Mostrando postagens de março 24, 2015Mostrar tudo

Grávida anuncia doação de filho através do Facebook: 'Criança tranca a vida da gente'

Foto reprodução Facebook

Uma jovem de 20 anos, grávida do terceiro filho, anunciou através do Facebook a doação do bebê que está aguardando. A postagem na rede social aconteceu em um grupo de venda de produtos usados: "Procuro um casal para adotar um bebê. Estou grávida, não tenho condisao de cria. Ce alguen interessa me liga (sic)", escreveu a moradora da cidade de Poconé, no Mato Grosso. Em entrevista ao G1, ela afirmou que já encontrou uma pessoa para cuidar da criança assim que ela nascer: "Não quero ficar com o bebê porque não tenho condições de cuidar. Já tenho outros dois filhos que ficam comigo". Na postagem no Facebook, ao ser questionada sobre o motivo de não manter o filho, ela também justificou que "criança tranca a vida da gente". Ainda de acordo com o G1, o Conselho Tutelar do município já está ciente do caso e deve tomar providências. Segundo o promotor da Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, José Antônio Borges, não há crime em anunciar o interesse de doar o filho em uma rede social: "Crime é jogar no lixo".

Ibirataia: Prefeitura realiza cadastramento para a distribuição de Peixe na Semana Santa

O cadastramento está sendo feito na sede da Secretaria de Ação Social
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Ibirataia está realizando entre os dias 24 e 28 de Março, na sede da Secretaria de Ação Social, localizada na Rua Rui Barbosa, nº 34, Centro, o cadastramento das famílias carentes do município para o recebimento do peixe da Semana Santa. Para a realização do cadastro será necessária apresentação do Cartão da Família, Identidade e CPF.

A secretária de Ação Social, Marli Pereira, explicou que a tradicional distribuição de peixes por parte do Poder Público Municipal é uma forma de garantir o peixe na mesa de centenas de famílias de menor poder aquisitivo. O objetivo da iniciativa é garantir que o peixe chegue, de fato, a quem realmente precisa. Para muitos, além de representar o respeito à tradição cristã, a iniciativa da prefeitura garanti uma alimentação saudável neste período do ano.

Ascom PMI

Professora é arrastada pelos cabelos por mãe de aluno no R. Grande do Sul


Uma professora da Escola Municipal Irmão Pedro, de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, diz ter sido agredida e arrastada pelos cabelos dentro da sala de aula pela mãe de um aluno. O fato ocorreu no dia 4 de março, mas só foi divulgado nesta terça-feira (24) após providências do município. Segundo a prefeitura, a confusão teve início após o atraso de 30 minutos de um estudante. Ao chegar em aula, ele foi orientado pela professora a ir até a direção e pegar uma autorização para entrar. O aluno voltou com a mãe, que, apesar de estar com o documento solicitado em mãos, agrediu a docente por ela não ter deixado a criança entrar na sala anteriormente. A professora registrou boletim de ocorrência logo após a agressão. De acordo com o delegado Cleomar Marangoni, responsável pelo caso, a Polícia Civil aguarda o laudo do exame de corpo de delito para encaminhar um termo circunstanciado para a Justiça. A mãe do aluno deve responder por lesão corporal. Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Secretaria de Saúde colocou à disposição da professora uma série de escolas, e a docente optou por ser transferida. A pasta também pediu para a mãe do estudante não entrar mais no colégio, a fim de não prejudicar a criança. A prefeitura informou que pedir autorização para entrada na sala de aula após atrasos é um procedimento normal nas escolas.(Globo)

Mulher pinta cabelo em salão e fica careca: "Tudo que queria era meu cabelo de volta"


Uma mulher vive um drama há dois anos e pede ajuda para resolver o problema. Andréa de Jesus Santos, de 35 anos, foi pintar o cabelo em um salão de beleza, no Vale da Muriçoca, na capital baiana, e ficou careca. Ela contou que foi clarear as pontas do cabelo, mas a cabeleireira acabou pintando todo o cabelo. Após a aplicação do produto, o couro cabeludo começou a queimar e ferir. Alguns dias depois, o cabelo começou a quebrar e cair. A mulher disse que costumava ir ao salão e nunca tinha tido problemas, mas trocou de tintura no dia, por orientação da cabeleireira, que disse que o produto era muito bom. "Tudo que queria era meu cabelo de volta", disse indignada. Agora, além de estar careca, Andréa sofre com a vergonha e não sai mais de casa, pois as pessoas ficam olhando, algumas até zombam e dão risada. Ela usa peruca, touca, chapéus e torso para poder ir para a rua. Até o casamento vai mal após todo o ocorrido. Andréa voltou ao salão, mas a dona diz que não a conhece e ameaçou processá-la. Agora, a mulher pede ajuda com um tratamento para resolver o problema com o cabelo. (Record)

Doença misteriosa atinge Camaçari e deixa moradores assustados


Um surto de uma doença ainda não identificada tem se espalhado por Camaçari, Grande Salvador, deixando moradores do local assustados. Segundo reportagem publicada na edição desta quarta-feira do jornal A TARDE, os sintomas relatados pela população são de vermelhidão, prurido (coceira) e, em alguns casos, febre e dor no corpo. Segundo o diretor da Vigilância Epidemiológica da cidade, Celso Joélio, o problema está sendo investigado. Os 18 primeiros casos foram registrados no dia 10 de fevereiro nos bairros Gravatá, Cristo Redentor, Alto da Cruz e Parque das Mangabas. De acordo com Joélio, metade destas pessoas deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Gravatá e as outras no Hospital Geral de Camaçari. Ainda no início de fevereiro, os pacientes foram submetidos a exames de sangue para descobrir qual seria a doença. As primeiras suspeitas seriam de sarampo, rubéola, dengue e febre chikungunya. No entanto, as análises realizadas no Laboratório Central do Estado (Lacen) descartaram as suspeitas iniciais. “Suspeitamos de sarampo, rubéola, dengue e chikungunya, mas os exames deram negativo. Além disso, os primeiros pacientes não relataram febre, sintoma característico”, revelou o gestor.

