Mostrando postagens de março 19, 2015Mostrar tudo

Mulher arranca bebê da barriga da mãe e é presa


Uma mulher foi presa e acusada de assassinato após ter literalmente arrancado um bebê do ventre da mãe, grávida de sete meses --informou a polícia do Colorado nesta quinta-feira (19). A vítima, de 26 anos, foi até a autora do ataque em resposta a um anúncio para comprar roupas de crianças. Ela foi operada e sobreviveu ao crime, mas o bebê não resistiu. Após o ataque, a suspeita, Catrece Dynel Lanede, 34 anos, se apresentou ao hospital com o bebê morto, afirmando ter sofrido um aborto espontâneo. A mulher presa deve comparecer ante a justiça para responder à acusação de assassinato, no dia seguinte à tragédia, registrada na pequena cidade de Longmont, ao norte de Denver. A polícia divulgou o chamado de emergência da vítima. "A polícia entrou na casa e viu uma mulher que havia sido espancada e esfaqueada no estômago", disse Jeff Satur, porta-voz da polícia local. "Mais tarde soubemos que a mulher estava grávida e que o bebê havia sido levado. A vítima foi levada para o hospital, onde passou por cirurgia e deve se recuperar", acrescentou. A suspeita foi localizada no mesmo hospital "com um bebê morto, alegando ter sofrido um aborto espontâneo. Suspeita e vítima não se conheciam antes do incidente", disse ele.

Prefeito de Itacaré é condenado por empregar parentes em prefeitura


O prefeito de Itacaré, Jarbas Barbosa Barros, foi multado em R$ 2.500,00 pela prática de nepotismo com a nomeação de cinco parentes para cargos em comissão no exercício de 2014. A decisão foi do Tribunal de Contas dos Municípios nesta quarta-feira (18). O conselheiro Paolo Marconi, relator do processo, afirmou que é proibida a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, da autoridade nomeante, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em quaisquer dos poderes. O irmão e o cunhado do prefeito (Gabriel Mota Barros Filho e Miguel Carvalho Quadros), o irmão do vice-prefeito (Luciano Marcelo Mato Grosso Barros) e os sobrinhos da mulher do prefeito (Michelle Mendes Quadros e Kauly Manoel Ducellier Quadros) não poderiam ter sido nomeados para o exercício de cargo em comissão na prefeitura. Cabe recurso da decisão.

Trabalhadores da Fiol fazem protestos em várias cidades contra demissões em massa


Trabalhadores das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) fizeram protesto com paralisação de um dia por conta de uma demissão em massa que começou a acontecer nesta semana. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia (Sintepav), foram demitidos 1.150 trabalhadores. A Valec nega paralisação na construção, mas não comenta as demissões. O sindicato diz que todos os lotes, do 1 ao 7, tiveram trabalhadores demitidos. O motivo seria o atraso nos repasses do governo à Valec, justificado pela Casa Civil pelo atraso na aprovação da Lei do Orçamento Geral da União para 2015. Operários demitidos e colegas ainda empregados fizeram um protesto de caminhada no centro da cidade de Jequié. Também houve protestos nas cidades de Brumado, Guanambi, São Desidério e Santa Maria da Vitória, onde ficam outros lotes da obra. Com 1.527 quilômetros de extensão, dos quais 1.100 km passam pela Bahia, as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) integram o Programa de Aceleração do Crescimento, do governo federal, com investimentos estimados em R$ 6 bilhões. A Fiol vai ligar Ilhéus, na Bahia, a Figueirópolis, no estado do Tocantins. A expectativa é que a linha férrea seja interligada ao Porto Sul, em Ilhéus, para o escoamento da produção agrícola do Oeste baiano (soja, farelo de soja e milho), além de fertilizantes, combustíveis e minério de ferro. (Correio)

Ipiaú: Comunidade lamenta saída do Major Nonato

Major Nonato será transferido para Poções.(Foto:Giro em Ipiaú)
Representantes de diversos segmentos da comunidade regional lamentam que o Governo do Estado tenha deliberado pela transferência do Major Raimundo Nonato de Almeida Júnior, do comando de 55ª Companhia Independente da Policia Militar para outra unidade da corporação na região sudoeste da Bahia. Lideranças políticas, empresariais e comunitárias reconhecem que nos dois anos em que esta autoridade esteve à frente da Companhia, sediada em Ipiaú, houve uma redução significativa da criminalidade e a população passou a ter mais segurança em diversos aspectos. Sempre ouvindo a comunidade, o Major Nonato implantou serviços preventivos e orientou os seus comandados na elucidação de diversos crimes de furto, tráficos de drogas, homicídios e outras modalidades delituosas. Ao mesmo tempo procurou atender às demandas da tropa disponibilizando melhores condições de alojamentos, contando para isso com o auxilio das prefeituras e do Poder Judiciário. Nesse serviço de valorização da tropa investiu na promoção de eventos esportivos e sociais que resultaram em uma maior união entre os soldados e oficiais, caracterizando na caserna um autêntico ambiente familiar.
Major lembrou as conquistas da CIPM nos últimos dois anos.(Foto:Giro em Ipiaú)
Seguindo as diretrizes do Governo Estadual de tornar a policia mais próxima da população, Major Nonato não mediu esforços para instalar o Iº Pelotão da 55ª Companhia, no Bairro Euclides Neto, trazendo assim mais tranquilidade para esta região da cidade. Nesse foco também foram implantadas a ronda rural, a ronda escolar e outras ações que demonstraram maior visibilidade do efetivo, com ênfase na realização de blitz e barreiras. Nessa linha de instrumentalização preventiva não podemos deixar de mencionar as câmeras de monitoramento que, em parceria com a CDL e Assupi, foram instaladas em diversos pontos da cidade, obtendo resultados animadores. Ainda do elenco de realizações da gestão do Major Nonato podemos citar a implantação do canil, cujo plantel de quatro animais já vem sendo utilizado em diversas ações, e o grupo de motociclistas, lotado no Iº Pelotão, que vem fazendo muito sucesso na luta contra o crime. Apesar da população e da própria tropa da 55ª Companhia Independente, composta por cerca de 200 policiais, lamentar a decisão do Governo do Estado em remover o seu comandante, o major Nonato interpreta isso como um procedimento de praxe, uma espécie de “oxigenação da corporação”. (Giro/José Américo Castro).

Nota de esclarecimento da Fundação Hospitalar de Ibirataia


A Fundação Hospitalar de Ibirataia vem através desta NOTA DE ESCLARECIMENTO informar a comunidade ibirataense e ao público em geral que em nenhum momento a entidade funcionou com médico falso, pelo contrário, todos os médicos contratados estão em ordem com o Conselho Regional de Medicina da Bahia - CREMEB. O motivo desta é que uma leitora fez uma denúncia ao Blog do Zebrão, que um médico falso estava atuando em Ibirataia e em outras cidades da região. Ocorre que tratava-se de um estagiário formando em medicina, visando complementar o aprendizado através da prática supervisionada dos conhecimentos teóricos do futuro profissional. Vale ressaltar que o referido estagiário nunca realizou atendimento na Fundação Hospitalar de Ibirataia sem a devida presença de um médico plantonista no local. Portanto é impertinente a notícia.

Cordialmente,

Maria Julieta Brito da Rocha
Presidente