Mostrando postagens de fevereiro 8, 2015Mostrar tudo

IBIRATAIA: De pênaltis Figueirense vence o Flamengo e fatura o Campeonato de Futebol do Riachão

Fotos: Marcelo Nascimento
Figueirense - Equipe campeã do Riachão
A equipe do Figueirense venceu na tarde deste domingo (8) o Flamengo na final do Campeonato de Futebol do Riachão, na zona rural do município. Um jogo bastante movimentado por ambas as equipes que no tempo normal empataram em 2X2. Ao final, a partida foi decidida em cobrança de penalidades. O time do Figueirense venceu por 3X2. Vale lembrar que o tradicional Campeonato do Riachão tem acontecido há vários anos e movimenta toda a região da Zona Rural. A final do certame contou com uma grande multidão. A Prefeitura Municipal deu apoio, enviando carro de som para alegrar o ambiente e facilitar a entrega da premiação (troféus e medalhas) que teve o patrocínio da Vice-prefeita Ana Cleia Leal, Júlio Leal e Márcio Fatel. O vereador Osmar Fernandes, também participou da final do campeonato. Ver Fotos

Vice-prefeita Ana Cleia 
Tesouras Notícias

Salvador: Homem é executado por 30 homens no bairro da Mata Escura


Um homem foi executado a tiros na tarde deste domingo (8), no bairro da Mata Escura. De acordo com informações da Central de Polícia, Wesley da Silva Santos, que não teve a idade revelada, foi assassinado por cerca de 30 homens. O crime aconteceu na Rua Direta da Mata Escura, próximo à Chácara Maria Sabac, por volta das 14h30. Ainda segundo a polícia, Wesley se dirigia a um lava a jato, do qual era proprietário, quando foi emboscado pelos suspeitos, que efetuaram disparos contra ele. A vítima foi atingida por, no mínimo, 30 tiros, em diversas partes do corpo, predominando perfurações na cabeça e no tórax. A polícia informou também que Wesley estava em liberdade condicional. Testemunhas afirmam que os suspeitos do crime, que ainda não foram identificados, seriam traficantes da região.

Homem morre após ser atacado pelo próprio cachorro da raça pit bull


Um homem de 47 anos morreu após de ser atacado pelo próprio cachorro da raça pit bull. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o ataque aconteceu neste domingo (8), no bairro Nossa Senhora da Conceição, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Vizinhos escutaram o barulho do animal mordendo o dono e avisaram a irmã da vítima. Quando ela chegou ao local, viu o homem caído no chão com ferimentos na cabeça e no pescoço. Segundo testemunhas, havia muito sangue no local onde o corpo do homem estava e também dentro do canil. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Já o cachorro foi recolhido pelo Corpo de Bombeiros.

Homem morre após sofrer acidente com carro da prefeitura de Itagibá

IMG-20150208-WA0034
Valmir da Silva Foto / Panoramaipiau
Do Panorama Ipiaú
Por volta das 11:40h deste domingo (08) ocorreu um acidente  na BA 650 numa curva conhecida como ”Curva de Dominga”. O motociclista de nome Valmir da Silva que seguia sentido Itagibá foi atingido por um pálio da prefeitura de Itagibá, placa 9729, a vitima foi encaminhado para Hospital Prado Valadares na cidade de Jequié, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
IMG-20150208-WA0035
Pálio da Prefeitura de Itagibá
O motorista do Pálio Antonio José Francisco  contou a reportagem do Panorama Ipiaú  que o motociclista invadiu a contra mão. O condutor da moto sofreu fraturas expostas nos braços e em uma perna, foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
IMG-20150208-WA0028
Foto/ Panorama Ipiaú 

Wenceslau Guimarães vence Itagibá e sagra-se campeão do Sub 20 em Ibirataia

Wenceslau Guimarães - campeão Sub 20
O time de Wenceslau Guimarães venceu na tarde deste domingo (8), no Estádio “O Tesourão” a equipe de Itagibá pelo placar de 3X0, na final do Campeonato Regional de Futebol Sub 20, organizado pela Liga Ibirataense de Futebol com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia. Ver Fotos

O Jogo:

