Mostrando postagens de fevereiro 10, 2015Mostrar tudo

Barra do Rocha: Homem é assassinado com vários tiros

"Cacau" foi assassinado com vários tiros
Um crime violento abalou a cidade de Barra do Rocha, na tarde desta terça-feira (10),  por volta das 17:00h. A vítima desta vez foi Roberto Santos Santiago, de 38 anos, que foi executado com vários tiros quando se encontrava na porta de um bar na rua Ipiaú. “Cacau” como era conhecido foi cruelmente assassinado. Segundo informações colhida pela equipe do Panorama Ipiaú, dois meliantes fortemente armados e encapuzados, desceram de um veiculo preto (não identificado), e  os criminosos ainda teriam pedido para que pessoas que estavam próximas se distanciassem da vítima. Alvejado por vários tiros, ele morreu na hora, e deflagraram cerca de 10 (dez) tiros contra o barrochense. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) estiveram no local, mas Cacau já estava sem vida. A policia saiu em diligência na intenção de perseguir os acusados,  enquanto uma guarnição permaneceu no local do crime aguardando a chegada de peritos do Departamento de Polícia Técnica,  que  chegou por volta das 19:00hs e removeu o corpo. Vale salientar que o ano de 2015 já é um dos mais violentos da história, uma vez que este é o terceiro assassinato ocorrido em Barra do Rocha em menos de 40 dias. (Panorama Ipiaú)

Ibirataia: Vem ai o Campeonato Municipal de Futebol 2015




ATENÇÃO DESPORTISTAS!!!


Vem ai o Campeonato Municipal de Futebol, edição 2015, organizado pela Liga Ibirataense de Futebol, com apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia, Federação Baiana de Futebol, Câmara de Vereadores, Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer e do comércio local. A abertura do Campeonato será no dia 08 de Março. O palco das atrações será o Estádio Vicente Nuncio Gazineu – “O Tesourão”. Abaixo os clubes que participarão do certame:

1-FLAMENGO
2-CRB - (Centro de Recuperação Betânia)
3-AME
4-GUARANY
5-TUPY
6-VASCO
7-CRUZEIRO
8-YPIRANGA
9-GREMIO
10-LUA NOVA


Tesouras Notícias 

Ibirataia: Prefeito Marcos Aurélio será entrevistado nesta quarta-feira (11)

Marcos Aurélio será entrevista pelo radialista Amarelinho



ATENÇÃO!!!


Nesta quarta-feira (11), o prefeito Marcos Aurélio (PP) será entrevistado no Programa do radialista Amarelino, na FM Ipiaú a partir das 8:00h. Na oportunidade, o prefeito estará falando de ações e atos de sua administração. Não percam!

Pivô de assassinato de professor de Dário Meira é morto após sair da cadeia

Crime aconteceu no centro de Aiquara.(Foto:Giro em Ipiaú/Bruno Aragão)
O pivô do crime que vitimou o professor Antônio Francisco de Brito, de 36 anos, foi morto no início da tarde desta terça-feira(10), em Aiquara (Fotos). De acordo com informações colhidas pela reportagem do Giro, Gutenberg de Jesus Carvalho, apelidado de "Alan de Dejão”, estava preso desde ontem(09/02) a noite na delegacia de Itagibá. O rapaz foi ouvido hoje pela manhã na cidade de Aiquara e liberado por volta das 11h30. 
Alan de Dejão estava preso após a população tentar lincha-lo em Dário Meira.
Alan foi assassinado quando estava num ponto de ônibus. Populares contaram que dois homens de moto se aproximaram da vítima e um deles disparou três tiros contra o rapaz. Baleado, Alan ainda tentou fugir entrando numa casa, mas foi alcançado pelo homem armado. Gutenberg foi atingido por outros disparos, e acabou morrendo na porta do quarto do imóvel invadido. O Departamento de Polícia Técnica de Jequié foi acionado e removeu o corpo. Um investigador da Polícia Civil contou à reportagem do Giro que Gutenberg era suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. O corpo foi enviado para o Instituto Médico Legal em Jequié.

Giro em Ipiaú

Telefonia lidera reclamações nos Procons em 2014


Os Procons de todo o país receberam 2.490.769 reclamações no ano passado, uma média de 206 mil consumidores atendidos por mês. O número subiu ligeiramente em relação ao ano anterior - quando foram feitos 2.481.958 atendimentos - e é 22,6% maior do que o de 2012. As reclamações respondem por 62,7% dos atendimentos e as consultas ou orientações por 37,3%. Os dados fazem parte do Boletim Sindec 2014, divulgado ontem. Por setores, a telefonia fixa e celular foram os assuntos mais demandados, 9,8% e 9,5%, respectivamente. Em seguida, aparecem os bancos (7%) e cartão de crédito (6,5%). A líder entre as empresas com mais reclamações na área de telecomunicações foi a Oi, com 196.377 queixas. Entre os bancos, o Itaú foi o campeão de reclamações, com 81.537. Ponto Frio, Casas Bahia e Extra estão no topo da lista do varejo, com 50.585 queixas. Na indústria, a Samsung é a que mais teve reclamações: 29.250. Entre as empresas de planos de saúde, a Amil teve 2.685 queixas.

Chuva faz nível do Cantareira subir para 6,1% nesta terça

O nível do Sistema Cantareira subiu pela sétima vez em fevereiro e passou de 5,9% para 6,1% nesta terça-feira (10), segundo boletim divulgado pela Sabesp. As represas abastecem 6,2 milhões de pessoas na Grande São Paulo. O sistema registrou 35,5 mm de chuva nas últimas horas, o que ajudou a elevar o nível das represas. No mês de fevereiro, o acumulado de chuva é de 121,1 mm, cerca de 60,8% do esperado para o mês. Desde o início de fevereiro, o nível do sistema ganhou 1,1 ponto percentual. É também a maior elevação nesses termos desde que a Sabesp emitiu o primeiro alerta sobre a crise no Sistema Cantareira, em 27 de janeiro de 2014. Em março do ano passado, mês com mais elevações de índice até então, o aumento de volume tinha sido de 0,6 ponto percentual. Se o mês de fevereiro registra sete altas, outros meses só tiveram quedas, caso de junho, julho e agosto de 2014. O atual volume, de 6,1% da capacidade, já leva em conta o uso de duas cotas do volume morto do sistema. (G1)