Mostrando postagens de março 29, 2015Mostrar tudo

Copiloto de avião que caiu na França sofria de ansiedade generalizada, diz jornal


O copiloto do avião que caiu nos Alpes franceses na terça-feira, Andreas Lubitz, de 27 anos, sofria de transtorno de ansiedade generalizada (TAG), segundo informou neste domingo (29) o jornal francês Le Parisien. De acordo com a publicação, os médicos que o atenderam aplicaram injeções de olanzapina, que tem efeito antipsicótico, e recomendaram que Lubitz praticasse esportes para recuperar a autoconfiança. Lubitz, que supostamente derrubou a aeronave de forma deliberada durante o trajeto entre Barcelona e Düsseldorf, também aparentava ter problemas com o sono, para o qual foi recomendado a usar o antidepressivo agomelatina. A promotoria de Düsseldorf informou nesta sexta-feira que encontrou documentos médicos "que apontam uma doença e o tratamento médico correspondente" na casa de Lubitz e na de seus pais, na cidade alemã de Montabaur. O site do jornal alemão Die Welt informou na semana passada que agentes da polícia acharam vários remédios para tratar um grave "transtorno psicossomático" no apartamento em Düsseldorf. Segundo o jornal americano The New York Times, Lubitz também tinha problemas de visão que poderiam ter colocado em risco seu trabalho, no qual acumulava uma experiência de 630 horas de voo.

Padre é afastado após fotos dele nu serem divulgadas pela internet

Segundo a Diocese, as fotos teriam sido divulgadas por uma mulher que se relacionava com o padre pelas redes sociais

Foto de padre circula pelo WhatsApp
(Foto: Reprodução)
Um padre foi afastado pelo Bispado da Diocese de Campos dos Goytacazes depois que fotos dele nu vazaram na cidade de Miracema, no Rio de Janeiro. As imagens foram divulgadas pelo WhatsApp e mostram o religioso, que tem cerca de 40 anos, posando para selfies totalmente nu. 
Segundo a Diocese, as fotos teriam sido divulgadas por uma mulher que se relacionava com o padre pelas redes sociais. Ele foi afastado no sábado (28). O padre disse aos superiores que chegou a manter relação com uma mulher e declarou que o contato entre os dois aconteceu no máximo cinco vezes, através das redes sociais. O vazamento da foto teria sido uma "armadilha" da mulher para "manchar" a imagem do padre, segundo ele.
A Diocese ainda está apurando mais detalhes sobre o caso. "Estamos investigando a gravidade do assunto, mas apenas o ato dele ter tirado a foto já é matéria contra o mandamento da Igreja Católica, constitui crime e exige punição", diz pronunciamento do Bispado ao G1. 
A mulher não se manifestou nem foi ouvida na Diocese. O padre estava à frente da igreja de Natividade há cerca de 15 dias. Antes, ele trabalhava na matriz de Miracema, onde as fotos foram divulgadas e onde mora a mulher com quem se envolveu. Via Correio

PM destrói 43 mil pés de maconha e apreende 20 kg da droga em Xique Xique


A Polícia Militar encontrou e destruiu cerca de 30 mil pés de maconha, além de sementes, na madrugada do sábado (28) em um povoado de Xique Xique, no Vale do Rio São Francisco. A PM foi até o local para averiguar uma denúncia de que no local estava sendo cultivada a planta. Depois, os PMs foram até uma localidade chamada Ilha Grande, também no povoado de Retiro da Piacada. Em embarcações, eles fizeram uma travessia de 3 km no rio São Francisco e, ao chegar no local, flagraram dois suspeitos. Houve uma perseguição, mas a dupla conseguiu fugir pela mata fechada. Na ilha, foram encontrados outros 13 mil pés de maconha, além de 20 kg da droga já prontos para serem comercializados. O cultivo estava sendo irrigado com um sistema de motor com várias tubulações, tratado com defensivos agrícolas e adubo químico. Segundo a PM, os traficantes da região estavam impondo um clima de medo aos moradores, que eram intimidados pelos bandidos com constantes ameaças. Os traficantes ainda costumam furtar animais dos sertanejos rotineiramente. Ao todo, foram erradicados 43 mil pés de maconha. (Correio)

Ex-prefeito de Itabuna envolvido na máfia dos Sanguessugas é condenado


O ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (DEM), foi condenado pela Justiça Federal por fraude em uma licitação para compra de ambulâncias realizada em 2005. No mesmo processo, também foram condenados três integrantes da família Trevisan Vedoin, do estado do Mato Grosso, conhecida por protagonizar a chamada máfia dos Sanguessugas ou das Máfia das Ambulâncias. Segundo informações da coluna Satélite, do jornal Correio, o grupo foi condenado a ressarcir ao erário R$ 44,5 mil. O prefeito, por determinação da juíza Maízia Pamponet, da 1ª Vara da Subseção Judiciária de Itabuna, terá seus direitos políticos suspensos por cinco anos, além de ter que pagar multa no valor de R$ 10 mil, mas ainda cabe recurso da decisão.