As duas equipes finalistas compostas por garotos que demonstraram pelo seu futebol e potencial realizarem uma partida final em um bom nível. A equipe de Itagibá, comandada pelo técnico Geovani Batista, o “Bu”, não apresentou um bom futebol, principalmente quanto as jogadas de finalizações. Já a equipe wenceslau-guimaraense, entrou em campo com mais determinação, buscando jogadas com mais ofensividade, ao passo que aos 23 minutos iniciais o atacante Leandro numa jogada trabalhada pela esquerda, dominou a bola na grande área e abriu o marcador. No segundo tempo, maiores oportunidades foram aproveitadas pela equipe de Wenceslau e aos 36 minutos, o artilheiro do certame, Mário Calango aproveitou um lançamento do meio de campo, penetrou na grande área, driblou a zaga, ampliando o marcador. O terceiro e último gol da partida surgiu de um vacilo da zaga itagibense, aos 41 minutos, que sobrou para o atacante Edmar que tabelou com o seu companheiro, aguardou a saída do goleiro Mamai e com categoria tocou no canto esquerdo. Final Wenceslau Guimarães 3X0 Itagibá.


Com o resultado, a equipe de Wenceslau recebeu o troféu e medalhas de campeão do Campeonato Regional de Futebol Sub 20. A equipe de Itagibá recebeu o troféu e medalhas de vice-campeão. O atleta Mário Calango da equipe de Wenceslau Guimarães recebeu o troféu de artilheiro do campeonato. Já o atleta Matheus Oliveira, zagueiro do time de Ibirataia recebeu o troféu de atleta revelação. O goleiro Danrlei também da equipe de Wenceslau Guimarães, recebeu o troféu de goleiro menos vazado.

O Presidente da Câmara, vereador Caio Pina, representou o prefeito Marcos Aurélio que por motivo superior não pode estar presente no evento e fez a entrega do troféu de campeão à equipe de Wenceslau Guimarães. O presidente da Liga Ibirataense de Futebol, Ravi Machado e demais diretores agradeceram a participação de todos os clubes durante o Campeonato e parabenizou à equipe vencedora do certame.

FICHA TÉCNICA:
Itagibá Sub 20 - vice-campeã

Wenceslau Guimarães: Danrlei, Gegeu, Rafael, Marcos, Gidevan, Rafael Santana, Caio, João Victor, Mário Calango, Edmar e Leandro. Suplentes: Paulo, Gene, Weslei e Erivelton. Técnico: Amarildo Bonfim.

Itagibá: Mamai, Naldo, Rômulo, Júlio, Daniel, Larisson, Matheus, Igor, Dhon, Gabriel e Abraão. Suplentes: Weverton, Edenilson, Alisson, Eduardo, Willian, Carlos, Maciel e Reinan Uarlei. Técnico: Geovani Batista



Arbitragem:
Árbitro: Jairo Silva - Assistente 1: Nei Rodrigues – Assistente 2: Kleyton Santos


Reportagem e Fotos: Tesouras Notícias 

Motorista embriagado causa morte de pedestre em Vitória da Conquista


Um acidente na BR-116, no perímetro urbano de Vitória da Conquista, causou a morte de um pedestre. Na manhã deste domingo (8), o motorista de uma carreta, com placa de Bom Retiro, interior de Santa Catarina, perdeu o controle da direção, invadiu o semáforo e atingiu três carros, além de um pedestre que atravessava a via. Segundo o Blog do Anderson, a Polícia Federal submeteu o condutor ao bafômetro, com o qual foi detectado embriaguez. Em seguida, o motorista foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), de onde deve seguir para o Presídio Advogado Nilton Gonçalves. Ainda não há informações sobre a identidade da vítima. (BN)

Notas falsas são oferecidas para venda em rede social


Apesar dos esforços do Banco Central para tornar as notas cada vez mais seguras, o golpe do dinheiro falso ainda continua assombrando comerciantes e empresários Brasil afora. Desta vez, em um grupo de vendas de Salvador na rede social Facebook, um sujeito oferece notas falsas livremente. De acordo com o artigo 289 do Código Penal, que fala sobre crimes contra a fé pública, "falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro, a pena é de reclusão, de três a doze anos, e multa. Nas mesmas penas incorre quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa". No grupo, os internautas tentam alertar para o perigo. "Apaga esse post. Vai te prejudicar", disse um. Já o outro pensou que era brincadeira. "Só pode ser 'zoeira'". O autor da publicação logo responde: "'Zoeira o quê?'". Ainda de acordo com o artigo 289, do Código Penal, em seu parágrafo 2°, "quem, tendo recebido de boa-fé, como verdadeira, moeda falsa ou alterada, a restitui à circulação, depois de conhecer a falsidade, é punido com detenção, de seis meses a dois anos, e multa" (Metro1)

