Mostrando postagens de março 21, 2015Mostrar tudo

Teolândia: Cigano é assassinado com vários tiros na manhã deste sábado


Do Blog Arautos

Um cigano bastante conhecido na cidade de Teolândia foi assassinado friamente por volta de 11h da manhã deste sábado, 21, no trevo da cidade de Teolândia. Wilson Cabral de Santana de 38 anos, mais conhecido por “Sinho”, conversava com outras pessoas quando aconteceu o crime.
Segundo informações de testemunhas, ele estava com amigos, quando quatro homens chegaram em um carro Honda prata, de placa ignorada, e três deles desceram, anunciando uma abordagem policial. Um deles apontava uma pistola .40 na cabeça da vítima e durante a falsa abordagem, disparou cinco tiros contra “Sinho”.
Ainda segundo as testemunhas, eles portavam distintivos da polícia, provavelmente falsos e pronunciavam palavras de comando como “coloca a algema nele”. A vítima foi atingida na cabeça com vários tiros calibre .40 e morreu na hora. Após o crime os homens fugiram sem deixar pistas. A Polícia Militar foi acionada e está no local até achegada do DPT. Outros policiais foram deslocados para realizarem buscas na região, na tentativa de prender os assassinos.
O corpo ainda permanece no local, até a chegada do Departamento de Polícia Técnica de Valença, para a realização da perícia no local e levantamento cadavérico. “Sinho” morava em Teolândia a bastante tempo e deixou filhos e esposa, que estavam no local, juntamente com outros familiares e conhecidos. Não se sabe a motivação do crime, mas a Polícia Civil deverá investigar o caso.

IBIRATAIA: Feira móvel do Brás e 25 de Março


Produtos diretamente de São Paulo


ATENÇÃO IBIRATAIA

Está acontecendo neste sábado (21) e vai até a segunda-feira (23) a Feira do Brás e 25 de Março de São Paulo. Tudo a preço de fábrica no atacado e varejo. A Feira Móvel está acontecendo no espaço do Clube Social de Ibirataia das 08:00 às 22:00h. Dezenas de pessoas já se encontram no local fazendo suas compras. Não percam esta oportunidade!


Dia Internacional da Síndrome de Down celebra a superação


"Meu filho só veio somar na nossa vida. Quando nasceu eu não sabia que tinha Síndrome de Down. Perdi meu chão naquela hora, mas o achei novamente, porque ele é tudo de bom que Deus colocou na minha vida".
A declaração acima, da dona de casa Ivonete Pereira, 50, é um exemplo de como muitas mães e pais redirecionam a vida com o nascimento de uma criança com Síndrome de Down na família. Foi na busca por maior reconhecimento, inclusão social, oportunidades e garantia dos direitos que a Down Syndrome International, associação registada no Reino Unido, escolheu o dia 21 de março para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down. Por iniciativa do Brasil, desde 2012 a celebração entrou para o calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU). A escolha da data faz alusão aos três cromossomos no par de número 21 (21/3) que as pessoas com a síndrome possuem. Pessoas normais são portadoras de 46 cromossomos, enquanto as sindrômicas, de 47. De acordo com a médica geneticista Helena Pimentel, a Síndrome de Down não se caracteriza como uma doença, mas, sim, um quadro clínico diferente do da maioria das pessoas, o que pode gerar complicações na saúde. "É um erro na composição do óvulo ou do espermatozoide. Como se fosse um elemento a mais na receita, o que dá a característica que permite o diagnóstico clínico da síndrome", explica. Entre os fatores que caracterizam as pessoas que nascem com essa situação genética natural, além das físicas, o mais marcante, segundo Ana Beatriz, professora do atendimento educacional especializado e formadora do programa de inclusão da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), é a deficiência intelectual. "A aprendizagem dessas pessoas tem um ritmo mais lento e, por isso, elas precisam ser estimuladas", diz a professora. O importante, segundo a Ana Beatriz, é acreditar no potencial da criança e não compará-la. "É preciso aprender a adaptar as expectativas ao que ela pode oferecer. Todos têm capacidades a desenvolver".

Aumento da gasolina começa a valer nesta segunda-feira; Bahia tem valor mais alto


O governador Rui Costa informou, nesta sexta-feira (20), que a nova alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a gasolina entra em vigor na próxima segunda-feira, e não no dia 1º, como vinha sendo noticiado por revendedores de combustíveis e no meio político, onde o reajuste vem sendo alvo de críticas. Segundo ele, o percentual de reajuste também estaria sendo divulgado de maneira equivocada. “A alíquota não vai passar de 27% para 30%, como vem se dizendo por aí. O decreto aprovado em 31 de dezembro do ano passado, em outro governo, portanto, estabelece o aumento para 28%, de um ponto percentual apenas”, disse em entrevista coletiva após um encontro com o prefeito de Salvador na Governadoria. O governador disse que não é culpa do governo estadual o fato de a Bahia ter a gasolina mais cara do país. “Estão tentando jogar para o governo a culpa por um problema que não é dele. Diversos estados brasileiros cobram 28%, outros cobram 30%, e tem a energia mais barata que a nossa”, afirmou Rui Costa. Ele alegou que o alto custo do combustível por aqui se deve mais à margem aplicada pelos distribuidores e revendedores que ao imposto cobrado pelo estado.“É muito simples se comprovar isto, basta que se pegue uma planilha de custos e se compare a diferença entre o preço do combustível vendido pela Petrobras e o preço que é cobrado nas bombas para o consumidor”, disse. Além do argumento de que o estado arrecadaria menos que outros, o governador apelou para as dificuldades financeiras deste ano. Segundo ele, nos dois primeiros meses de 2015, a arrecadação estadual apresentou uma queda “bastante significativa” na comparação com o mesmo período do ano passado. “Eu estou pedindo a colaboração dos outros poderes, do Judiciário, do Legislativo, do Ministério Público, para que todo mundo aperte o cinto, porque a situação do estado é difícil”, avaliou.

Mulher é decapitada pelo namorado ao trocar mensagens no whatsapp


Uma mulher foi assassinada a facadas pelo namorado na cidade de Angelim, em Pernambuco, na madrugada desta quinta-feira (19). Patrícia Moreira da Silva, 20 anos, foi assassinada por uma crise de ciúmes. A polícia ainda procura por Renato Guilherme da Silva, 24 anos, que antes de fugir confessou o crime aos pais. Segundo o Extra, a vítima foi decapitada. "Antes de fugir de moto, ele passou na casa dos pais e disse: “Chamem a polícia, porque eu matei Patrícia”. Os pais então foram até a casa onde os dois moraram, viram que ele, de fato, tinha matado a mulher e chamaram a polícia. Ele segue foragido. As diligências continuam e a prioridade no momento é encontrar o rapaz, que deve ter fugido para Alagoas", diz o delegado José Ronivaldo. A briga entre o casal aconteceu em uma festa, quando Renato viu Patrícia trocando mensagens pelo celular com outro homem. Relatos de amigos e familiares apontam que Renato era muito ciumento e que vivia brigando com Patrícia. "Ele flagrou ela de conversa no WhatsApp com outro homem, mandando mensagens e fotos e teve uma crise de ciúmes. Os dois brigaram e ele foi para casa. No quintal, pegou uma faca e matou a Patrícia com quatro facadas, decapitando ela. Foi um crime horrível", relata o delegado. A cidade onde o crime aconteceu fica próxima à divisa entre Pernambuco e Alagoas.