Mostrando postagens de abril 13, 2015Mostrar tudo

MPE notifica 17 partidos políticos por não retirar propagandas de ruas na BA


O Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou representações na Justiça contra 17 partidos que tiveram propagandas políticas remanescentes do pleito de 2014 identificadas nas principais vias de Salvador. As ações começaram a ser impetradas na última semana. Os partidos notificados foram: PT, PSDB, PTB, PMDB, Democratas, PSL, PV, PTN, PRDB, PSB, SD, PROS, PESOL, PC do B, PTC, PMN e PSD. Em nota, o MPE informou que o relatório do CSI registrou 77 pinturas de propagandas eleitorais por avenidas como Bonocô, Paralela, Suburbana, Orla, entre outras. Conforme determina a Resolução 23.404/2014 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as peças deveriam ter sido retiradas das vias públicas 30 dias depois de terminado o pleito, em outubro de 2014. Por orientação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), as 20 promotorias eleitorais que atuam na capital estão ingressando com representações dirigidas aos presidentes dos diretórios regionais no estado. As propgandas foram identificadas através de levantamento fotográfico realizado pela Coordenação de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do Ministério Público da Bahia, durante o período de 20 de fevereiro a 06 de março de 2015. Nas representações, é pedido que a Justiça Eleitoral notifique os partidos, determinando em um prazo de 15 dias a remoção de toda e qualquer forma de propaganda eleitoral ainda existente dentro dos limites do município de Salvador, com a restauração dos bens alterados pelo material de publicidade. Em caso de descumprimento, o MPE pede que seja aplicada multa com valor a ser definido pela Justiça e que o partido arque com os gastos decorrentes da retirada da propaganda por terceiros. A legenda pode também ser responsabilizada por crime de desobediência eleitoral, previsto no artigo 347 do Código Eleitoral. (G1)

Mulher fica grávida de quadrigêmeos aos 65 anos de idade


Mãe de três filhos e avó de sete crianças, a alemã Annegret Raunigk, de 65 anos, voltou a ficar grávida, mas desta vez de quadrigêmeos. Segundo a impressa local, se a gestação transcorrer com normalidade, ela entrará para ao livro dos recordes como a mãe de quadrigêmeos mais velha do mundo. A pedido de sua filhas mais nova, de nove anos, Annegret, que é natural de Berlim, recorreu a várias inseminações artificiais durante o ano de 2014. O último procedimento excedeu suas expectativas e os quatro óvulos implantados foram fecundados. "Foi um choque. Falei com meu ginecologista. Refleti e tomei a decisão que, no fundo, eu já sabia", declarou ao tablóide alemão Bild. Apesar de estar na idade de se aposentar da atividade que desenvolve como professora de inglês e russo, Annegret diz que não se preocupa com a idade nem com a opinião das pessoas. Há dez anos, ela já havia chamado a atenção por ter dado à luz uma menina aos 55 anos. A gravidez da alemã está sendo supervisionada por uma equipe de médicos e por ora, segundo a imprensa local, segue sem complicações. BN

Ônibus com universitários de Amargosa sofre acidente em Santa Inês

Ônibus colidiu numa carreta.(Foto:Reprodução Whatsapp)
Ao menos doze estudantes da UFRB de Amargosa, moradores da cidade de Manoel Vitorino, ficaram feridos em um grave acidente ocorrido no domingo (12) a tarde no km 587 da Rodovia Santos Dumont, próximo a cidade de Santa Inês.
O motorista do ônibus ficou gravemente ferido.(Foto:Reprodução Whatsapp)
Três veículos se envolveram no acidente, uma carreta dirigida por Arnaldo Marques Passos, que morreu na hora, o segundo veículo foi outra carreta dirigida por Jailson da Silva, que saiu ileso e o terceiro veículo foi o ônibus que levava os estudantes de Manoel Vitorino para a cidade de Amargosa, o motorista do ônibus Francisco Orlando Fabrício Silva ficou gravemente ferido. As vítimas permanecem internadas no Hospital Prado Valadares em Jequié. As informações são do Amargosa News.

