Mostrando postagens de março 15, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Vasco vence de virada; Lua nova vence o Ypiranga



A Liga Ibirataense de Futebol com apoio da Prefeitura Municipal, realizou na tarde deste domingo (15) no Estádio O Tesourão, mais uma rodada de jogos do Campeonato Municipal de Futebol, edição 2015. No jogo preliminar o Vasco da Gama, venceu de virada a equipe do Tupy pelo placar de 2X1. A equipe do Tupy abriu o placar numa bola trabalhada pela esquerda pelo atacante Zan que driblou a zaga, mandando a bola no canto esquerdo do goleiro Jamilton. No segundo tempo a equipe do Vasco voltou com mais determinação e aos 25 minutos o atacante Ruan dominou a bola na grande área e com categoria tocou no canto esquerdo do goleiro Gustavo. O gol de virada surgiu aos 30 minutos numa cobrança de escanteio pela direita, novamente o atacante Ruan desempatou o jogo. Placar Final Tupy 1X2 Vasco. Ver Fotos

No jogo esperado da tarde e bastante comentado durante a semana entre Ypiranga X Lua Nova onde torcedor declarou em emissora de rádio e blog que iria vencer com facilidade a equipe do Lua Nova, o resultado deu completamente diferente. Foi uma excelente partida de futebol entre os clubes citados. Para o desconforto do Ypiranga, logo aos 4 minutos iniciais, numa falha do zagueiro Ró, a bola sobrou para o atacante Guenza que não perdoou, calando a torcida ypiranguense. O técnico Joelson buscou corrigir a deficiência de seu time, mas numa cobrança de escanteio aos 33 minutos o atacante Negão de cabeça marcou o segundo gol para o Lua Nova que demonstrava mais conjunto e mais garra na partida. O 3º gol surgiu num lançamento do meio campista Jei que foi aproveitado pelo atacante Reginaldo que de cabeça escorou com categoria, sacramentando o resultado. O Ypiranga conseguiu diminuir o resultado numa bola cruzada defendida pelo goleiro Pezão que tocou no atacante Abacate e foi parar no fundo da rede. Placar Final: Ypiranga 1X3 Lua Nova. De acordo Ravi Machado, 190 torcedores pagaram ingressos, com uma renda no total de R$ 570,00 que serão divididos iguais entre os clubes participantes da rodada e Liga de Futebol.

Ficha Técnica 1º Jogo:

Vasco Esporte Clube
TUPY: Gustavo, Dimes, João Paulo, Acácio, Otto, Ronaldo Tinôco, Zan, Anselmo, Rogério, Erinho e Mineiro. Suplentes: Victor, Lucas, Ronilson, Iago, Rauf, Danrlei e Vinìcius: Técnico: Romário.


VASCO: Jamilton, Andrei, Matheus, Bruno, Diego, Lucas, Luquinhas, Danilo, Ruan, Luis Washington e Duboy. Suplentes: Maé, Iago, Luan e Perreche. Técnico Sandro Rocha

Arbitragem: 
Valdivino (centro), o árbitro mais alto do Brasil com 2,07 m

Árbitro: Valdivino
Auxiliares: Ailton e Nei Rodrigues
4º Árbitro: Wellington

Ficha Técnica 2º Jogo: 
Ypiranga

YPIRANGA: Kamal, Gazinho, Ró, Miller, Diego, Gal, Abraâo, Gazinho Mosquito, Abacate, Pedro Xavier e Samy: Suplentes: Belmiro, Gaso, Carlos Alberto, Israel, Rodrigo, Ian Costa, Gerino, Matheus Bocão, Lukas Pankoso e Cleraldo. Técnico: Joelson.


LUA NOVA: Pezão, Dean, Bila, Marquinhos, Ismael, Jó, Edilson, Negão, Reginaldo, Jei e Guenza. Suplentes: Roberto, Ivanildon Wallace, Bin e Manoel. Técnico: Reinaldo.

