Mostrando postagens de março 2, 2015Mostrar tudo

Ubatã: Morre Dona Meru, esposa do saudoso Pr Gerônimo


Faleceu, na manhã desta segunda-feira (02), em Itabuna, a ubatense Almerinda Braga Lopes, a Dona Meru, uma das figuras mais carismáticas e queridas do município. Dona Meru, que tinha 94 anos, estava internada há mais de 30 dias na Santa Casa de Misericórdia. Esposa do saudoso Pastor Gerônimo, da 1ª Igreja Batista, e mãe de 07 filhos, dentre eles o ex-prefeito de Ubatã por dois mandatos, Almenísio Braga Lopes, o Miu, Dona Meru se notabilizou por uma vida dedicada à obra de Deus e também à família. Era uma das mulheres mais queridas, admiradas e respeitadas do município e tida como uma reserva moral. O sentimento é de comoção em Ubatã.

PREFEITA DECRETA LUTO E LAMENTA MORTE DE DONA MERU

A prefeita de Ubatã, Siméia Queiroz (PSB), decretou luto oficial de 03 dias nesta segunda-feira (02) em virtude do falecimento de Almerinda Braga Lopes, a Dona Meru. Em nota, a gestora lamentou a morte da ubatense. “Dona Meru sempre foi para nós ubatenses uma referência de serva de Deus, esposa, mãe, cidadã e um parâmetro de honestidade e honradez. O seu passamento deixa uma lacuna entre todos nós. Neste momento de dor e comoção, presto minha solidariedade a toda a família”, disse a gestora. Em tempo, o corpo de Dona Meru será velado a partir das 15h desta segunda na 1ª Igreja Batista de Ubatã e será sepultado às 16h, nesta terça-feira (03), no Cemitério local. 

Ubatã Notícias

No 1º dia do IR 2015, Fisco recebe 86 mil declarações até as 17h


A Secretaria da Receita Federal informou que foram recebidas 86.026 declarações do Imposto de Renda nesta segunda-feira (2), primeiro dia do prazo de entrega, até as 17h. O início da temporada do IR 2015 foi marcado por problemas no site do Fisco, na parte da manhã, por conta do grande número de contribuintes que buscavam o programa para fazer a declaração. No início da tarde, porém, a página do órgão na internet voltou ao normal. Segundo Joaquim Adir, supervisor nacional do Imposto de Renda da Receita Federal, o congestionamento aconteceu, na manhã desta segunda-feira, pelo fato de o Fisco ter disponibilizado somente hoje o programa para "download". Em anos anteriores, o programa foi disponibilizado dias antes do início do período de entrega. A expectativa do Fisco é receber 27,5 milhões de declarações em 2015. O Fisco começou a receber nesta segunda-feira (2) as declarações de Imposto de Renda 2015. Os contribuintes têm até 30 de abril para entregar o documento ao fisco. Os programas para fazer a declaração estarão disponíveis para download na página da Receita na internet a partir das 8h. Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, também recebem mais cedo as restituições do Imposto de Renda – caso tenham direito a ela. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. Os valores começam a ser pagos em junho de cada ano pelo governo e seguem até dezembro, geralmente em sete lotes. (Globo)

Mulheres são presas com cocaína e lança-perfume escondidos em mala na BR-116


No domingo (1°), duas mulheres foram presas, com mais de 20Kg de droga e vários tubos de solvente inalante, na BR-116, trecho de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Duas mulheres foram presas com mais de 20 kg de droga e vários tubos de solvente inalante, na BR-116, trecho de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O flagrante ocorreu, no domingo (1°), durante uma abordagem a um veículo que seguia de São Paulo com destino a Guarabira, no Pernambuco. Ao fiscalizar o interior do veículo, os policiais encontraram 21 kg de substância análoga a maconha e 2kg de pasta base de cocaína, totalizando 23kg de drogas. O material estava escondido em uma mala. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a proprietária do material, uma mulher de 22 anos, natural da capital paulista, informou que receberia dinheiro para entregar os entorpecentes. Os PRFs encontraram ainda 23 tubos de lança-perfume. O material pertencia a uma mulher de 30 anos, natural da capital catarinense. As duas suspeitas foram detidas em flagrante e encaminhadas junto com o material apreendido para a delegacia local. (R7 Bahia)

Barrocas: Marquise desaba e mata casal em sua própria residência


Foto: Reprodução
Mais uma fatalidade deixa o pequeno município de Barrocas de luto em 2015, o casal José Raimundo e Maria Lucilene Moura Firmo morreram após serem atingidos pela marquise da própria casa. 

