Mostrando postagens de abril 18, 2015Mostrar tudo


Em Audiência Pública presidente da FHI fala dos serviços de saúde da entidade

Maria Julieta fez um relato dos serviços de saúde feitos
na Fundação Hospitalar de Ibirataia
A presidente da Fundação Hospitalar de Ibirataia (FHI), Maria Julieta Brito da Rocha esteve presente na II Audiência Pública realizada na última quinta-feira (16) no Plenário da Câmara Municipal e perante a Comissão de Saúde do Legislativo ibirataense e do Secretário Municipal de Saúde fez um breve relato da entidade que tem prestado relevantes serviços públicos na área de saúde à comunidade a exemplo de ultrassom, eletrocardiograma, atendimento médico em cardiologia, ginecologia, pediatria, clínico geral, médico cirurgião, dentre outros e, a partir do mês de junho será feito serviço de endoscopia digestiva. "Estamos trabalhando na iminência de melhorar e ampliar o atendimento, procurando cada vez mais cuidar bem da saúde daqueles que procuram a FHI", disse a presidente Julieta Rocha.

Tesouras Notícias   

Carga de celulares e tablets avaliada em 5 milhões é recuperada pela polícia


Uma carga com mais de 7,2 mil itens, entre celulares e tablets, que tinha sido furtada de um terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, foi recuperada na noite de sexta-feira (17) pela polícia. A carga, avaliada em mais de R$ 5,5 milhões, havia sido levada pela manhã. Cinco pessoas foram presas no galpão onde a carga estava, na Vila Vivaldi, em São Bernardo do Campo. A polícia chegou até lá após receber uma denúncia anônima. Dois dos criminosos usavam uniformes parecidos com o dos supervisores do terminal, o que teria enganado os vigias no aeroporto. Segundo o delegado Adriano Neto, os cinco serão investigados, assim como o dono do imóvel onde a carga foi encontrada. Será feito também um confronto com as imagens do aeroporto para tentar esclarecer a participação de cada um. O carregamento chegou de Manaus e seguiu direto para um terminal da TAM Cargo. Antes das 5h, um caminhão-baú vermelho encostou na guarita. Os dois vigias anotaram a placa do veículo e os documentos dos dois homens que estavam nele e liberaram o acesso do caminhão ao terminal de cargas. Um outro vigia que trabalha dentro do terminal contou à polícia que viu o caminhão estacionar. Um dos homens usava uma roupa azul, parecida com o uniforme dos funcionários do terminal. Por isso, ele pensou que fosse o supervisor, que faz a liberação das cargas. Os ladrões mandaram o funcionário da empilhadeira colocar a carga no caminhão. E saíram. O vigia disse à polícia que só percebeu que havia algo errado quando ligou para o supervisor de cargas, meia hora depois. O funcionário descobriu que não era ele o homem que tinha mandado carregar o caminhão no terminal. A polícia ainda vai ouvir os funcionários da TAM Cargo e solicitou à companhia e ao fabricante os números de identificação dos aparelhos celulares e tablets para que eles sejam bloqueados. Em nota, a TAM Cargo confirmou o furto de carga em uma das unidades da empresa e disse que está colaborando com a polícia nas investigações.

Ibirataia: Secretaria de Saúde realiza II AUDIÊNCIA PÚBLICA

Vereador Marco Trindade conduziu a Audiência Pública
Visando aprimorar e dar transparência a saúde do município, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde realizou a II AUDIÊNCIA PÚBLICA na manhã desta quinta-feira (16) no Plenário da Câmara Municipal onde tratou diversos assuntos ligados à saúde pública do município, a exemplo da Alta e Média Complexidade, Proposta do Novo Modelo de Consórcio de Saúde do Estado, além da apresentação de relatório dos avanços da saúde na atual gestão do prefeito Marcos Aurélio explanadas pelo Secretário Alexandro Miranda. A II AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SAÚDE contou com a participação do Presidente da Fundação Aurelina Virgília Fair, Gerson Alves, da Presidente da Fundação Hospitalar de Ibirataia, Julieta Brito da Rocha, diversos médicos, do Pároco local, Evandro, vereadores Caio Pina, Teobaldo Brandão, da Presidente do Conselho de Saúde, Keila Maia Cardoso, Secretário de Agricultura, Luciano Guimarães, representantes da sociedade civil, dentre outras autoridades. Vale ressaltar que o Secretário de Governo Marcus Reis, representou o prefeito Marcos Aurélio que por motivo maior não pôde estar presente. O presidente da Comissão de Saúde, vereador Marco Antonio Trindade Silva, conduziu os trabalhos.
Alexandro Miranda apresentou os avanços da saúde no município


