Mostrando postagens de março 16, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Árbitro mais alto do Brasil apitou partida do Campeonato Municipal

Grande (centro) tem 2,06 m de altura
A partida preliminar realizada neste domingo (15) no Estádio O Tesourão foi apitado pelo árbitro considerado o mais alto do Brasil. Natural de Ibirataia, hoje residente na cidade de Nova Ibiá, Valdivino Xavier (35), conhecido por "Grande" tem 2,06 m de altura. O gigante árbitro apitou o jogo entre TUPY 1X2 VASCO, valendo pelo Campeonato Municipal de Futebol, edição 2015. Além de atuar nos gramados na qualidade de árbitro de futebol, Grande, é servidor público do município de Nova Ibiá. "Sempre gostei de futebol e descobrir na arbitragem uma forma legal de participar do esporte, buscando cada dia mais me aperfeiçoar para atuar bem, de modo imparcial", disse Grande.


Tesouras Notícias 

Cunha diz que vai arquivar pedidos de impeachment contra Dilma


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), indicou nesta segunda-feira, 16, que vai arquivar os pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff que chegarem à Casa. Cunha, que é o terceiro na linha de sucessão da Presidência, disse que não leu o pedido do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), mas acredita que o impeachment "não é a solução". Ele ainda disse que o impedimento da presidente é uma situação que "beira o ilegal e o inconstitucional".
"Efetivamente, da nossa parte, não tem guarida para poder dar seguimento até porque entendemos que esta não é a solução. Entendemos que temos um governo que foi legitimamente eleito e que, se aqueles que votaram neste governo se arrependeram de terem votado, isso faz parte do processo político. E não é dessa forma que vai resolver", argumentou o peemedebista, após participar de um encontro na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Pedidos de "Fora, Dilma" estiveram presentes nas manifestações ocorridas em todo o País nesse domingo, 15.
"Temos que debater, sim, o que aconteceu nas ruas ontem, temos que buscar formas que ajudem o governo a se encontrar com aquilo que a sociedade deseja ver. Mas não a partir de situações que cheiram e beiram o ilegal e o inconstitucional", completou.
Em seguida, o presidente da Câmara passou a fazer críticas ao governo e aos ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência), escalados para defender o governo no início da noite desse domingo, 15. Cunha disse que a fala dos ministros não refletiu o clima das ruas e chamou a participação dos dois de "desastre". "Não vi ninguém nas ruas pedir reforma política, vi pedir reforma de governo", disse Cunha. "Não vi ninguém nas ruas dizendo que o financiamento empresarial é o problema", complementou. Msn.com

Ibirataia: Prefeitura adquire novo ônibus escolar

A aquisição foi através de Emenda Parlamentar do
Dep. Federal Mário Negromonte Júnior
A prefeitura Municipal de Ibirataia foi contemplada com mais um ônibus escolar do Programa Caminho na Escola, através de uma emenda parlamentar impositiva de autoria do Deputado Federal Mário Negromonte Júnior. O ônibus foi entregue nesta segunda-feira (16), às 09:00h, na sede do DERBA, no Município de Feira de Santana. O prefeito Marcos Aurélio ao falar sobre a aquisição do veículo escolar salientou que a conquista é fruto do comprometimento do deputado federal Mário Júnior para com o município.
Desde 2013, o atual governo já adquiriu quatro novos ônibus escolares, no intuito de garantir transporte seguro e de qualidade aos estudantes Ibirataenses. “Este ônibus foi adquirido pelo esforço conjunto entre o nosso prefeito e o deputado federal Mário Júnior, visando contribuir para a redução do abandono escolar, pois o transporte diário dos alunos que moram em áreas distantes das escolas é uma forma de garantir o acesso e a permanência dos estudantes na rede municipal e estadual de ensino”. Disse a Secretária de Educação, Lenise Luedy. 

Ascom PMI

Ibirataia: Polícia prende acusado de tráfico de drogas

Carlos Santana possui várias passagens na polícia.(Foto:Ocorrência Policial)
Após alguns dias de observação e averiguação de denúncias de tráfico de drogas contra Carlos Santana de Jesus, vulgo "Nego Cal", policiais militares do Serviço de Inteligência juntamente com os policiais do 3º Pelotão/Ibirataia conseguiram abordá-lo num veículo GM Monza de cor Cinza, placa policial CPU-9914 na tarde desta domingo (15). Ao ser interceptado, o rapaz tentou esconder no porta-luvas do veículo alguns invólucros plásticos contendo cocaína e crack. Com o rapaz os policiais apreenderam também uma lista de devedores com diversos nomes de usuários e seus respectivos valores, além de muito dinheiro miúdo.
Material apreendido
Dando continuidade a diligência os policiais encontraram na residência de "Cal" mais 32g de pasta base de cocaína, embalagens, 02 buchas de maconha e mais três petecas de cocaína. Enquanto os policiais realizaram as buscas os telefones do acusado não paravam de tocar, na maioria das vezes usuários solicitando a entrega em domicílio de entorpecentes. "Nego Cal" possui uma extensa ficha criminal e responde a 9 inquéritos por roubo, tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Ele também está com um mandado de prisão em aberto pela comarca de Vitória da Conquista. Na casa dele também foi apreendida uma motocicleta de procedência duvidosa. Ele e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ibirataia. Informações do Ocorrência Policial.

Ibirataia: Centenas de alunos e familiares no Projeto Família na Escola

Foto: Tesouras Notícias 
O Ginásio de Esportes ficou lotado no Projeto Família na Escola
Com o Objetivo de incentivar a participação dos pais nas atividades escolares, a Prefeitura municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer e demais secretarias municipais, realizou neste sábado (14) com a presença de centenas de alunos, pais, professores, diretores escolares e pessoas da comunidade o Projeto Família na Escola. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Luis Eduardo Magalhães e contou com a presença do Prefeito Marcos Aurélio (PP), vereadores, secretários, dentre outras autoridades. Houve sorteios de kit escolar e uniformes para os alunos, além de apresentações culturais, palestra, show musical, etc. “Sem sombra de dúvida é de suma importância a presença, a parceria e participação entre a escola e a família, disse Marcos Aurélio. A Secretária de Educação Lenise Luedy agradeceu aos pais, aos alunos e todos os professores e diretores presentes no evento considerado bastante positivo. Ver Fotos

Diversos kits e uniformes foram sorteados para os alunos

Tesouras Notícias