Mostrando postagens de março 14, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Projeto Família na Escola


Neste sábado (14) às 16:00h no Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães. Vai ser uma linda festa! Uma realização da Prefeitura Municipal de Ibirataia e Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer. Participe!

Ibirataia: Show do cantor Canindé neste sábado no Clube Social



O Clube Social de Ibirataia terá na noite deste sábado (14), um dos grandes Shows já visto no local. Hoje será a vez do grande cantor da Música Popular Brasileira (MPB) Canindé. A expectativa é muito grande por parte do público ibirataense e de toda região.

Tesouras Notícias

Ibirataia: Dois jogos farão a segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol 2015


Dois jogos farão neste domingo (15) a segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol, edição 2015, organizado pela Liga Ibirataense de Futebol, com apoio da Prefeitura Municipal, Federação Baiana de Futebol e do comércio local. O primeiro jogo será entre as equipes do Tupy X Vasco às 13:30h. E na partida de fundo, o Lua Nova enfrentará o Ypiranga, às 15:00. Os jogos do campeonato estão sendo disputados no Estádio O Tesourão.

Tesouras Notícias 

OAB-BA reinaugura Sala dos Advogados em Santo Antônio de Jesus


Os advogados de Santo Antônio de Jesus contam, agora, com mais um espaço de apoio às suas atividades profissionais. Na tarde da última quarta-feira (11/03), o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, reinaugurou a Sala dos Advogados, localizada no Fórum da cidade. O espaço, criado como mais uma ação do Plano de Reformas, Construções e Aquisições de Sedes da seccional baiana, conta com computadores com acesso à internet, impressora, copiadora e mesa para reunião. “Luiz Viana e sua diretoria prometeram e cumpriram. Temos 30 anos de Santo Antônio de Jesus, 30 anos de subseção e 30 anos buscando melhorias. Hoje, foi a sala, mas, em breve, teremos a nossa casa. Tenho certeza disto”, afirmou o presidente da subseção de Santo Antônio de Jesus, José Batista Júnior. Para Luiz Viana, a inauguração da sala é mais um dos reflexos dos esforços da OAB da Bahia em prol do advogado: “O trabalho está sendo bem desenvolvido não por mim, mas por todos os grupos de pessoas que estão na seccional, que estão nas subseções e que convivem conosco diariamente. Além de abrir espaço para aqueles que desejam participar da Ordem, a seccional baiana tem se preocupado em fazer uma gestão voltada à advocacia, sobretudo aos advogados que militam no interior”, destacou o presidente. Além de Viana e Batista, participaram da cerimônia de inauguração o conselheiro Sebastião Lima, o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA/BA), Luiz Coutinho, além de advogados e diretores da subseção de Santo Antônio de Jesus.
Plano de Sedes: O Plano de Reformas, Construções e Aquisições de Sedes foi criado pela OAB da Bahia com o objetivo de garantir sedes próprias e dignas para todas as subseções do estado. Ainda este ano, além de Brumado e Ipiáu, já contempladas, mais seis subseções passarão por reformas. São elas Alagoinhas, Guanambi, Porto Seguro, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória e Senhor do Bonfim. Já as subseções de Irecê, Jacobina, Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus e Serrinha receberão sedes novas, assim como Ilhéus, que já foi contemplada. (Ascom)
Co

Com fusão entre DEM e PTB, governistas sinalizam ida para oposição


Com o acordo de fusão entre DEM e PTB praticamente fechado, parlamentares e políticos de partidos aliados ao PT na Bahia iniciaram negociações para ingressar na legenda que juntará democratas e petebistas. Ao menos seis governistas, incluindo deputados estaduais e federais, já sinalizaram o interesse de trocar a base petista pela oposição. Esperam apenas as duas siglas oficializarem o casamento, processo que avançou bastante nos últimos dias, a reboque do movimento de debandada detectado no arco de sustentação do Planalto, no Congresso. “Em conversas com colegas da Câmara e do Senado, é nítida a sensação de que o governo da presidente Dilma Rousseff está se desmontando de maneira irreversível. Caso esse cenário se mantenha, é bem provável de que o PT acabe isolado ou apoiado por dois ou três partidos acessórios”, avalia um parlamentar baiano que integra a bancada governista em Brasília. Pelas contas dos cardeais do DEM, a fusão com os petebistas, costurada pelo comando nacional dos partidos, depende só de ajustes pontuais em dois estados. Na Bahia, o acordo já foi selado, mesmo com a grita do presidente estadual do PTB, Jonival Lucas, que defende a aliança com o PT. No entanto, uma das cláusulas negociadas condiciona a união à ruptura com o governo Dilma Rousseff, onde a sigla detém o Ministério do Desenvolvimento, chefiado pelo pernambucano Armando Monteiro (PTB). (Política Livre)

