Mostrando postagens de fevereiro 12, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Nota de Utilidade Pública




Em função do feriado de Carnaval, dias 16 e 17/02 (segunda e terça), a Prefeitura Municipal de Ibirataia não realizará coleta de lixo. Desde já agradecemos a todos (as) pela colaboração em não colocar lixo nas vias públicas durante o período informado, contribuindo assim para uma cidade limpa e organizada.


Ibirataia: Audiência Pública discutirá Construção do Plano Municipal de Educação



A Prefeitura Municipal de Ibirataia juntamente com a Secretaria Municipal de Educação convoca a população para participar da Audiência Pública de construção do Plano Municipal de Educação (PME) 2015-2025. O evento ocorrerá na quarta-feira, dia 25 de fevereiro de 2015, no Colégio Municipal José Firmino da Silva, a partir das 8 horas.

Participe !!!!

Todos Juntos num só pensamento: Educar

Ibirataia: Máquinas iniciam a recuperação das estradas vicinais da região do Feto


Atendendo aos pedidos dos moradores da região do Feto, o prefeito Marcos Aurélio (PP), acionou nesta segunda-feira (11), a Secretaria municipal de Infraestrutura para a realização do patrolamento e encascalhamento das estradas da localidade. A comunidade aguardava ansiosa pela realização do serviço que irá beneficiar diretamente os produtores rurais, estudantes e demais usuários que trafegam no devido trecho.

“A prefeitura tem sido parceira, agradecemos ao prefeito por ter atendido as reivindicações da comunidade do Feto, este trabalho vai melhorar as condições das estradas, temos certeza que trará diversos benefícios para a localidade”, afirmou Otacília Rodrigues da Silva, produtora rural.

Ascom/PMI

Prefeito de Nazaré é acusado de quase 900 contratações irregulares


O Município de Nazaré e seu atual prefeito, Milton Rabelo de Almeida Júnior, são réus de ação civil pública ajuizada hoje, 3, pelo Ministério Público estadual, na qual a promotora de Justiça Thelma Leal de Oliveira acusa o gestor de improbidade administrativa na contratação temporária de 838 servidores em 2012 e 2013, ao arrepio da Lei Municipal 559/2001 e da Constituição Federal. Segundo a ação, 451 trabalhadores teriam inclusive sido contratados no primeiro semestre de 2012 dentro da vigência do último concurso público realizado pela Prefeitura, que expirou em abril do ano passado. Já este ano, foram mais 387 novos trabalhadores por contratação temporária ilegal. “As contratações foram feitas em todos os setores da administração, sem qualquer critério objetivo, sem qualquer processo seletivo, ainda que simplificado”, argumenta Thelma Oliveira. A promotora pede à Justiça que decida, em caráter liminar, pela anulação das contratações temporárias efetuadas, com o afastamento de todos os servidores ilegalmente contratados, em até seis meses contados da publicação da sentença. Thelma Leal considera que o prazo é suficiente para a realização de novo concurso público, com objetivo de substituir os servidores temporários irregulares, sob pena de pagamento de multa de R$ 10 mil por cada funcionário em situação ilegal. Já no pedido principal, a promotora de Justiça solicita decisão judicial pela suspensão dos direitos políticos de Milton Almeida Júnior por três a cinco anos e que ele seja condenado a pagar multa civil de até 100 vezes o valor da remuneração recebida como prefeito.

Peças de artista plástica ibirataense homenageia festas populares no Carnaval de Salvador

Foto: Paulo Macedo
Cerca de 250 peças, entre portais, peças de solo e peças aéreas, compõem a decoração do Pelourinho para o Carnaval. De acordo com o governo do estado, o tradicional colorido dos imóveis do Centro Histórico de Salvador tem o reforço da ornamentação carnavalesca, que este ano homenageia as festas populares, com criação da artista plástica Telma Calheira. Grandes baianas e vasos de flores remetem à Festa do Bonfim. Para celebrar o 2 de fevereiro e Iemanjá, imagens da rainha do mar servem de moldura para quem deseja registrar o momento da folia. Também há máscaras e mascarados de Maragogipe, bumba meu boi e peças que trazem à memória a Festa do Divino. De acordo com a artista, a decoração foi elaborada procurando mostrar a alegria do povo baiano, relacionada diretamente à religiosidade e ao folclore popular por meio de personagens que remetem às festas populares. “Além de preservar a lembrança dos costumes trazidos pela regionalidade, essa decoração homenageia importantes manifestações que reúnem, no mesmo ambiente, pessoas de todo o mundo”, descreve Telma Calheira.

