Mostrando postagens de abril 15, 2015Mostrar tudo

Ipiaú: Vereadores discutem 'Reforma Política' na Câmara Municipal

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Ipiaú
(Foto: Tesouras Notícias)
A União dos Vereadores do Brasil (UVB) Regional Bahia, promoveu na manhã desta quarta-feira (15) em conjunto com a Associação de Câmaras do Sul da Bahia (ACSULBA) dando sequência ao ciclo de debates que vem realizando por toda a Bahia, desta vez com o tema "Reforma Política". O encontro aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Ipiaú e contou com a participação de diversos vereadores, assessores parlamentares, políticos, dentre outras autoridades. O tema foi discorrido pelo advogado e Procurador Jurídico da UVB, Dr. Joabs Ribeiro. Na oportunidade os participantes elaboraram uma Carta Proposta, aprovada pelos presentes que será encaminhada aos deputados federais e senadores da República. O vice-presidente da UVB-Bahia, vereador Caio Pina conduziu os trabalhos e agradeceu a participação de todos os edis e autoridades. Ver Fotos

Dr Joabs Ribeiro falou sobre a "Reforma Política"
Tesouras Notícias

Terceirização: Novas regras não se estenderão a empresas públicas e mistas


A Câmara dos Deputados aprovou no início da noite desta terça-feira (14), por 360 votos a 47, o destaque do PSDB ao Projeto de Lei 4330/04, que regulamenta a terceirização, e retirou do texto a possibilidade de que as novas regras sejam aplicadas às empresas públicas, às sociedades de economia mista e suas subsidiárias e controladas; nos âmbitos federal, estadual, municipal.  O texto-base do PL – na forma do substitutivo do deputado Arthur Maia (SD-BA), relator pela Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania – foi aprovado pela Casa na última terça-feira (14). A votação dos outros destaques continua na Câmara na noite desta terça. Bahia Notícias 

Fábrica clandestina de fogos de artifício pega fogo em Barra do Choça


Uma pequena fábrica clandestina de fogos de artifício foi completamente destruída por um incêndio, na tarde desta terça-feira (14), na cidade de Barra do Choça, localizada no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o fogo começou por volta das 14h, no imóvel que fica no centro da cidade. Ainda segundo a PM, ninguém ficou ferido no incidente. A polícia também acrescentou que um funcionário estava no local, quando começou o incêndio, mas ele conseguiu fugir. O dono do imóvel ainda não foi encontrado pela polícia. O Corpo de Bombeiros foi encaminhado até o local e conseguiu apagar o fogo. (G1/ Foto: Blog do Anderson)

Criança de 7 anos fuma até 16 cigarros por dia na Indonésia


Um menino de 7 anos fuma até 16 cigarros por dia na Indonésia. Dihan Awalidan mora em Cicapar, vilarejo em Java Ocidental, e é viciado em nicotina desde os 3 anos. O menino chega a deixar de brincar com os amigos para fumar. O cigarro preferido de Dihan é com aroma de cravo. O vício é sustentado pelos pais, que dão uma mesada mensal para a criança. Quando as moedas acabam e a vontade de fumar ainda é grande, Dihan pega dinheiro da carteira da mãe. Os pais não concordam com o hábito de Dihan, mas não tomam muitas atitudes para combater o vício. "Se ele não fuma, fica chorando", diz a mãe, Tati, de 32 anos. "Se não tiver cigarros, ele fica furioso e rouba cigarros", acrescentou o pai, Iyan, de 36 anos. Na Indonésia, dois terços da população masculina são compostos por fumantes. Em 2013, o mundo se chocou com a história de Aldi Rizal, um garoto de dois anos que chegava a fumar 40 cigarros por dia. (Correio)

Índios acampam em Brasília contra revisão de lei de demarcação de terras


Mil índios de diversas tribos acamparam nesta terça-feira na Esplanada dos Ministérios de Brasília para protestar contra a demora na demarcação de novos territórios indígenas. Os índios montaram centenas de tendas em frente à sede do Congresso e depois caminharam até a sede do Supremo Tribunal Federal, para exigir rapidez nos julgamentos de demarcação de terras que estão parados na justiça há muitos anos. Eles também protestaram contra um projeto de lei que tramita no parlamento e propõe alterar as normas para a demarcação de novos territórios indígenas, prerrogativa até agora exclusiva do Executivo. Segundo a proposta, essa responsabilidade passaria para as mãos do Congresso, no qual, denunciaram os índios, existem grupos parlamentares que defendem os interesses de grandes fazendeiros e empresários da madeira, que pretenderiam avançar sobre as terras indígenas. Os organizadores da mobilização explicaram aos jornalistas que os índios permanecerão em Brasília até quinta-feira e que a partir de amanhã terão reuniões com autoridades do governo e do Congresso para apresentar todas as suas reivindicações. (Portal Terra)

Jovem de 23 anos é atingida na cabeça por bala perdida durante tiroteio em Cruz das Almas


Uma jovem de 23 anos foi baleada na cabeça no início da noite desta terça-feira (14) na cidade de Cruz das Almas. Segundo informações de testemunhas, Larissa Oliveira foi atingida por uma bala perdida após troca de tiros entre bandidos e policiais no bairro Beco da Jaqueira quando estava sentada com uma amiga na porta de casa. Ainda de acordo com populares, a vítima foi socorrida por uma guarnição da PM para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas devido à gravidade do ferimento foi transferida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus onde o estado de saúde é grave. A Polícia Civil irá abrir inquérito investigativo para saber de onde partiu os disparos. 
Voz da Bahia