Jovem britânica fica grávida após sexo com 25 homens e não sabe quem é o pai


O depoimento de uma jovem britância publicado neste domingo (12) no jornal inglês Daily Mirror provocou polêmica e despertou a atenção entre leitores. Na carta direcionada a Coleen Nolan, conselheiro familiar, a jovem conta que ficou grávida após sexo grupal. 'Obviamente, não tenho ideia de quem seja o pai. Pode ser qualquer um dos 25 caras', disse a mulher. "Eu fui muito estúpida. Fui a uma festa, fiquei bêbada e fiz sexo com todos os caras que estavam lá. Havia um filme pornô rolanda na TV e eu decidi imitar. Agora descobri que estou grávida. Nenhum dos homens usou camisinha. Não sei o que fazer em relação ao bebê e acho que não seja razoável continuar com a gravidez. Obviamente, não tenho ideia de quem seja o pai. Pode ser qualquer um dos 25 caras. Estou muito envergonhada", diz. Surpreso com a revelação, Nola aconselhou a jovem. "Sua carta me deixou muito triste. E estou triste porque você pensa tão pouco em você que deixou esses homens a usarem (...) Você não pode mudar o que aconteceu, mas espero que você tenha aprendido uma lição. Fale com o seu médico sobre as opções para essa gravidez, pare de se punir e toque a sua vida", disse. (ODia)

Vereador quer proibir celulares em igrejas para defender 'sintonia espiritual'


Depois do propor o centro de reabilitação para viciados em Whatsapp, o vereador de Salvador, Isnard Araújo (PR), que proibir que as pessoas usem smartphones nas igrejas. Se aprovado, os templos deverão afixar em local de fácil visibilidade os dizeres “É proibido o uso de aparelhos celulares de telefonia celular ou congêneres neste local, conforme Lei Municipal”. A mensagem também deverá ser transmitida no começo das reuniões, por meios sonoros, a fim de alcançar especialmente os portadores de necessidades visuais. Quem descumprir a lei terá o aparelho retido até o término do evento, podendo ser utilizado o apoio da segurança do local, quando necessário. Para o vereador, o celular facilita muito a vida, porém existem pessoas que não abandonam o celular nem na hora de dormir, comer ou ir ao banheiro. “Tem gente que nem no local de culto desliga o aparelho, infligindo o direito dos que ali estão a fim de buscar sintonia espiritual. Todos devem ter seu direito respeitado, principalmente quando se trata de algo imaterial, momento sublime onde o homem pode estar em sintonia com um ser maior”, disse o vereador Isnard. BN

Motorista morre e 30 passageiros ficam feridos em acidente com ônibus na BR-101

Ônibus tombou próximo a Wenceslau Guimarães. (Foto:PTN News)
O motorista de um ônibus morreu em um acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (13) na BR 101, na localidade conhecida como Pedra Branca, município de Wenceslau Guimarães. O ônibus da empresa Viação Itapemirim, de placa MQY – 4048 licença de ES – Cacheira de Itapemirim, tombou nas margens da rodovia, deixando o condutor morto no local e mais de 30 pessoas feridas. Equipes do SAMU das cidades de Teolândia, Gandu, Presidente Tancredo Neves e carros de populares conduziram as vitimas até ao Hospital municipal de Teolândia, onde foram prestados os primeiros socorros.
Horas depois do acidente, o ônibus pegou fogo.
Onze pessoas foram transferidas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e 27 foram abrigadas no CRAS da cidade de Teolândia. A prefeitura disponibilizou de agasalhos, comida e dormida. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. Horas depois, enquanto era guinchado, o ônibus da empresa Itapemirim pegou fogo, na região da Palestina, próximo à divisa dos municípios de Wenceslau Guimarães e Gandu. Segundo testemunhas, o fogo teria sido ocasionado por atrito dos pneus com o asfalto. Do blog PTN News.

Em meio aos protestos, fotógrafo é agredido por ser parecido com Lula


Durante as manifestações contra o governo de Dilma Rousseff (PT) deste domingo (12), um fotógrafo foi agredido física e verbalmente  por ser parecido com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Beto Novaes, profissional do jornal Estado de Minas, diz que normalmente é abordado por pessoas que pedem para tirar foto com ele e, durante a manifestação, uma senhora de Brasília pediu para tirar uma foto, de acordo com o jornal O Tempo. Então, um grupo de cerca de quatro rapazes o cercou. “Eles começaram a me empurrar, me deram um chute na coxa e pediram para eu sair”, relata Beto. Mesmo com o crachá do jornal no pescoço, os agressores continuaram a insultá-lo até que o fotógrafo teve que deixar o local. "Me disseram que eu não estava trabalhando, mas que tinha ido à manifestação fantasiado de Lula", conta Beto que, em 30 anos de fotojornalismo afirma nunca ter vivido um episódio como o de hoje. Bahia Notícias 

