Mostrando postagens de fevereiro 28, 2015Mostrar tudo

OAB reinaugura sede no município de Ipiaú

Fotos: Reprodução Facebook
A Nova Sede fica próximo ao Fórum Jorge Calmon
A Diretoria da OAB de Ipiaú oferece novas instalações para os advogados. São novas salas e novos equipamentos para melhor servir aos operadores do direito. Foi um evento marcante com a presença dos Juízes de Direito atuantes nesta comarca, serventuários da justiça, do prefeito Deraldino Araújo, toda a diretoria da subseção Ipiaú e advogados das cidades circunvizinhas. Ver Fotos

Advogados de Ibirataia marcaram presença no evento
O município de Ibirataia foi um dos que mais prestigiaram o evento. Segundo o representante da OAB de Ibirataia Dr. Dorgival Neto, a diretoria está de parabéns e as instalações estão ótimas e a administração como um todo merece reverência. Aguardamos agora que as melhorias se estendam aos outros municípios que compõem essa subseção. A solenidade de reinauguração contou com a participação do ilustre Presidente da OAB Seccional Bahia Dr. Luiz Viana.

Prefeito Deraldino Araújo Participou da solenidade
“É a realização de um sonho, trata-se de conquista histórica da classe dos advogados de nossa região, resultado de trabalho profícuo efetivado pelos advogados e comunidade”. Declarou o Presidente Dr. Genivaldo Lins. A nova sede que leva o nome de Idaisio Mendes Galvão está localizada na Rua Senhor do Bonfim, nº 83 - Centro, próximo ao Fórum Jorge Calmon.

Tesouras Notícias

Mãe espanca filho de 5 anos após garoto defecar na cama: "me estressei"


Uma mulher de 27 anos confessou ter agredido fisicamente o filho de cinco anos por ele ter defecado na roupa que vestia e na cama. Jane Aparecida Jardim foi indiciada por tentativa de homicídio qualificado e por motivo fútil e presa. O caso aconteceu na última quinta-feira (26), na cidade de Cristais Paulista, interior de São Paulo. De acordo com a mãe do garoto, ela não o levou à creche para que ele cuidasse do irmão mais novo enquanto ela fazia os serviços de casa. Em determinado momento, a mulher percebeu que o garoto havia defecado em suas roupas e acabou se irritando. “Ele tinha feito cocô na cama. Foi quando eu me estressei e bati nele e acabei empurrando ele", disse. Segundo ela, a irritação foi motivada pelo fato de ela ter lavado as cuecas do garoto no dia anterior. Durante seu depoimento, ela relatou que agrediu a criança com um cinto e, apesar da surra, o garoto voltou a brincar normalmente com o irmão e que só percebeu a gravidade dos ferimentos quando colocou o menino para dormir depois do almoço. De acordo com ela, a cabeça da criança ficou inchada e diversos hematomas apareceram pelos braços, barrigas e pernas. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, para onde o menino foi encaminhado após ser atendido em um pronto-socorro, ele deu entrada com quadro de traumatismo craniano e foi internado na UTI em estado grave. Em depoimento na delegacia, Jane Aparecida Jardim disse que já usou cocaína, mas negou que estivesse sob efeito de qualquer substância no momento da agressão. Para a polícia, a mãe deve ter usado outros objetos para agredir o garoto e não descarta a hipótese de que episódios como esse já tenham ocorrido outras vezes, já que havia marcas de queimaduras mais antigas. Também é investigada a possibilidade de envolvimento de outra pessoa na agressão. A polícia aguarda, no entanto, o laudo pericial.

Itiruçu: ex-presidiário é encontrado com drogas e tenta subornar PM com veículo


Valdemir Nascimento, 41 anos, foi preso com 53 pedras de crack, cinco buchas de maconha, 01 pedra de crack com 30 gramas, uma espingarda e R$ 9 reais em espécie na última sexta-feira (27) em Itiruçu, cidade do Vale do Jiquiriça baiano. Segundo informações do site Itiruçu Online, o acusado é x-presidiário e estava em liberdade condicional. Ao ser abordado, ele tentou subornar os policiais, oferecendo um veículo modelo Uno, que diz ser de sua propriedade. Após o incidente, Valdemir foi conduzido pela polícia civil por porte ilegal de arma tráfico de drogas e corrupção ativa e permanece preso. (BN)

Márcio Fatel é empossado no Conselho Estadual do Trabalho e Renda

A posse ocorreu nesta quarta-feira (26)
O Conselho Estadual Tripartite e Paritário de Trabalho e Renda (Ceter-Bahia) deu posse nesta quinta-feira (26), ao seu novo presidente. Márcio Luiz Fatel é representante da bancada dos trabalhadores. O  comerciário vai substituir a Maurício Macedo (auditor fiscal da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego - SRTE), representante da bancada do governo.

Um minuto de silêncio, seguido de palmas, marcou a solenidade na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte  (Setre). Foi a última homenagem do colegiado à memória do ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Zezéu Ribeiro, falecido nesta quarta-feira (25). Moções de pesar serão enviadas à família e ao TCE. Secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, e o superintendente do Desenvolvimento do Trabalho, Rubens Santiago estavam presentes.

Álvaro Gomes lembrou-se das contribuições de Zezéu Ribeiro aos movimentos sindicais e sociais e destacou o momento de turbulência da economia brasileira. “Não devemos perder o rumo das ações”. E completou: “Temos um foco em nossas atividades que é a geração de mais e melhores empregos”, afiançou.

À frente da Setre pretende “trabalhar os setores mais excluídos da sociedade, em especial os egressos do sistema prisional, os moradores de ruas e trabalhadores que estão no mercado de trabalho mas sem garantias de proteção social”. 

*Empossado -* Natural de Ibirataia, microrregião do Sul da Bahia, Márcio Luiz Fatel é atual presidente da Federação dos Empregados no Comércio dos Estados da Bahia e Sergipe (Fecombase), entidade filiada à Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC). Tem 45 anos e começou sua militância sindical em Jequié, onde foi dirigente e também integrante da Comissão Municipal Tripartite e Paritária.

Fatel disse estar ciente de que tem nas mãos um grande desafio. “Espero ampliar as ações nas políticas públicas voltadas para a geração de emprego e melhoria de renda no Estado e, por extensão, apoiar as ações da Agenda Bahia do Trabalho Decente”.