Com informações do BN

Confira a programação dos trios que sairão sem corda no carnaval


Domingo (15)
20h - Ju Moraes 
22h - Margareth Menezes 
22h45 - Paulinho Boca de Cantor 
0h15 - Bebê do Brasil  
Segunda-feira (16)
14h - Batata 
14h30 - Daniel Vieira 19h - Armandinho, Dodô e Osmar 21h15 - Orquestra Rumpilezz 22h - Daniel Vieira 22h15 - Amanda Santiago 22h15 - Filhos de Jorge 22h30 Mariene de Castro  
Terça-feira (17)
18h30 - Armandinho, Dodô e Osmar 
19h30 - Torres da Lapa 
19h30 - Carlinhos Brown não Camarote Andante 
22h30 - Peixe 
22h45 - Forrozão / Filomena Circuito Osmar (Campo Grande)
Quinta-feira (12)
20h - Bell Marques 
22h40 - Margareth Menezes

Cinthia Santos tira a camisa durante visita a loja de fantasias


Cinthia Santos já está super empolgada para o Carnaval. Tanto que ela chegou a tirar a camisa durante a visita a uma loja de fantasia na rua 25 de março, famosa pelo comércio popular, em São Paulo.

Cinthia, de 32 anos, ganhou o apelido de "soberana do carnaval" desde que gastou R$ 80 mil na sua fantasia de carnaval, no ano passado. 


Este ano, porém, a empresária e modelo faz mistério. "Pretendo manter pelo menos o mesmo nível, mas não posso dar detalhes", desconversa ela, que foi eleita rainha de bateria da escola de samba Águia de Ouro, pela qual desfila há nove anos.

Ilhéus: Policial é preso por estuprar três garotos de 13 anos


Um soldado da Polícia Militar foi autuado em flagrante por estupro de três crianças na tarde de quarta-feira (11), em Ilhéus, no sul da Bahia. Valdemar Jesus de Oliveira, que era lotado na 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foi flagrado com três garotos de 13 anos em sua própria residência, no bairro Hernani Sá. Em depoimento prestado ao delegado André Aragão Lima, coordenador da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Ilhéus), os garotos afirmaram ter conhecido o policial no mesmo dia, na praia do Morro de Pernambuco. O policial teria convidado o trio para ir até a residência dele, onde fariam um lanche e assistiriam filmes pornográficos. Ainda de acordo com os meninos, o PM teria oferecido celulares aos três em troca das relações sexuais. O caso foi descoberto após a mãe de dois dos meninos, que são gêmeos, estranhar a ausência eles em casa. Ela denunciou o desaparecimento à polícia, que obteve a informação de que o trio tinha, sido visto com o policial pela manhã. Guarnições foram encaminhadas até a residência do PM.  De acordo com a Polícia Civil, Valdemar já era investigado por outros dois crimes sexuais contra crianças praticados em Ilhéus. Exames preliminares confirmaram o estupro, mas o laudo final será concluído em até 30 dias. O soldado encontra-se custodiado na 2ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Ilhéus. (Correio)

Nomes da lista de espera do Sisu começam a ser convocados‎


Os candidatos em lista de espera no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram a ser convocados pelas instituições de ensino nesta quarta-feira (11), segundo o cronograma do programa. Nesta etapa, o candidato deverá acompanhar a convocação na instituição pela qual manifestou interesse. Nesta edição, houve apenas uma chamada regular, e não duas, como ocorria até este ano. As vagas que não foram preenchidas serão ofertadas àqueles que estão na lista de espera. Puderam participar da lista de espera os candidatos que não foram selecionados na primeira opção de curso. Eles tiveram um prazo para fazer a adesão no site do sistema. O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na primeira edição deste ano, o Sisu oferece 205.514 vagas, em 5.631 cursos, em 128 instituições. O sistema registrou quase 2,8 milhões de inscritos.

Governo desiste de prorrogação e horário de verão termina dia 22


O governo federal decidiu não prorrogar a vigência do horário de verão neste ano, como havia sido cogitado na semana passada. Após reunião com a presidenta Dilma Rousseff, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse hoje (11/02) que o governo avaliou que não vale a pena estender o horário diferenciado, que está em vigência para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Braga explicou que, com mais um mês de horário de verão, algumas localidades do país ficariam com um período da manhã mais escuro, acarretando mais consumo de energia. Ele disse também que a economia no final da tarde não seria tão expressiva, já que o pico de consumo tem se deslocado do final da tarde para o início da tarde. “Do ponto de vista da energia, parte do Brasil ficaria pela parte da manhã no escuro, e nós teríamos, portanto, mais consumo de energia de manhã