Padre morre em acidente com trator na zona rural de Dário Meira

O trator caiu em cima do padre. (Foto:Giro em Ipiaú)
Morreu na manhã desta segunda-feira (13) um homem de aproximadamente 65 anos conhecido como Padre Pedro. De acordo com informações colhidas pela reportagem do Giro, o pároco estava dirigindo um trator na Fazenda Rodeio, distante 5km de Dário Meira, quando o veículo tombou numa ladeira e caiu por cima dele. 
Padre Pedro era bastante conhecido e querido na região.(Foto:Giro/Divulgação)
Segundo conta um trabalhador que testemunhou o acidente, o padre ficou preso debaixo do veículo e morreu minutos depois. O acidente aconteceu por volta das 10h da manhã quando o padre puxava com o trator um poste de madeira. Populares ajudaram a retirar o corpo do local.
O acidente aconteceu na fazenda do Padre. (Foto: Giro em Ipiaú)
O Departamento de Polícia Técnica de Jequié já foi acionado para fazer o levantamento cadavérico. A vítima além de ser capelão também era Coronel da Reserva do Exército Brasileiro e chegou a atuar em três missões de paz, em Moçambique, Angola e Haiti. Há alguns anos ele comprou a fazenda em Dário Meira e residia no local. O sepultamento está previsto para acontecer nesta terça-feira em Ubatã. O corpo será velado na Igreja de Todos os Santos. (Giro em Ipiaú)

Igor Kannário teve show cancelado em Ilhéus; cantor cumpriu agenda de apresentação em Ipiaú

Igor Kannário, "O Príncipe do Gueto" fez show em Ipiau no sábado, 11 (reprodução)
Igor Kannário, “O Príncipe do Gueto” fez show em Ipiaú no sábado, 11 (reprodução)
Deixou de ser a cidade de Jequié, a única do interior da Bahia a conviver com a polêmica por ter sido cancelado, após divulgação que estava sendo feita pela produtora Tita Eventos, com data, horário e local, um show do cantor Igor Kannário. No último sábado (11/4), a apresentação do artista baiano na cidade de Ilhéus foi cancelada pelo promotor do evento, Marcelo Trotta, após ter tomado conhecimento da decisão da juíza da Vara da Infância e Juventude, Sandra Magali Silva Mendonça, proibindo a presença de adolescentes no evento, mesmo acompanhado dos pais. O empresário, em entrevista à imprensa da região, considerou que o Ministério Público Estadual e a Justiça ilheense, agiram movidos por “preconceito cultural”. O MP baiano entrou com ação contra o evento e a juíza da Vara da Infância e Juventude acatou. Para Trotta, não houve respeito ao princípio da presunção de inocência quando a decisão judicial é fundamentada em ações sofridas contra Kannário por tráfico de drogas. O cantor também é citado por fazer apologia ao crime. Tanto o MP como a juíza observam que o show não tinha alvará, uma das exigências legais. Esse fato impediu, inclusive, que a Justiça identificasse os organizadores do evento. O promotor do show disse que irá recorrer da antecipação de tutela. Trotta não anunciou nova data para o show. Na noite de sábado (11), Igor Kannário apresentou-se com sua banda na cidade de Ipiaú, onde foi uma das atrações do 6° Muvuca Fest. Jequié Repórter

Adesão a manifestações fica abaixo do esperado no interior de SP


Os organizadores esperavam 40 mil pessoas, mas os protestos deste domingo, 12, reuniram, no máximo, segundo a Polícia Militar, 17 mil manifestantes nas cidades de São José do Rio Preto, Bauru e Araçatuba, no interior de São Paulo. O volume de manifestantes também é 45% inferior ao registrado em 15 de março, quando cerca de 31 mil pessoas participaram dos protestos contra o Governo Federal, segundo a PM. Na tentativa de aumentar o número de participantes, os organizadores atrasaram a saída das passeatas, marcadas para ter início entre às 9 e 10 horas da manhã. Todas saíram por volta das 11 horas, sem que os manifestantes engrossassem o movimento como queriam os organizadores. Em São José do Rio Preto, a Polícia Militar informou, inicialmente, que eram 3 mil pessoas, depois aumentou para 5 mil e ao fim do ato, concluiu que eram 8 mil participantes. Ao ser questionada, sobre aumento de 3 mil a 5 mil pessoas em menos de uma hora, a PM respondeu que houve uma aglomeração de manifestantes que estavam em outros locais e que ao final do ato foram para a frente do prédio da Prefeitura, onde a manifestação foi encerrada. Mesmo assim, segundo os organizadores, a quantidade de participantes - para eles, de 9 mil pessoas - ficou "dentro das expectativas", embora o número fosse menor que os 11 mil participantes de 15 de março. Em Bauru, os organizadores esperavam entre 12 mil e 20 mil pessoas, mas apenas 7 mil, segundo a PM, participaram do ato. Os organizadores disseram que foram 9 mil. Em 15 de março, segundo a PM, ao menos 12 mil pessoas participaram dos protestos. Em Araçatuba, os organizadores esperavam a participação de pelo menos 8 mil pessoas - a mesma quantidade informada pela PM em 15 de março. Mas, segundo a PM, foram apenas 2 mil manifestantes. Para os organizadores, foram os mesmos 8 mil. 

Bahia Notícias