Mostrando postagens de abril 21, 2015Mostrar tudo

Trem japonês atinge velocidade de 603 km/h e bate recorde mundial


Um protótipo do futuro trem japonês de levitação magnética atingiu nesta terça-feira (21) a velocidade recorde de 603 km/h, de acordo com informações da Central Japan Railways. A velocidade se manteve por 10,8 segundos quando o trem atravessava um túnel e se trata de um recorde mundial. O teste foi realizado nesta manhã, em uma linha de 42,8 km em Yamanashi, no centro do Japão, onde o "maglev" é desenvolvido há anos, e tinha pessoas a bordo. No teste, o trem superou seu próprio recorde, de 590 km/h, percorrendo mais de 10 km por minuto ou 170 metros por segundo, conforme publicado por O Globo. O objetivo do teste era comprovar a estabilidade deste meio de transporte, inclusive a uma velocidade muito superior à prevista para o serviço comercial. A Central Japan Railways constrói atualmente uma nova linha vinculada, que deve entrar em funcionamento em 2027, entre Tóquio e Nagoya, no centro do país, circulando a 500 km/h para cobrir uma distância de 286 quilômetros em 40 minutos. Bahia Notícias 

Sobrinho de vereador é assassinado em Vitória da Conquista

Um jovem de 24 anos, sobrinho de um vereador no município Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (21), com ferimentos na cabeça, que teria sido ocasionado por um objeto contundente, segundo informações de Marcus Vinícius, coordenador da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Conquista (Coorpin). A ocorrência foi registrada por volta das 6h, no bairro de Nossa Senhora Aparecida, conhecido como "México". Ainda segundo o delegado, antes do crime, a vítima, que é sobrinho do vereador Edjaime Rosa, tinha sido vista pela última vez às 18h da noite de segunda-feira (20), na casa do avô. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). De acordo com o coordenador, as investigações serão feitas para identificação e prisão dos autor do crime, ainda desconhecido. Até por volta das 17h50 ninguém havia sido preso. (G1 Bahia)

Ladrão se arrepende de assalto, vai à igreja confessar crime e acaba preso


Um fato inusitado aconteceu na cidade de Rio Preto (SP). Um policial de folga estava em uma igreja quando um homem entrou pedindo orientação. Ele relatou que tinha acabado de praticar um assalto e que estava arrependido. O PM ouviu a queixa e se prontificou a ligar para o 190 acionando a polícia. Um policial de sobrenome Jesus foi até a igreja encontrar o homem de 34 anos e o levou preso. De acordo com reportagem da TV TEM, o assalto aconteceu na cidade de Monte Aprazível, um município do interior de São Paulo com cerca de 20 mil habitantes. O local assaltado foi uma Lotérica do Centro da cidade onde dois criminosos conseguiram roubar R$ 10 mil após cercar uma das atendentes. Após o crime os dois homens pegaram um táxi e foram para Rio Preto, o taxista desconfiou dos passageiros e ligou para a polícia. O assalta de 21 anos, comparsa do rapaz que entrou na igreja, também foi preso. Eles ficarão na cadeia até serem julgados.