Mostrando postagens de março 25, 2015Mostrar tudo


Ibirataia: Prefeitura adquire veículo para acompanhamento da Educação do Campo

O veículo irá servir às escolas do campo
A Prefeitura Municipal de Ibirataia entregou nesta terça-feira (24) à Secretaria de Educação (SEMEC), uma nova moto adquirida com recursos próprios.  A aquisição tem como objetivo fortalecer a educação do campo, através do acompanhamento e orientação pedagógica de professores e alunos. Para o Coordenador da Educação da Zona Rural, Alessandro Brito, o veículo facilitará o atendimento a ser realizado. "Esta aquisição é importantíssima, ela aproxima a Secretaria de Educação das escolas, temos situações de localidades que ficam a mais de 30 km da Sede, assim sendo, a moto torna-se um veículo adequado, pois além de ser econômica facilita a trafegabilidade nas estradas vicinais, com isso poderemos fazer o acompanhamento técnico-pedagógico de forma mais constante", explicou. 

(AscomPMI)

Prédio de farmácia desaba, mata uma mulher e deixa feridos em Santa Inês


Uma mulher morreu e sete pessoas, ainda não identificadas, ficaram feridas após a estrutura do prédio de uma farmácia desabar na manhã desta quarta-feira (25), no município de Santa Inês, a cerca de 300 quilômetros de Salvador. As informações são da Polícia Militar de Cravolândia, que prestou apoio no resgate das vítimas. Segundo a polícia, o prédio da farmácia era antigo e, segundo relato de testemunhas e moradores que presenciaram o acidente, há uma construção sendo executada ao lado do estabelecimento comercial, o que pode ter contribuído para o desabamento. Segundo a polícia, clientes e outras pessoas que estavam perto da entrada do estabelecimento comercial ficaram feridas. 

Eles foram encaminhados para o Hospital de Santa Inês, mas uma das vítimas, uma mulher, não resistiu aos ferimentos. O único funcionário que trabalhava no local saiu ileso do acidente. De acordo com a unidade hospitalar, quatro pessoas precisaram ser transferidas para um hospital de Jequié, na região sudoeste da Bahia. O estado de saúde das vítimas é desconhecido, bem como o prejuízo obtido com o desabamento. A polícia investiga as causas do desabamento. (G1)

Novo partido de Kassab, PL pede registro do estatuto ao TSE


O pedido de registro do estatuto, do programa e do órgão de direção nacional do Partido Liberal (PL) chegou nessa segunda-feira (23) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O projeto de legenda - criada pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, afirma já ter cumprido todas as exigências legais previstas na resolução do TSE que regulamenta a criação de novas legendas, inclusive a obtenção do apoiamento mínimo de eleitores previsto na norma. O partido informa ter obtido 167.627 mil assinaturas, sendo que 67.924 já foram consolidadas e 99.703 foram certificadas. Acrescenta que "o restante das assinaturas para a integralização do apoiamento mínimo necessário, que é de 484.169, foi colhido e está em procedimento de certificação perante os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e as Zonas Eleitorais (ZE)". O relator do pedido de registro é o ministro Tarcísio Vieira. (Metro1)

Há oito jogos sem perder, Bahia encara o Campinense pelas quartas do Nordestão


O momento do Bahia não poderia ser melhor. O tricolor é o primeiro colocado geral no Campeonato Baiano, tem o terceiro melhor ataque do Brasil com 32 gols na temporada, está invicto (assim como Ceará e Salgueiro) na Copa do Nordeste e já não perde uma partida há oito jogos. No entanto, nada disso será suficiente se o time do técnico Sérgio Soares não redobrar a atenção para o início do mata-mata da Copa do Nordeste. O torneio costuma ser traiçoeiro e apresentar surpresas. O adversário de hoje à noite é um grande exemplo disso. Contra o Campinense, às 22h, no estádio Amigão, em Campina Grande, o Bahia terá que entrar ligado, já que em 2013, na mesma competição, o clube paraibano surpreendeu os favoritos Sport e Fortaleza e acabou sendo campeão em cima do Asa de Arapiraca. “É um adversário duro, de boa qualidade técnica. Em seus domínios, é uma equipe forte. Na Fonte Nova, nos incomodou. Acho que todos que passaram têm condições de avançar. Estamos nessa turma brigando, com todo respeito”, afirmou Sérgio Soares. Bater o Bahia, no entanto, não tem sido tarefa fácil para nenhum adversário. Na Copa do Nordeste foram seis jogos, três triunfos e três empates, o que rendeu ao tricolor a segunda melhor campanha geral, atrás apenas do rival Vitória. No retrospecto recente, a sequência de oito jogos invicto dá confiança ao grupo.