Como costumavam fazer à noite, José Reimundo, conhecido como Raimundão e sua esposa Maria Lucilene, conhecida como Leninha, estavam sentados em frente à casa quando a marquise cedeu, e os atingiu, eram aproximadamente 19:40 minutos. Segundo um vizinho, ambos foram retirados debaixo da estrutura desacordados, e foram conduzidos para o Hospital Municipal por uma Ambulância.


Leninha morreu minutos depois de dá entrada na unidade, ela teve segundo informações, traumatismo craniano encefálico. Raimundão foi transferido, mas faleceu durante o trajeto, próximo à cidade de Santa Bárbara, ele sofreu fratura exposta nas pernas, além de outros ferimentos.

Vizinho da família, abalado com o acontecimento o senhor Orlando, disse que sua pequena filha de apenas 2 anos, minutos antes da marquise vir ao chão estava no colo da senhora Leninha, mas ele apanhou a criança para ir à igreja; “É muito triste, muito sofrimento, um pessoal que convivia diariamente com a gente, pessoas boas, ficávamos sempre aqui conversando, ontem mesmo estávamos juntos bem aqui” relatou.


Logo que a notícia se espalhou, dezenas de pessoas foram à residência, na Rua Alto do Ipê. Nos comentários foram muitas as possibilidades apontadas, mas um pedreiro disse que a marquise foi construída depois da laje, e por isso não estava bem ‘amarrada’, outro fator apontado pelo profissional que pode ter contribuído com o desabamento,  foi à infiltração em virtude das constantes chuvas.


José Raimundo trabalhava para uma empresa prestadora de serviços de iluminação para a Prefeitura Municipal de Barrocas, ele é irmão do Ator e Diretor barroquense Renildo Ramos. O Prefeito Municipal, José Almir lamentou o ocorrido, e externou sentimentos à família das vítimas.

Do Jornal Nossa Voz

Carro atropela moto e mata dois adolescentes de Ubaitaba e Aurelino Leal


Um veículo ainda não identificado atropelou uma  motocicleta e matou um casal de adolescentes, a jovem Taureany Marques ou simplesmente “Tatai Marques” de Ubaitaba e Raylan de Aurelino Leal. O acidente aconteceu neste Domingo (01), por volta das 19:30 horas.

A adolescente Tatay Marques de 16 anos morreu no local e o jovem Raylan da Edsat seguiu estado grave para o Hospital de Base em Itabuna, com quadro de traumatismo craniano, mas morreu pouco tempo depois. O acidente ocorreu nas imediações do bairro Conceição, em Ubaitaba.
Segundo notícias apuradas pelo site Ubaitaba.com, Raylan e Tatay estavam saindo por um atalho que existe no bairro da Conceição que dá acesso a BR 101 quando um veículo em alta velocidade, bateu no fundo da moto e jogou o casal a  aproximadamente três metros de distância. Tatay morreu na hora, e Raylan, que é funcionário da EDSAT sofreu traumatismo craniano e foi socorrido as pressas para o hospital de Base de Itabuna.
A jovem que era residente do Bairro Conceição era bastante querida na cidade. De acordo com as informações, os dois não usavam capacetes no momento do acidente. A procedência do carro que atropelou os jovens ainda é desconhecida, já que depois do acidente, o motorista evadiu-se do local e até o momento não foi identificado.  A Policia Militar estavam no local controlando o trânsito que ficou bastante lento.
Raylan e Tatay Marques eram muito queridos na cidade.
A cidade ficou muito abalada com a morte desses dois jovens. Seus amigos deixaram várias mensagens nas redes sociais. O fato chocou a população local.
Por outro lado, aproveitamos o infeliz incidente para chamar a atenção dos jovens em especial, que insistem em trafegar de moto sem capacete, muitas vezes ou mesmo, usar esses atalhos, “roubadinha” que dão acesso a BR de forma mais rápida, mas com certeza, quando vemos situações como essas podemos comprovar o que a Polícia sempre avisa, que é muito perigoso. Pois o carro que vem na pista, nem sempre conhece o local ou espera que uma moto entre rapidamente na pista, por um desses atalhos.
Não se justifica o atropelador ter fugido e não ter prestado socorro às vítimas, nem mesmo pudemos saber de imediato qual seria a velocidade do condutor do carro, já que até o momento do fechamento dessa reportagem ele ainda não havia sido identificado pela polícia.
Ubaitaba.com