Após perder título de Musa, dançarina diz que vai processar o Bahia e a FBF


Após a Federação Bahiana de Futebol acatar o pedido do Bahia e cancelar o título de musa tricolor de Carla Havashy, 28 anos, a dançarina decidiu que vai acionar a Justiça. A ex-musa informou, através do seu namorado, Igor Dantas, que vai acionar a Justiça. "Vamos entrar com uma ação para suspender o concurso e ela não vai perder o título de musa. Também vamos processar a FBF e principalmente o Bahia por danos morais. O clube expôs ela e incentivou a violência dos torcedores. Ela vive de imagem e acabou sendo prejudicada", diz ele. A dançarina se envolveu em uma polêmica após posar com uma camisa do Flamengo e demonstrar desprezo ao time baiano em uma publicação na internet. Carla Havashy publicou um vídeo na noite desta quinta-feira (5) em um site de rede social em que afirma que a fotografia em que ela aparece com uma camisa rubro-negra foi feita há dois anos. Ela ainda chamou de "infelicidade" a declaração em que diz "Deus me livre" ao ser questionada sobre um seguidor sobre usar a camisa do Bahia. Em nota divulgada nesta sexta-feira (6), a FBF afirma que o regulamento determina que as indicações para a musa sejam feitas pelos próprios clubes. Por isso, informa a FBF em nota, "entende as razões que motivaram o Bahia a pedir a substituição" e determina a substituição. Carla Havashy foi eleita musa do Bahia no estadual durante solenidade no Lounge Premium da Arena Fonte Nova, horas antes do duelo contra o Campinense, pela Copa do Nordeste. A comissão de jurados contou com a participação do presidente Marcelo Sant’Ana e o sub Pedro-Henriques, além de cinco sócios em dia do Bahia. (Correio)

Galo age como fêmea e choca seis ovos no interior de São Paulo


A atitude de um galo tem chamado a atenção da dona de um sítio em Assis, interior de São Paulo e de todos que vão visitá-la. A ave, que tem agido como uma fêmea, chocou seis ovos e quatro pintinhos nasceram. A dona de casa Adelina dos Santos comprou o galo há sete meses e diz que ele ficou praticamente o tempo todo cuidando e esquentando os ovos. Ela também contou que o animal só teve essa atitude quando, um dia, ela deixou de recolher os ovos do ninho. “A gente chegava e ele ficava bravo, fazia um barulho estranho como se estivesse protegendo seus filhotes.” No período de choca, que durou 21 dias, o galo da raça índio perdeu as penas debaixo do corpo, exatamente como as galinhas quando estão chocando. Ficou mais bravo e até arrepiava as penas pra proteger a ninhada, segundo Adelina, que também foi bicada na mão pelo galo. “Ele vem com unhas e dentes para proteger o filho”, brinca. E mesmo depois dos pintinhos terem nascido, o galo continua agindo como se fosse a mãe deles. Os filhotes seguem o animal, que os protege e não deixa ninguém chegar perto. A ave ainda procura larvas para os pintinhos e chega a carregar os filhos adotivos nas costas. A dona da ave não se conforma. “É a galinha que faz desse jeito, mas agora é ele quem faz”, explica. No quintal de Adelina tem mais oito galinhas e nove patos, que são usadas para consumo dos ovos e da carne. As outras galinhas também chocam ovos do mesmo jeito que o galo. Mas Adelina, que cria galinhas desde criança, não esperava que um dia veria o dono do terreiro com cuidados de mãe. “Tenho 46 anos e nunca viu uma coisa dessas", falou. (G1)

Homicídio em Ubaitaba


Do Ubaitaba Urgente

Um homem, até o momento não identificado, foi encontrado morto na manhã deste sábado (7), no fundo de um barraco no bairro Novo Olímpia, em Ubaitaba. O homem estava despido da cintura para baixo e as roupas estavam do lado do corpo. Aparentemente, o desconhecido foi morto com golpes de facão na cabeça. A suspeita é que ele tenha se envolvido com uma mulher casada e foi vítima de uma emboscada por parte do homem traído. Ninguém foi encontrado no interior do barraco. O corpo estava no quintal da casa, atras de um banheiro improvisado de madeira. O barraco pertence a um homem conhecido como Negão do Peixe, suspeito do assassinato. que está foragido. No bairro prevalece a lei do silêncio. A única informação passada pela população é que a vítima era pedreiro e estava afastado da igreja, não tinha envolvimento com o crime e que morava no bairro.