Mostrando postagens de março 28, 2015Mostrar tudo

IBIRATAIA: PIB comemora 81 anos de Ação de Graças

Pr Arno Hubner pregando na comemoração dos 81 anos da PIB
A Primeira Igreja Batista de Ibirataia (PIB) está comemorando seus 81 anos de existência na comunidade ibirataense, proclamando o evangelho de Jesus Cristo. A programação teve início nesta sexta-feira (27) e encerrará neste domingo (29). O orador é o pr Arno Hubner e conta ainda com a participação musical do Quarteto Vox 4, ambos da capital do estado. Na noite evangelista deste sábado o pregador, Pr Arno levou os irmãos e demais pessoas presentes no santuário a fazerem uma introspecção do momento vivido por Jesus Cristo na crucificação. Os judeus disseram para Pilatos: “Se soltas a este, não és amigo de César”. A escolha é entre a verdade e a ambição, entre a consciência e a conveniência. A Igreja trouxe como tema deste ano: O tempo passa, como discípulo de Cristo marchemos. Já a Divisa baseada em Êxodo 14:15, que diz: “Então disse o Senhor a Moisés: por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem”. Autoridades municipais a exemplo do prefeito Marcos Aurélio, secretários, dentre outros, estiveram presentes na segunda noite festiva.
Quarteto Vox 4

Tesouras Notícias  

Coaraci: idoso é mantido preso e algemado dentro de hospital há dois meses


Um idoso de 76 anos é mantido em condições precárias no Hospital Geral de Coaraci, Litoral Sul da Bahia, há mais de dois meses. De acordo com o portal Giro em Ipiaú, Ademário Alves Santos, que foi preso em dezembro de 2014 após esfaquear três pessoas dentro de um ônibus que fazia a linha Coarací-Itabuna, está internado e preso à uma algema. Isso porque ele ficou debilitado dentro do complexo policial de Almadina, para onde foi encaminhado.  “A polícia me disse que quando ele estava preso, agredia os outros detentos e não se alimentava, por isso ficou debilitado e foi levado para o Hospital Geral de Coaraci”, contou Anderleia Jesus dos Santos, sobrinha do idoso. Ademário permanece preso numa cama do hospital, e não é acompanhado por nenhum policial. Ele fica limitado apenas à cama, e faz todas as necessidades fisiológicas numa fralda. A sobrinha do idoso disse que a justiça já determinou que ele fosse transferido para uma penitenciária em Salvador, mas até o momento, nenhuma atitude foi tomada pelos órgãos responsáveis. “A situação é tão desumana que até as enfermeiras choram. Nós queremos que ele seja tratado num hospital especializado, pois ele não está bem da cabeça”, disse Anderleia.

OAB abre inscrições para duas vagas de conselheiros no CNMP


O Conselho Federal da OAB abrirá na próxima segunda-feira (30) as inscrições para as duas vagas destinadas aos advogados que representam a entidade no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O prazo para as inscrições será de 10 dias e encerra no dia 08 de abril. Os nomes a serem indicados serão escolhidos durante a sessão extraordinária do Conselho Pleno, que será realizada a partir das 14h do dia 17 de maio. Na ocasião, em audiência pública, serão julgados os eventuais recursos e arguidos os candidatos habilitados. De acordo o edital, os interessados deverão protocolizar os pedidos de inscrição correspondentes no Setor de Protocolo do Conselho Federal da OAB. Os representantes serão nomeados pelo presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado, para um mandato de dois anos, admitida uma recondução.

Ibirataia: Liga Ibirataense promove curso de arbitragem para futebol

O Curso está sendo ministrado pelo árbitro Ademilton Carigé
A Liga Ibirataense de Futebol (LIF), deu início na noite desta sexta-feira (27), em sua sede localizada ao lado do Estádio O Tesourão ao Curso para arbitragem de Futebol, com o objetivo de capacitar os árbitros e assistentes de Ibirataia e Região. O Curso que iniciou nesta sexta-feira e segue até o dia 29 do corrente mês está sendo ministrado pelo árbitro da FBF Ademilton Piedade Carigé. Diversas dúvidas dos profissionais da arbitragem estão sendo esclarecidas e sanadas pelo experiente Ademilton Carigé, que já apitou grandes partidas do futebol a exemplo de Bahia, Vitória, Fluminense, dentre outras equipes. Veja abaixo a programação do curso. O Presidente da Liga, Ravi Machado está acompanhando todo o curso que será encerrado no próximo domingo (29).



Tesouras Notícias