Mais de 200 cidades brasileiras aderem à Hora do Planeta, informa WWF


A organização não governamental (ONG) WWF informou neste domingo (29) que as 27 capitais brasileiras, mais de 180 municípios e mais de 600 monumentos apagaram as luzes ontem (28), como parte da mobilização Hora do Planeta. No mundo, houve adesão de mais de 10 mil cidades em 172 países. Trata-se de um movimento simbólico para alertar a população para as alterações climáticas. A manifestação ocorre uma vez por ano, no fim de março. Vários pontos do mundo apagam as luzes das 20h30 às 21h30, em seus horários locais, assumindo compromisso com a sustentabilidade. De acordo com a WWF, no Brasil houve participação de órgãos públicos, empresas e pessoas físicas. A ONG explica que faz contato prévio com os órgãos públicos, convidando-os a aderir. São contabilizados entre os participantes somente aqueles que preenchem e enviam um termo de adesão. No caso das empresas e pessoas físicas, a participação é livre e não há como contabilizar.

Ibirataia: LIF entrega certificados aos participantes do Curso para Arbitragem de Futebol

O Curso foi realizado na sede da Liga Ibirataense de Futebol
Diversos árbitros e assistentes receberam na manhã deste domingo (29) os certificados do Curso para Arbitragem de Futebol realizado durante os dias 27 a 29/03 na sede da Liga Ibirataense de Futebol (LIF), ministrado pelo Árbitro Instrutor da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ademilton Piedade Carigé. Os participantes tiveram aulas teóricas, aulas práticas e prova avaliativa. Dentre os participantes, destacamos a presença da ibirataense Regina Santos Alves, única mulher a realizar o curso. Vale lembrar que o curso foi promovido pela Liga Ibirataense de Futebol, com apoio da Federação Baiana de Futebol. De acordo os participantes, o curso foi bastante importante e contribuiu demais para os profissionais que desempenham as suas funções na prática da arbitragem do futebol. O presidente Ravi Machado​ e o vice-presidente Antonio Carlos elogiaram o instrutor pelo profissionalismo e qualidade do curso, além de parabenizarem a todos os participantes. Ver Fotos

Regina Alves foi a única mulher participante do curso

Tesouras Notícias 

Ibirataia: Prefeitura instala novas placas indicativas de trânsito

As placas estão sendo instaladas nos principais pontos da cidade
Com a intenção de proporcionar uma melhor orientação aos condutores de veículos e o bom funcionamento do trânsito, a Prefeitura de Ibirataia está instalando uma nova sinalização indicativa de trânsito no município. As placas aéreas estão sendo instaladas nos principais pontos de acesso e convergência da cidade. De acordo com o secretário de Planejamento, Elmar Lopes, as placas contêm informações indicativas que direcionam para os principais bairros, instituições, órgãos públicos e cidades vizinhas. “A fixação das placas é de grande utilidade aos condutores e são necessárias para organizar o crescente fluxo de veículos no município, orientar o tráfego para caminhos alternativos e direcionar os principais acessos às Rodovias.” Explicou o secretário. (Ascom/PMI)

Requerimento 002/2018


Seleção Master de Ibirataia vence mais uma vez a Seleção de Ipiaú

Fotos: Tesouras Notícias
A Seleção de Ibirataia venceu Ipiaú pela segunda vez 

Mesmo fora de casa, a Seleção de Ibirataia de Master, venceu na tarde deste sábado (28) a Seleção de Ipiaú no Estádio Pedro Caetano pelo placar de 3X0. Os gols foram marcados pelo atacante Mano Bala (II) e Kei. Com a derrota a equipe ipiauense dá adeus a Copa de Master do Vale do Jiquiriçá, edição 2015. Com o resultado a Seleção de Ibirataia soma 7 pontos no certame e segue classificada para a próxima fase do campeonato que conta com o apoio da Liga Ibirataense de Futebol, Prefeitura Municipal e do comércio local. Ver Fotos

Ficha Técnica:
A Seleção de Ipiaú foi desclassificada da Copa de Master
Seleção de Ipiaú: Joelson, Joilson, Têco, Dere, Bileu, Toni, Péu, Robson, Giva, Nen e Joaquim. Suplentes: Biu Osso, Bodinho, Valdir, Marcos, Paulo, Alan e Toni. Técnico: Bulego.

Seleção de Ibirataia: Belmiro, Geanio, Cosminho, Valmir, Ton Jonh, Ronaldo Tinôco, Popota, Mineiro, Mano Bala, Irlan e Avilásio. Suplentes: Pezão, Kei, Igor, Dário, e Timá. Técnico: Márcio Caricchio.

Arbitragem:
 
O trio de arbitragem é da cidade de Jequié


Árbitro: Luciano Gomes
Auxiliares: Natal Carlos Nery e Genivaldo Santos

Tesouras Notícias