Tesouras Notícias

Campeão da Copa de 70 confessa que vendeu medalha para comprar cocaína


Um jogador da Seleção Brasileira campeã do mundo de 1970 faz uma confissão: Paulo Cézar Lima, o Paulo Cézar Caju, revela que vendeu a medalha da Fifa de campeão do mundo e uma miniatura em ouro da Taça Jules Rimet para comprar cocaína. "Jamais eu teria de negociar e vender uma medalha tão preciosa! É uma perda enorme!. Nunca comentei com ninguém, mas agora vou me abrir" - diz, em tom de desabafo. A revelação foi feita em entrevista que irá ao ar neste sábado, às 21h05, no DOSSIÊ GLOBONEWS, com reprise no domingo, às 15h30. A medalha e a miniatura em ouro não foram os únicos prejuízos de Paulo Cézar com a droga: o ex-craque diz que perdeu três imóveis na zona sul do Rio. Paulo Cézar lamenta a perda dos troféus e dos imóveis, mas diz que tem um motivo para comemoração em 2015: faz quinze anos que vive totalmente afastado das drogas e do álcool. "É um negócio excepcional!". Ao final da entrevista, Paulo César dá um conselho, em tom de apelo: "Digo a quem nunca experimentou drogas: não experimente! Só isso: não experimente!. São mortais". O envolvimento de Paulo César com a cocaína começou na França, depois que ele encerrou uma carreira vitoriosa nos campos. O vicio durou nada menos de dezessete anos. O sinal vermelho se acendeu quando uma médica francesa lhe deu um diagnóstico dramático: disse que, se continuasse como estava, Paulo César iria morrer em pouco tempo. Hoje, Paulo César diz que só escapou vivo "do fundo do poço" porque nunca fumou. Se, na época do descontrole e da extravagância, tivesse somado o cigarro ao álcool e às drogas, ele não tem dúvidas de que estaria morto. (Globo Esporte)

Mais de 8 mil ingressos vendidos para Bahia e Juazeirense


A última parcial de venda de Ingressos aponta para mais de oito mil bilhetes vendidos para o confronto entre Bahia e Juazeirense, programado para este domingo (19), às 16h, na Fonte Nova. O torcedor, ainda, pode adquirir sua entrada para o jogo deste e domingo e para a primeira partida da final da Copa do Nordeste. Para o confronto contra a Juazeirense, os torcedores poderão adquirir os ingressos a partir desta sexta-feira (17), pela internet, na bilheteria da Fonte Nova e ainda nas lojas Ticketmix nos shoppings Paralela, Salvador e da Bahia. Os sócios já podem adquirir entradas desde quarta-feira (15). Já para o confronto contra o Ceará, as entradas começam a ser vendidas para o público geral segunda-feira (20) na internet, bilheteria da Arena e lojas Ticketmix, com os sócios podendo garantir presença a partir de sábado (18). Saiba tudo sobre os locais e horários da venda de ingressos. Os valores podem ser consultados mais abaixo. Cada pessoa, inclusive sócio, pode comprar um limite de quatro entradas por CPF.

Ataque suicida mata ao menos 30 pessoas e fere 80 no Afeganistão


Um ataque suicida com bomba atingiu uma agência bancária neste sábado na cidade de Jalalabad, no Afeganistão, matando pelo menos 30 pessoas, disseram autoridades. Ahmad Zia Abdulzai, porta-voz do governo da província de Nangarhar, disse que mais de 80 pessoas também ficaram feridas. "Há relatos de muitos feridos em estado crítico no hospital", disse Abdulzai. Uma pessoa detonou uma moto que estava carregada de explosivos, tendo como alvo uma multidão de militares e civis que estavam reunidos do lado de fora do banco para receber seus salários. A agência bancária situa-se no centro de uma zona comercial que está sempre lotada, disse Abdulzai. Outra explosão foi relatada perto de um santuário em Jalalabad, mas ninguém ficou ferido. Uma terceira explosão também foi ouvida em Jalalabad, mas foi realizada pelo exército afegão na província de Nangarhar Behsud, disse Abdulzai. Enquanto isso, um outro atentado na província de Behsud deixou um civil morto e feriu outros dois, disse Abdulzai, acrescentando que, aparentemente, a bomba estava dentro de um carro e foi detonada por controle remoto. O governo paquistanês, que está coordenando uma campanha com o Afeganistão contra o terrorismo, condenou os ataques deste sábado. Um comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores do Paquistão chamou os atentados de covardes e indiscriminados e disse que ataques contra civis não têm qualquer justificativa. Por enquanto, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelos ataques.

Anvisa proíbe fabricação e venda de quatro marcas de vitaminas


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação e a venda de quatro marcas de suplementos vitamínicos. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (17) no "Diário Oficial" da União. No caso do suplemento de creatinina para atletas Insane, fabricado pela Neonutri Suplementos Nutricionais Ltda., o produto apresenta em sua composição zinco arginina quelato e magnésio arginina quelato, substâncias cuja segurança não está comprovada perante a Anvisa. A Neonutri Suplementos Nutricionais Ltda. informou que foi notificada pela Anvisa sobre compostos de minerais quelato em dezembro do ano passado e que, desde então, iniciou as ações para regularizar o produto. "Modificamos, conforme requisitado, a formulação do produto por mineral autorizado e informamos à Anvisa desta providência, com apresentação de documentação pertinente e formulação regularizada, com apresentação da rotulagem destacando a nova fórmula, conforme protocolo junto à Anvisa", destacou comunicado da empresa. Já o suplemento vitamínico e mineral Anabol Pack, fabricado pela Midway International Labs Ltda., apresenta em sua composição bisglicinato de cromo, substância cuja segurança também não está comprovada perante a agência. Outra proibição trata do suplemento vitamínico mineral Akg Fury, também fabricado pela Midway International Labs Ltda., que apresenta em sua composição zinco arginina quelato e manganês arginina quelato, substâncias cuja segurança não está comprovada perante a Anvisa. O quarto produto proibido é o pó para preparo do composto líquido Redway 3D, também fabricado pela Midway International Labs Ltda., que apresenta em sua composição zinco arginina quelato, substância cuja segurança não está comprovada perante a agência. A Midway International Labs Ltda. informou que já substituiu a substância por um mineral aprovado pela Anvisa e que, desde janeiro deste ano, apenas lotes com a nova composição estão sendo comercializados.