Mostrando postagens de março 8, 2015Mostrar tudo

Quartas de final: veja como ficou próxima fase do Baianão 2015


A primeira fase do Baianão se encerrou neste domingo (8) com seis partidas - ao início da rodada, somente Vitória da Conquista e Vitória estavam classificados e oito times disputavam as seis vagas restantes para as quartas de final. O Conquista venceu o Colo Colo fora de casa e garantiu o primeiro lugar isolado na classificação do campeonato, com 14 pontos. Enfrenta na próxima etapa o Bahia de Feira, que chegou aos 8 pontos com empate diante da Jacuipense e ficou com a última vaga para as quartas. O Bahia passeou diante do Feirense, aplicando 7 a 1 na Arena Fonte Nova. O tricolor ficou em segundo na classificação geral e encara o Galícia, que venceu a Catuense por 1 a 0, na partida que era um confronto direto por vaga. O Vitória entrou em campo de olho na liderança, mas empatou sem gols com a Juazeirense e, com triunfos do Conquista e Bahia, ficou em terceiro. Nas quartas, pega o Colo Colo, que mesmo com a derrota para o Conquista conseguiu se classificar. Por fim, Jacuipense e Juazeirense, que empataram hoje, se enfrentam nas quartas. Os primeiros colocados têm a vantagem de jogar por dois empates para avançar. As quartas de final começam no domingo (8).
  1. Veja a pontuação dos classificados:
  2. 1. Vitória da Conquista - 14 pontos
  3. 2. Bahia - 10 pontos (3 triunfos)
  4. 3. Vitória - 10 pontos (2 triunfos)
  5. 4. Jacuipense - 9 pontos (2 triunfos, 3 gols de saldo)
  6. 5. Juazeirense - 9 pontos (2 triunfos, - 1 gol de saldo)
  7. 6. Colo Colo - 8 pontos (2 triunfos, saldo de 0)
  8. 7. Galícia - 8 pontos (2 triunfos, -1 gol de saldo)
  9. 8. Bahia de Feira - 8 pontos (1 triunfo) 
Quartas de final: 
Vitória da Conquista x Bahia de Feira
Bahia x Galícia
Vitória x Colo Colo
Jacuipense x Juazeirense

Ibirataia: Luiz Machado recebe deputado em sua residência


O empresário Luiz Machado, recebeu em sua residência neste sábado (07) o deputado estadual Euclides Fernandes (PDT) e comitiva para reunião de instalação da Comissão Provisória do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no município de Ibirataia. De acordo Machado, a Comissão será composta por Paulo Meira (filho do ex-prefeito Agenor Gonçalves Meira) e Gedeon que apoiou o deputado Euclides Fernandes na última eleição, dentre outros líderes políticos municipal. 

IBIRATAIA: Caminhada "Vou na Fé" abre os Festejos de São José 2015

Fotos: Tesouras Notícias
Os fiéis católicos percorreram as principais Ruas e Avenidas da cidade

Dezenas de fiéis católicos participaram na tarde deste domingo (8) do "Vou na Fé", caminhada religiosa pelos irmãos da Paróquia local, dando abertura aos Festejos de São José, padroeiro de Ibirataia. O Pe Antenor da paróquia de Jitaúna fez a abertura do evento na Praça Basílio Miguel de Souza - Jardim Principal da cidade. A Caminhada teve a animação da Banda Raízes, ao som do Trio Fobica que entoou diversos cânticos religiosos, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade, finalizando na Praça 7 de Setembro. Ver Fotos


Tesouras Notícias

BR-330: Três pessoas morrem após colisão entre carro e caminhão

O acidente aconteceu próximo a Usina do Funil (Foto: Ubatã Notícias)
Um grave acidente na BR-330, na altura da Usina do Funil, deixou 03 vítimas fatais e uma pessoa gravemente ferida na noite deste domingo (08). O acidente envolveu um Pálio Weekend, placa JQQ 1562, licença de Ubaitaba, e um caminhão placa IMH 1328, licença de Governador Valadares, Minas Gerais. O veículo de passeio, de acordo com testemunhas, era ocupado 04 por pessoas do município de Ubaitaba que estavam no 2º Encontro de Som Automotivo realizado entre este sábado (07) e domingo (08), no Clube dos 50 de Ubatã. Segundo informações do condutor do caminhão, ele trafegava sentido Ubatã quando o Pálio invadiu a contramão. O caminhoneiro teria dado sinal de luz e ido para o acostamento, mas ainda sim o veículo de passeio acabou colidindo no caminhão. Com a colisão, um homem e uma mulher ficaram presos às ferragens e morreram na hora.

As vítimas retornavam de uma festa em Ubatã
Uma terceira vítima fatal, um homem, ainda foi retirado do veículo, mas morreu instantes depois. A quarta vítima do acidente foi retirada e transferida em estado grave para o Hospital de Aurelino Leal. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela. Guarnições da Polícia Militar de Ubatã e Ubaitaba estiveram no local e organizaram o trânsito enquanto aguardam a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Até o momento as vítimas ainda não foram identificadas. Informações do Ubatã Notícias.