Arbitragem:

Árbitro: Joselito (Jorge do Leite)
Auxiliares: Jairo Silva e Kleyton Santos

Tesouras Notícias 


PM estima agora 1 milhão de manifestantes na Avenida Paulista e adjacências

Foto: Reprodução / Globo News
A Polícia Militar informou há pouco que, às 15h40, já havia um milhão de manifestantes na Avenida Paulista e adjacências protestando contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo a PM, o Metrô informou que a cada dois minutos chegam 4 mil pessoas para o protesto na região, informação que tem sido levada em conta no cálculo das estimativas. A estação Trianon-Masp, que fica na região onde os manifestantes estão concentrados, foi fechada por excesso de usuários.BN

PM estima 7 mil pessoas em manifestação nesta manhã; Guarda Municipal aponta 10 mil

Foto: Bahia Notícias 
Cerca de sete mil pessoas estiveram presentes no Farol da Barra na manhã deste domingo (15), no ápice da manifestação contra o governo federal e as denúncias de corrupção na Petrobras. A informação foi dada pelo major Assemany, comandante da 11ª CIPM, responsável pela área da Barra e da Graça. A estimativa da Guarda Municipal, por outro lado, apontou aproximadamente 10 mil manifestantes no mesmo local. Ambas as instituições informaram que o ato foi pacífico, sem registro de ocorrências. Fora do circuito de protesto, no entanto, a Polícia Militar prendeu dois black blocs que saíam da avenida Princesa Isabel em direção ao Porto da Barra com máscaras e material líquido inflamável. De acordo com o major Assemany, os black blocs foram conduzidos e autuados na 14ª Delegacia e ainda não foram liberados. Outra manifestação está marcada para as 16h, também no Farol da Barra. A PM informou que, até agora, cerca de 300 pessoas estão no local. Bahia Notícias 

Ibirataia: Show de Canindé atraiu um grande público no Clube Social

Empresária Aldiney Sena com Canindé e sua Banda
Foto: Tesouras Notícias 
Após um longo período sem se apresentar em Ibirataia, a empresária Aldiney Sena e comissão organizadora da nova sede do Clube Social de Ibirataia (CSI) trouxe para um público considerado selecto, o belíssimo show do cantor Canindé que reuniu ibirataenses e pessoas de diversas cidades da região para prestigiarem a boa música, um repertório variado com lindas canções, levando dezenas de casais a dançarem e se divertirem bastante. "Estão de parabéns os organizadores desta festa e, esperamos que outras deste nível aconteça", disse um participante. Após a apresentação do cantor Canindé, Léo Jorge, violonista e cantor da Música Popular Brasileira (MPB), que tem uma trajetória reconhecida em toda região pelo seu estilo clássico acompanhado de sua Banda tocou além da MPB, diversos ritmos musicais. De acordo a empresária Aldiney Sena, outros shows a nível nacional serão apresentados em breve no Clube Social de Ibirataia. Ver Fotos

Dezenas de casais prestigiaram o evento

Tesouras Notícias 

OAB aplica neste domingo a prova da primeira fase do XVI Exame de Ordem


Bacharéis em direito fazem neste domingo (15) a prova da primeira fase do XVI Exame de Ordem Unificado (Exame da OAB), a partir das 13h (horário de Brasília). A prova objetiva tem 80 questões de múltipla escolha e o candidato precisa acertar pelo menos a metade para passar à segunda fase. A prova tem cinco horas de duração. O gabarito será divulgado na noite deste domingo no site da FGV Projetos.


Os candidatos devem chegar cedo ao local de prova. Quem chegar após o fechamento dos portões, não poderá entrar.
Ao receber o caderno de questões, o candidato deve ter calma. "No momento da prova, deve lembrar que vai estar com a ansiedade no auge. Dá aquela sensação que não sabe nada", afirma João Aguirre, coordenador dos cursos para Exame da OAB da LFG.
O coordenador indica começar pelas questões de ética, e depois partir para as disciplinas nas quais o candidato se sente mais seguro. "O grande adversário é o gerencialmente de tempo. Passa muito rápido. Se perder muito tempo em uma questão prejudica o final da prova. E muita atenção ao passar as respostas para o gabarito. É uma máquina que faz a leitura eletrônica. Qualquer marca em uma das alternativas é registrada e a questão é anulada."
A prova objetiva tem 80 questões de múltipla escolha sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além de direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, estatuto da advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.
A segunda fase será dia 17 de maio com uma prova prático-profissional composta por uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas, sob a forma de situações-problema.
Esta fase é de caráter eliminatório e o candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.
O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. G1