Comunicado do Presidente do E.C. YPIRANGA

Em nota o presidente de Esporte Clube Ypiranga, Dr. Dorgival Neto, declarou: "As pessoas envolvidas na reportagem do Tesouras Notícias que erroneamente subestimaram os adversários, não fazem parte da diretoria do clube. São colaboradores e agem como torcedores, e como tal se expressam de forma emocional e apaixonada, o que é bastante natural no futebol.
A realidade é que o nosso clube, que disputa apenas o seu segundo campeonato, tem grande respeito pelos demais clubes municipais, principalmente pelo Lua Nova, nosso primeiro adversário nesse campeonato, por ele ter empatado no tempo normal e nos vencido nos pênaltis na nossa primeira competição. Fizemos uma grande final em 2013 e esperamos fazer um grande jogo no próximo domingo. Os atletas estão concentrados em fazer uma boa partida e todos eles sabem que os resultados são conquistados dentro do campo e sempre com respeito aos adversários. Esperamos um dia sermos campeões e entrarmos no rol dos clubes tradicionais do município".

União de Vereadores da Bahia é contra ‘mandato tampão’


A União dos Vereados da Bahia (UVB) foi à Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (12) para debater diversos pontos da reforma política. Presidente da UVB, Joceval Rodrigues (PPS-BA) se ausentou do encontro, mas foi representado pelos vereadores Kiki Bispo (PTN-BA) e Toinho Carolino (PTN-BA). Joceval Rodrigues justificou sua ausência ao encontro devido a pendências da sua agenda como líder do governo municipal. O vereador ressaltou que está bem representado pelos colegas, destacando a importância de que os vereadores, dos 417 municípios baianos, fiquem atentos para evitar o polêmico mandato tampão de dois anos. “Os vereadores devem estar juntos com seus deputados e prefeitos. Esse é um apelo que faço para evitar esse absurdo que é um mandato tampão de dois anos. Não se faz nada em dois anos”. De acordo com o vereador Kiki Bispo, ficou claro no encontro que a reforma política vai acontecer. “Todos estão imbuídos. Há um sentimento muito forte e só se fala nisso no Congresso Nacional”, destacou o vereador que também é contra o mandato tampão. “Percebi que há uma conjunção de pensamento pela unificação das eleições e pelo fim da reeleição, mas não há um consenso sobre esse mandato tampão de dois anos. Nós somos contra”, frisou. Presente à audiência, o presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, foi mais uma voz a se pronunciar contra o mandato tampão, previsto na PEC 352/13. “Se for isso, não haverá candidatos”, disse o presidente, apelando aos deputados para que não cometam o que considera uma “atrocidade”.

Gisele Bündchen se despede do mundo da moda aos 34 anos em abril


A rainha do mundo da moda vai se aposentar aos 34 anos. A modelo Gisele Bündchen já teria anunciado a sua despedida das passarelas. Segundo informações divulgadas pela colunista Giovana Romani, a top irá desfilar pela última vez em Abril, durante a edição de 2015 do São Paulo Fashion Week. Mas os fãs da top não precisam ficar apreensivos. De acordo com assessoria, Gisele vai continuar fazendo ensaios fotográficos e campanhas publicitárias. A modelo tem 20 anos de carreira e sua beleza foi exaltada por importantes publicações no mundo da moda. Gisele foi considerada pela revista Rolling Stone a modelo mais bonita da história, no ano de 2000. Garota propaganda de grifes renomadas, como Victoria’s Secret e Dolce & Gabbana, a brasileira acumulou uma fortuna e passou a integrar a lista das 100 mulheres mais poderosos do mundo, segundo levantamento realizado pela Revista Forbes em 2013.

Michel Temer diz que manifetações são legítimas e afirma que impeachment é inviável


O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta sexta-feira que manifestações populares são legítimas, mas classificou a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff como "absolutamente inviável". "A história do impeachment eu nem falo, porque é uma coisa, ao meu modo de ver, absolutamente inviável, impensável", disse ao ser questionado sobre as manifestações programadas no domingo. "Isto é uma quebra da institucionalidade que não é útil para o país." Mas ele considera legítimas manifestações populares pacíficas. "Não há coisa melhor para a democracia." O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) protocolou na quinta-feira um pedido de impeachment da presidente, argumentando que ela é omissa no combate à corrupção. O deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP) anunciou no mesmo dia o lançamento de um abaixo-assinado com objetivo de coletar um milhão de assinaturas para pedir formalmente o impeachment da presidente. Além de sentir os efeitos das denúncias de corrupção na Petrobras, o governo é alvo de insatisfação popular em meio a suas medidas de ajuste fiscal. Sobre a crise política entre governo e Congresso, principalmente com o maior partido da base, o PMDB, Temer afirmou que a "tensão institucional" será resolvida com diálogo. Segundo o vice-presidente, haverá, na próxima semana, uma reunião com lideranças no Congresso para discutir, entre outros temas, as medidas de ajuste enviadas pelo governo ao Legislativo. (Band)