Ipiaú: Médico fala sobre o avanço do tratamento da tuberculose no município


A Secretaria Municipal de Saúde tem obtido êxitos consideráveis e reconhecidos por órgãos estaduais e federais do setor, a exemplo do controle da dengue, do atendimento aos pacientes diabéticos e cardiopatas, redução significativa da mortalidade infantil e também no acompanhamento e tratamento da tuberculose. De acordo com o médico Talma Reis Filho que atende na Unidade de Saúde da Família Epifânio Florêncio Vieira e um dos responsáveis juntamente com sua equipe pelo grande trabalho no tratamento da tuberculose no município, de todos os casos da doença notificados no ano de 2014, 90% foram totalmente curados e os 10 por cento restantes continuam em tratamento e próximos de se livrarem da doença. O médico destacou o trabalho realizado por sua equipe que inclui também uma enfermeira e os agentes de saúde, que realizam visitas domiciliares de acompanhamento dos pacientes, bem como a preocupação da secretaria de Saúde em disponibilizar profissionais e toda uma estrutura  que possibilita o avanço no combatem no tratamento e na cura da tuberculose, uma doença que durante séculos matou milhares de pessoas e que hoje é perfeitamente curável com medicamentos, cumprimento de dietas estabelecidas e a consciência dos pacientes. Giro em Ipiaú

PT elege direção no Território Médio Rio das Contas

A reunião em Jitaúna definiu a direção regional do PT
No último dia 21 de março, na cidade de Jitaúna diversas lideranças do Partido dos Trabalhadores reuniram-se para fundar o Diretório Regional do PT Médio Rio das Contas, além dos presidentes e lideranças políticas de dez dos dezesseis municípios que fazem parte do Território Médio Rio de Contas. Estiveram presentes no evento os Vereadores Antonio da Cerâmica e Salvador Rocha (Itagibá), Adauto (Jitaúna), Orlando (Ipiaú), Pé Roxo (Jequié) e Valdir Tavares, vice -prefeito de Barra do Rocha . Para conduzir o Diretório Regional Médio Rio de Contas, foi eleita a seguinte Diretoria: Marilu Neiva Lira Presidente, (Itagibá); Hideraldo Lima Vice-presidente,(Ibirataia); Mirian Sanches Secretária de Organização( Aiquara);  Ivana Tesoureira (Gongogi);  Mendes, Secretário de Mobilização( Ubatã) e Caio Secretário de Formação Política  (Jequié). Dentre as principais pautas debatidas na reunião a Reforma Política ganhou destaque. Para a Presidente eleita “nosso país passa por um momento que requer profundas mudanças principalmente na política e nós defenderemos esta bandeira”. Questionada sobre a avalanche de denúncias contra o PT e a presidente Dilma disse que “no PT, como outra instituição  qualquer, existe tanto pessoas de boa índole como de má; se na igreja, uma instituição  fundada pelo próprio Jesus existe o joio e o trigo quanto mais instituições fundadas por homens, e acredito que toda esta crise tornará o PT ainda mais sólido ,pois o povo brasileiro saberá separar os bons dos maus políticos.

Ibirataia: Câmara Municipal aprova Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Magistério

Foto: Tesouras Notícias 
A Sessão foi realizada no Auditório do Colégio José Firmino
A Câmara Municipal de Vereadores aprovou na manhã e tarde desta segunda-feira (23) o Plano de Cargos, Carreira, Remuneração e Funções Públicas dos Servidores do Magistério do Município de Ibirataia. Sob bastante discussão os 09 (nove) vereadores presentes aprovaram por unanimidade o Plano que norteará os profissionais da educação durante 10 anos. O Projeto de Lei 001/2015 de origem do Poder Executivo foi analisado detalhadamente pelos professores, APLB Sindicato, Vereadores, além de oficinas, Audiência Pública, reuniões, enfim, diversos encontros com o objetivo de garantir à categoria o progresso ao longo dos anos em meio ao efetivo exercício do magistério. Por motivo de força maior e, em decorrência da reforma do Plenário da Câmara Municipal a Sessão foi realizada no Auditório do Colégio José Firmino da Silva. Dezenas de professores e demais profissionais da educação compareceram ao local para acompanhar o importante Projeto que beneficiará a categoria educacional. A categoria elogiou o prefeito Marcos Aurélio em se preocupar e enviar uma Lei tão significativa na vida dos educadores do município. Ao final, o Presidente Caio Pina agradeceu a presença de todos e aos vereadores pela aprovação unânime do Projeto. O Projeto segue para sanção do executivo.
Dezenas de professores lotaram o Auditório
Tesouras Notícias