Mostrando postagens de abril 20, 2015Mostrar tudo

Eleitores em situação irregular terão título cancelado após 4 de maio


Eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições terão o título cancelado se não comparecerem ao cartório eleitoral até 4 de maio. Para realizar o procedimento, é necessário levar documento oficial com foto. Para verificar se o título está passível de cancelamento, o interessado deve acessar o site. A Justiça Eleitoral considera cada turno de votação como uma eleição. Além de ficar impedido de votar, quem não regularizar a situação não poderá obter passaporte, ser empossado em cargo público ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. A irregularidade também pode gerar dificuldades para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa.


Escolas têm até 29 de abril para informar frequência de beneficiários do Bolsa Família


As escolas públicas têm até o próximo dia 29 de abril para informar a frequência dos alunos beneficiários do Bolsa Família, no Sistema de Presença do Ministério da Educação. Os dados equivalem ao primeiro período do ano letivo de 2015 (fevereiro/março) e começaram a ser registrados no dia 1º de abril. O repasse das informações é feito pelas secretarias municipais de Educação e o monitoramento pelos gestores do Bolsa Família. O monitoramento da frequência às aulas tem como objetivo reforçar a inclusão e a permanência escolar. A diretora substituta de Condicionalidades do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Juliana Agatte, afirma que é por meio do registro de presença das crianças e dos adolescentes beneficiários que é constatado quem está frequentando as aulas e quem apresenta dificuldades no acesso a este serviço básico. "Os casos recorrentes de baixa frequência sinalizam alguma situação de vulnerabilidade ou risco social, que devem ser acompanhados pela assistência social no município, em conjunto com a área de educação", esclarece a diretora. (Metro1)

Tim anuncia parceria com Whatsapp ilimitado para todos os clientes


A Tim anunciou uma parceria com o aplicativo WhatsApp, que pertence ao Facebook. A partir desta terça-feira (21), todos os clientes da operadora poderão utilizar a ferramenta de maneira ilimitada, sem pagar nada mais por isso. A operadora já vinha oferecendo este serviço aos clientes dos planos “Controle Whatsapp” e “Liberty Express”. A Tim e o Facebook não forneceram detalhes sobre a negociação, mas indicam que o acordo não possui base financeira. As parcerias entre operadoras e redes sociais são criticadas por alguns especialistas por ferirem a chamada neutralidade da rede, princípio do Marco Civil da Internet, constituição da web em fase de regulamentação no País. O princípio prevê que empresas de telecomunicações ofereçam acesso igualitário aos sites e serviços, sem privilégios a quaisquer aplicativos. (iG)

Ibirataia: Região da Santa Rita recebe o Mutirão - Prefeitura em Movimento



A Prefeitura Municipal de Ibirataia realizou neste domingo (19) a II etapa do Mutirão – Prefeitura em Movimento na região rural da Santa Rita, o evento contou com a participação maciça dos moradores da localidade, que puderam receber diversos atendimentos oferecidos pelas secretarias municipais em diversas áreas: SAÚDE – Fisioterapia, odontologia, atendimento médico veterinário, vacinação, coleta preventiva, exames de Hepatite A, B e C, Tipagem sanguínea, Teste de HIV, distribuição de preservativos, emissão de cartão do SUS, teste do pezinho, teste de Leishmaniose em cães, distribuição de medicamentos, atendimento nutricional, vigilância sanitária e educação em saúde; AÇÃO SOCIAL – Cadastramento do Bolsa-Família e informações dobre programas sociais; INFRAESTRUTURA – Patrolamento e encascalhamento das estradas vicinais da região; AGRICULTURA – Distribuição de mudas de açaí, cacau, cajá e essências florestais; EDUCAÇÃO - estande de leitura para estudantes e moradores da região. O legislativo esteve presente e foi representado com a participação dos vereadores Antônio Santos de Oliveira (Peruca), Marco Enfermeiro, Teobaldo Brandão, Antônio Carlos dos Santos Gomes (Toin de Berenga) e Osmar Fernandes.


O Projeto Prefeitura em Movimento é uma grande ação integrada, entre a prefeitura e suas secretarias e tem como objetivo levar as políticas públicas desenvolvidas pelo governo para mais perto da Zona Rural, fortalecendo o trabalho integrado do governo municipal com a realização de ações especificas das Secretarias para a solução imediata das demandas locais, ampliando a presença do prefeito e dos secretários nas diversas regiões rurais. “A importância deste projeto é tornar a prefeitura mais perto da Zona Rural, o interesse nosso é de que a prefeitura não fique só nas quatro paredes, no seu prédio, mas que ela venha dar assistência ao homem do campo, para ouvir as reivindicações. A cada movimento que acontece a gente procura aperfeiçoar, já pedi ao meu secretário de governo para articular o setor jurídico, para estar presente no próximo mutirão atendendo as demandas dos moradores da zona rural que tem dificuldade de se deslocar até a prefeitura. Este é um projeto que iremos continuar durante todo o nosso governo”. Afirmou o prefeito Marcos Aurélio. 
(Ascom PMI)

Ipiaú: Alto da Carolina estreia com derrota na Copa Inter Vale de Futebol

altodacrolina
O time do Alto da Carolina é a única equipe de Ipiaú que está representado o município no Campeonato Intervale de Futebol. A disputa agrega 16 times do Estado baiano. Na tarde deste domingo (19), no Estádio Pedro Caetano, em Ipiaú, o Alto da Carolina estreou perdendo na competição. O placar foi de um a zero para o time do América, que representa a cidade de Jaguaguara. O jogo foi disputado, muita marcação, bons passes de bola, o time do Alto jogou bem, mas estreou perdendo. Coisas do futebol.  Para o treinador Téu, “o Alto jogou bem, tocou bem a bola, jogou melhor o tempo todo, mas na hora da finalização e conclusão do gol falhou, por isso, perdemos” Ainda de acordo com o Téu, para a próxima partida ele espera que a equipe continue com o ritmo de jogo e que conclua as jogadas para acertar o gol e saí com a vitória. O presidente do América, Renilton Souza, respeitosamente comentou que “a vitória foi suada, pois, a partida foi bastante disputada devido a qualidade do jogo. O time do Alto da Carolina joga bem, mas o time do America soube aproveitar a oportunidade para fazer o gol”.  Fim de papo: América 1, Alto da Carolina 0. (Vicente Andrade).
Panorama Ipiaú