Mostrando postagens de março 1, 2015Mostrar tudo

IBIRATAIA: Volta às aulas nesta segunda-feira (02)


A Prefeitura Municipal de Ibirataia através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer tem a grata satisfação de comunicar a todos os alunos e pais de alunos que nesta segunda-feira (02/03) será iniciado o período letivo de 2015 nas Escolas da rede Municipal. A expectativa é muito grande.
Tesouras Notícias

MTE lança cartilha sobre as novas regras do seguro-desemprego


Uma cartilha contendo informações sobre as novas regras do seguro-desemprego e do abono salarial foi lançada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com a finalidade de esclarecer de forma didática as dúvidas nas modificações. A partir de agora, o trabalhador terá que comprovar vínculo com o empregador por pelo menos 18 meses nos 24 meses anteriores à primeira vez em que requerer o seguro-desemprego. Na segunda solicitação do benefício, ele terá que ter trabalhado por 12 meses nos 16 meses anteriores. No terceiro pedido, o trabalhador terá que ter trabalhado seis meses. As alterações nas regras do seguro-desemprego foram anunciadas em dezembro de 2014 e começaram a valer no último sábado (28), ou seja, quem ficou desempregado antes de 28 de fevereiro, terá o seguro-desemprego regido pelas regras antigas. Para conferir a cartilha, basta acessar o site do MTE e baixar o arquivo.  (Clique aqui)

Primeiro casamento tríplice masculino é realizado na Tailândia no dia dos namorados

Foto Divulgação
Considerado o primeiro casamento tríplice masculino no mundo, uma cerimônia foi realizada na Tailândia no último dia 14, quando é comemorado o Dia dos Namorados em alguns países. Segundo informações do jornal britânico Mirror, Joke, 29 anos, Bem 21 anos, e Art, 26 anos, realizaram uma festa no estilo tradicional em casa, na província de Uthai Thani.  "Algumas pessoas podem não concordar e estão, provavelmente, surpresas com a nossa decisão, mas acreditamos que muitas pessoas entendem e aceitam a nossa escolha. Amor é amor, afinal de contas", Bell. Como o casamento gay ainda não é reconhecido pela lei tailandesa, o trio confirmou a união em um ritual budista. Art e Joke se conheceram em 2010 quando realizaram um trabalho em comum e vivem juntos desde então. O casal passou a encontrar Bell frequentemente em festas, a partir das quais surgiu o romance entre os três. O casamento foi proposto por Art e Joke após Bell ser diagnosticado com uma doença transgênica. BN

Sistema Cantareira entra em março com nível em 11,6%


O sistema de reservatórios Cantareira, o principal de São Paulo e que abastece 6,5 milhões de habitantes, entrou em março com um nível de 11,6%, o maior deste ano, mas ainda insuficiente para sair da crise hídrica. A Sabesp comunicou que as chuvas do sábado (28) elevaram o nível do reservatório neste domingo (1). O nível chegou a estar este ano em 5,1%, mas o aumento das chuvas em fevereiro, que superou a média de precipitações do mês, elevaram esse número e permitiram que o sistema saísse da segunda cota do volume morto. Especialistas previram que o sistema pode secar totalmente até setembro se as chuvas não aumentarem em São Paulo. A região sudeste do País sofre a pior crise hídrica desde 1930, com racionamento técnico da água - chamado de redução de pressão - em São Paulo e riscos de desabastecimento em outros Estados. A situação de seca contrastou nos últimos dias com os estragos provocados pelas inundações causadas pelas intensas chuvas que caíram e, mais uma vez, cobriram alguns dos bairros onde as torneiras seguem seca. O governo estadual implementou um programa de bônus e descontos para quem economizar água e de aplicação de multas por desperdício ou aumento injustificados do consumo. (Terra)