controle da direção e capotou numa curva. Uma  senhora de nome e idade ainda não revelados morreu presa nas ferragens.  Os feridos foram socorridos por populares e unidades do Samu e encaminhados para o Hospital de Base em Itabuna. Uma senhora foi socorrida em estado grave, vindo a falecer na unidade hospitalar de Itabuna.

Informações do Giro em Ipiaú

Brasil lidera a redução da pobreza extrema, segundo o Banco Mundial

O Brasil conseguiu praticamente eliminar a pobreza extrema e fez isso mais rápido que seus vizinhos. A afirmação é do Banco Mundial, que em seu último relatório ressalta que o número de brasileiros vivendo com menos de 2,5 dólares (cerca de 7,5 reais) por dia caiu de 10% para 4% entre 2001 e 2013. O estudo “Prosperidade Compartilhada e Erradicação da Pobreza na América Latina e Caribe” acrescenta que a renda de 60% dos brasileiros aumentou entre 1990 e 2009 e que o Brasil é um dos exemplos mais brilhantes de redução de pobreza na última década. “Ao todo 25 milhões de pessoas deixaram de viver na pobreza (extrema ou moderada), o que significa que uma em cada duas pessoas saiu da miséria na América Latina e no Caribe entre 1990 e 2009. Os autores explicam que, até 1999, os índices de pobreza extrema no Brasil e no restante da região eram semelhantes e rondavam os 26%. Foi em 2012 que a instituição começou a observar uma maior redução em território brasileiro: 9,6% ante 12% do restante do continente. A instituição explica as causas dos bons resultados, em um momento em que um Brasil estagnado batalha para não entrar em recessão. A primeira é o crescimento econômico a partir de 2001, iniciado durante o mandato de Fernando Henrique Cardoso, “bastante mais estável que o registrado durante as duas décadas anteriores”.Em segundo lugar são elogiadas as políticas públicas que têm como objetivo a erradicação da pobreza, como o Bolsa Família, que oferece uma modesta renda mensal em troca da escolarização dos filhos, ou o Brasil sem Miséria, pensado para os mais pobres.

Mulher compra linguiça recheada com maconha e só descobre quando a coloca para assar


Uma família de Paranaguá, no litoral do Paraná, se surpreendeu ao fazer um churrasco no feriado de Tiradentes, na última terça-feira (21). A moradora da casa afirmou que comprou linguiça recheada de maconha em um supermercado da região. "Ela só percebeu a substância quando colocou a linguiça, tipo toscana, para assar. Ela contou que o cheiro exalou pela casa toda e chamou a atenção de quem participava do churrasco", explicou o delegado Nilson Santos Diniz. A mulher procurou a delegacia para fazer a denúncia e registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.). O produto foi apreendido pela polícia na manhã de quarta-feira (22), de acordo como G1, e será encaminhado para perícia. O delegado explicou que ainda não há confirmação de que a substância se trata de maconha e que por isso é necessário aguardar a conclusão da perícia. "Se for constatado que, de fato, é maconha, seria uma conduta prevista na lei de drogas. Se não for maconha, se for qualquer outro tipo de substância, poderia caracterizar um crime contra relação de consumo", explicou Diniz. A pedido da polícia, que está investigando o caso, o nome do supermercado não foi divulgado.

Fonte: Bahia Notícias