Mostrando postagens de fevereiro 21, 2015Mostrar tudo

Soldado da PM reage a assalto e mata dois bandidos na BR-324

O policial havia parado seu veículo no acostamento para fazer compras de frutas quando foi abordado pelos bandidos


Um policial militar reagiu a um assalto e matou dois bandidos na BR-324, no município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Segundo informações da PM, o soldado estava em seu veículo, um HB 20, com sua esposa, quando parou o veículo para comprar frutas no acostamento, no Km 601, e foi abordado por três homens armados que tentaram roubar seu carro. O policial reagiu e atingiu dois bandidos que morreram no local e o terceiro fugiu. O soldado apresentou-se espontaneamente a 22ª DT (Delegacia Territorial) de Simões Filho.

Do R7

Fim do horário de verão domingo muda rotinas também na Bahia


À 0h deste domingo, 22, termina o horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Apesar de a Bahia não ter aderido, a interatividade do estado com regiões Sul e Sudeste obrigaram baianos a mudarem a rotina, já que bancos, casas lotéricas e a maioria das empresas são conectados com o horário de verão. Quem vai viajar de avião, por exemplo, deve estar atento aos horários de voos, especialmente nas passagens marcadas para este sábado e domingo, que representam um período de transição. A Secretaria de Aviação Civil alerta que os bilhetes aéreos apresentam sempre a hora local. Isso significa que a partida será feita no horário na cidade de origem. A chegada tem o horário do local de destino. Em caso de dúvida sobre o horário dos voos, a recomendação é que os passageiros se informem nas companhias aéreas ou nos balcões dos terminais dos aeroportos.
A favor
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou, por meio de nota, que os bancos funcionarão no horário normal a partir de segunda-feira. Os Correios, também por nota, informam que retornarão aos seus horários-limite de postagem (horário em que os clientes postam seus objetos para seguir no mesmo dia).

Marinha investiga fotos de supostos militares fazendo sexo dentro da corporação no Rio


A circulação de uma série de fotos em redes sociais que mostram dois supostos militares mantendo relações sexuais no interior de uma unidade da corporação segue sob investigação do Comando do 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil. As imagens teriam sido registradas no final do ano passado, dentro do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, no Rio de Janeiro. De acordo com relatos colhidos pelo jornal Extra, a mulher que aparece nas fotos é uma cabo enfermeira. Em parte das imagens, ela veste a camisa de uma equipe de remo da Marinha. O rapaz, por sua vez, seria um sargento recém-ingressado na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante. Em nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira (20), a corporação informou que um processo administrativo já foi instaurado e, se os fatos se confirmarem, “serão tratados com todo o rigor que o caso requer”. (Correio)


Declaração do Imposto de Renda poderá ser feita até 30 de abril


A partir do dia 2 de março, até 30 de abril todos os cidadãos que tiveram rendimentos tributáveis em 2014, superior a R$26.816 no ano, devem declarar imposto de renda. Ou seja, o contribuinte que tinha, ou tem, uma renda mensal acima de R$2.234 são obrigados a declarar. Trabalho assalariado, prestação de serviço, aluguel e tudo que seja passível de imposto de renda são considerados rendimentos tributários. Conforme Milena Rebouças, chefe da Divisão de Tributação da Receita Federal, houve algumas mudanças em relação ao ano passado, entre elas o sistema que possibilita a utilização do rascunho da Declaração. “O Aplicativo permite que o contribuinte possa informar dados de pagamentos e recebimentos durante todo o ano. Durante o período de entrega essas informações poderão ser importadas na DIRPF”, informou. Pode ser utilizado até o lançamento do Programa da Declaração de IRPF. Segundo a contadora Simone Freitas, da SCF Contabilidade, o procedimento é simples, rápido e online. “O 1º passo é ver se os rendimentos tributáveis de 2014 foram superiores a 26.816.55. Sendo superior é só entrar no site da receita (www.receita.fazenda.gov.br) baixar o programa e efetuar a declaração. Para Smartphones e Tablets existe o App “Imposto de Renda Pessoa Física 2015” que também é bem fácil. O programa é auto explicativo”, disse.  Freitas afirmou que a média de duração é no máximo 20 minutos para aqueles que irão declarar pela primeira vez.Existem duas formas de fazer a declaração, a completa e a simplificada.