Mostrando postagens de fevereiro 13, 2015Mostrar tudo

Deputada pede retirada de cápsula do amor instalada no circuito Barra-Ondina


Do Bahia Notícias 

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia, quer impedir que a cápsula do amor, promovida pela marca de camisinhas Durex, seja colocada no circuito Barra-Ondina, no Carnaval de Salvador. A cápsula, chamada de "trepódromo" pela marca, oferece aos foliões 10 minutos de prazer a dois. No Facebook, Mansur disse que a campanha promovida pela marca é “pouco pedagógica” ao instalar um “motel voador” no circuito do Carnaval de Salvador. Para a deputada, ao invés de fortalecer as campanhas favoráveis ao sexo seguro, a fabricante de preservativos apenas reforça a ideia largamente difundida segundo a qual seria Salvador uma das rotas preferenciais do turismo sexual no Brasil. “Um quarto de motel suspenso no céu de Salvador, em meio ao nosso Carnaval, é uma imagem surreal. Acontece que toda essa criatividade termina por colaborar com o uso da imagem do Carnaval da Bahia como ambiente de turismo sexual. Neste caso, mais uma vez é a imagem da mulher que fica desvalorizada”, diz a deputada. Mansur pontua que não se trata de “moralismo barato”, mas do reconhecimento da exploração da imagem da Bahia como lugar de turismo sexual. Segundo ela, a Comissão da Mulher exige que a organização do Carnaval retire o equipamento, “sob o risco de consideramos que há cumplicidade na promoção de uma estratégia de marketing que subvaloriza a mulher e submete nosso Município ao constrangimento público de partilhar, com seu silêncio, de um empreendimento sem qualquer conteúdo educativo”. A parlamentar ainda pede a manifestação das secretarias municipais de Turismo e de Defesa da Mulher, já que a prefeitura autorizou a instalação do “motel voador”. Fabíola Mansur diz que seria melhor a Durex promover uma campanha de sexo seguro, de sexo com amor, diante do cenário atual, do Brasil ser visto como rota de turismo sexual. 

"Vergonha só se eu fosse gorda e com peito caído", afirmam Musas de escola de samba


Duas musas do Carnaval de São Paulo vão desfilar seminuas nesta sexta-feira (13) no Anhembi. Ana Paula Souza e Marcia Imperator vão sair pela Acadêmicos do Tucuruvi somente com o corpo pintado. "Não tenho vergonha nenhuma. Vergonha só se eu fosse gorda e com o peito caído. Eu sou gostosa, né? E estou torcendo para que chova, porque aí a tinta sai e eu desfilo totalmente nua", disse a ex-miss bumbum Ana Paula Souza ao Ego. Márcia também falou que se sente à vontade sem roupa. "Já disse, meu peito é mais conhecido que feijão preto. Tem muita coisa pior minha rodando pela internet. O que é um corpo pelado, né?", acredita.

Ipiauense é preso em Itabuna tentando sacar seguro desemprego com documentos falsos


A polícia militar prendeu na tarde de quarta-feira(11), o morador de Ipiaú, Bruno Andrade Santos. De acordo com o blog Verdinho Itabuna, o rapaz foi detido ao tentar sacar um seguro desemprego com documentos de outra pessoa e com sua foto. Ele usava a Carteira de Trabalho e Previdência Social em nome de Irís da Silva Souza, mas a foto era dele. Um atendente da Caixa Econômica Federal desconfiou e acionou os militares. Um comparsa de Bruno conseguiu fugir ao perceber a presença dos policiais. O golpista foi apresentado na Polícia Federal de Ilhéus. Bruno é morador do bairro Euclides Neto, em Ipiaú.

Giro em Ipiaú

Detran-BA retoma série de blitzes nesta sexta-feira


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) começa nesta sexta-feira, 13, em pleno Carnaval, a realizar blitzes, prevendo apreensões de veículos de motoristas que estiverem irregulares com o licenciamento, entre outras infrações. O órgão divulgou, na quinta, 12, que não há, por enquanto, intenção de fiscalizar, especificamente, o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Mesmo sem blitzes voltadas para fiscalizar o pagamento do IPVA programadas, o advogado Oscar Mendonça, à frente da Comissão de Direito Tributário da seção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), agendou para a próxima quinta-feira uma reunião para tratar do tema com a colega Daniela Borges, que cuidada ação movida pela OAB contra as blitzes relativas ao imposto. Esta semana, o Tribunal de Justiça anunciou  que deve cassar a liminar impetrada pela Ordem,  que suspende a fiscalização voltada para o  IPVA. Com a decisão, a ser publicada no Diário Oficial da próxima quinta-feira, as blitzes poderão ser retomadas."A  fiscalização, entretanto, só poderá notificar os devedores do tributo, sem apreender veículos", ressaltou  o procurador-geral do estado, Paulo Moreno. "É bom esclarecer que, com a nova decisão, as blitzes do IPVA feitas por agentes da Fazenda, em parceria com o Detran, devem continuar suspensas, até porque são mesmo ilegais. Mas as apreensões de veículos poderão ser retomadas por agentes de trânsito, em caso de licenciamento irregular, conforme previsto em lei", explica a professora  Karla Borges, diretora de comunicação, em Salvador,  do Instituto Latino-americano de Estudos Jurídicos (Ilaej). A especialista alerta, entretanto, para a cobrança indireta do IPVA na ação. "Como o IPVA é geralmente pago junto, a fiscalização do licenciamento acaba implicando uma blitz indireta do pagamento do imposto", diz ela.