Vice-governador pede desculpa após declaração sobre lista da Lava Jato

"Estou cagando e andando, no bom português, na cabeça desses cornos todos".
O vice-governador da Bahia, João Leão, do Partido Progressista (PP), usou a sua página no Facebook, neste domingo (8), para se retratar após declarar estar "cagando e andando" ao ser incluído na lista do procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, nos pedidos de abertura de inquérito da Operação Lava Jato. A investigação já foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) - a apuração abrange outras 48 pessoas, entre elas, três políticos pela Bahia. A declaração foi dada à reportagem da "Folha de São Paulo". Nela, a frase aparece nos seguintes termos: "Estou cagando e andando, no bom português, na cabeça desses cornos todos. Sou um cara sério, bato no meu peito e não tenho culpa". Na rede social, João Leão "pede desculpas à sociedade" pela declaração. "Foram considerações feitas num momento de profunda indignação e surpresa. Fiquei muito triste porque, ao longo de 28 anos de vida política, jamais passei por tamanha crueldade. Peço desculpas à sociedade", relata. O político justifica a fala por um "momento de surpresa e indignação" e afirma que o seu nome foi "equivocadamente envolvido". "Não há, da minha parte, nenhuma intenção de ofender o Ministério Público, o Poder Judiciário, ou quaisquer outras instituições essenciais na manutenção do estado democrático de direito, nem pessoas. Exercerei meu amplo direito de defesa e provarei a minha inocência". E completa: "Peço a Deus serenidade. Confio na democracia brasileira, e com o apoio da minha família e dos meus amigos contribuirei para que a verdade surja". Informações do G1.


Ibirataia vence Ipiaú na Copa de master do Vale do Jiquiriçá 2015

Seleção de Ibirataia de Master (Foto:Tesouras Notícias)
A Seleção de Master de Ibirataia venceu na manhã deste domingo (8) pelo placar de 4X1 no estádio "O Tesourão", a Seleção de Master da cidade de Ipiaú, partida valendo pela Copa Master do Vale do Jiquiriçá 2015, que conta com a participação de 16 clubes. A competição teve início neste domingo. Jogando dentro de casa a equipe ibirataense sob o comando do técnico Márcio Caricchio venceu com facilidade a equipe ipiauense, com 3 gols marcados pelo atacante Irlan e 1 gol pelo meiocampista Jei. Já o zagueiro Têca marcou o único gol para a equipe comandada pelo técnico Bulego. A Seleção de Master de Ibirataia conta com o apoio da Liga Ibirataense de Futebol, da Prefeitura Municipal e do comércio local.

Seleção de Ibirataia: Kamal, Geânio, Cosminho, Valmir, Jei, Liedson, Gasinho, Negão, Irlan, Mano Bala e Ton Jonh. Suplentes: Belmiro, Avilásio, Timã, Pesão, Duboy, Carlinhos, Dário e Ronaldo Tinôco. Técnico: Márcio Caricchio.

Seleção de Ipiaú (Foto:Tesouras Notícias)

Seleção de Ipiaú: Joelson, Libânio, Joilson, Têca, Dere, Bileu, Givaldo, Minho, Joaquim, Robson e Bodinho. Suplentes: Adauto, Piu, Péu, Paulo, Alan, Carlinhos e Nem. Técnico: Bulêgo.

Trio de arbitragem da cidade de Jequié

Arbitragem: 
Juiz: Natal Carlos
Auxiliar 1: Luciano Gomes
Ausiliar 2: Genivaldo Santos



Tesouras Notícias

Vice-governador da Bahia diz que ‘caga e anda’ para envolvimento na Lava-Jato


A confirmação do nome do vice-governador da Bahia, João Felipe de Souza Leão, entre os que serão investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), irritou o político do PP. O partido foi o recordista de nomes, com 31 parlamentares envolvidos. Em nota, Leão se disse surpreso por seu nome constar na lista e afirmou que está “cagando e andando” para “esses cornos todos”. A abertura de inquérito no STF foi autorizada pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato na Corte.“Acredito que pode ter sido por ter recebido recursos em 2010 das empresas que estão envolvidas na operação. Mas, botar meu nome numa zorra dessas? Não entendo. Estou cagando e andando, no bom português, na cabeça desses cornos todos. Sou um cara sério, bato no meu peito e não tenho culpa”, afirmou o vice-governador da Bahia. Os 28 inquéritos aceitos por Teori e que investigarão 45 políticos com foro privilegiado foram abertos com base em apenas duas delações premiadas, feitas pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef. Já foram fechados, no entanto, 15 acordos de colaboração — recorde absoluto em investigações de escândalos de corrupção no país. Segundo a procuradoria-geral da República, os políticos recebiam uma espécie de mensalão da Petrobras, pagamentos mensais a partir de propinas cobradas de contratos com a estatal. Msn.com