Mostrando postagens de fevereiro 1, 2015Mostrar tudo

IBIRATAIA: Rodada define finalistas do Campeonato Regional Sub 20

O time de Itagibá enfrentará Wenceslau Guimarães na final
do Campeonato
A Liga Ibirataense de Futebol (LIF), com apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia realizou na tarde deste domingo (01) os jogos da Semi Final do Campeonato Regional de Futebol Sub 20 no Estádio Vicente Núncio Gazineu – “O Tesourão”. A rodada desde domingo definiu os finalistas do certame. Ver Fotos

No primeiro jogo a equipe de Itagibá empatou pelo placar de 1X1 contra o time de Gandú. O atacante ganduense Girlan abriu o placar do jogo ainda no primeiro tempo. Já o atacante itagibense Eduardo numa cobrança de pênalti empatou a partida. Placar final: Itagibá 1X1 Gandú. Com o resultado a partida foi definida na cobrança de penalidades: Itagibá 6X5 Gandú.
Wenceslau Guimarães venceu Ibirataia e enfrentará Itagibá na final
Já no jogo de fundo o time de Ibirataia perdeu pelo placar de 2X0 para a equipe de Wenceslau Guimarães. Os gols foram marcados pelo atacante Mário Calango, artilheiro do certame. Com o resultado da rodada definiu os finalistas do campeonato: Itagibá e Wenceslau Guimarães. A grande final será no próximo domingo 08/02.
 
A equipe de Ibirataia perdeu e ficou fora da final
FICHA TÉCNICA:

1º Jogo:

Itagibá: Mamal, Naldo, Rômulo, Marcel, Daniel, Larisson, Ueverton, Matheus Matos, Eduardo, Eder e Carlos. Suplentes: Silas, Jonata, Abraão, Alisson, Uarlei, Willian e Luiquisson. Técnico: Geovani Oliveira.

Gandú: Miqueias, Alexandro, Mauri, Jeferson, Samuel, Léo, Bruno, Eliel, Weslei, Ramon e Girlan. Suplentes: Samuel, Matheus, Willian, Luis Paulo Robson, Marcelo, Alex, Jorbson e jeferson. Técnico: Noinha.

Arbitragem:

Árbitro: Jairo Silva -Assistente 1: Nei Rodrigues -Assistente 2: Wellington dos Santos
4º Árbitro: Kleiton Santos


2º Jogo:

Ibirataia: Gustavo, Matheus, Matheus Bufão, Daniel, Iago, Izael, Gerisson, Luquinhas, Vinicius, Pedro Xavier e Duboy. Suplentes: Nei, Danrlei, Danilo, Cleiton, Juliano e Wilson. Técnico: Márcio Carichio.

Wenceslau Guimarães: Danrlei, Gegeu, Caio, marcos, Gidevan, Rafael, Caio Sarmento, João Victor, Mário Calango, Edimar e Leandro. Suplentes: Paulo, Gene, Alef, Weslei e Erivelton. Técnico: Amarildo Bomfim.

Arbitragem:

Árbitro: Roberto Santana
Assistente 1: Bruno Raires – Assistente 2: Kleiton Santos
4º Árbitro: Wellington dos Santos


Câmara terá 198 deputados que tomam posse pela primeira vez


Dos 513 deputados federais que tomam posse neste domingo (1º), às 10 h, 198 assumem o mandato pela primeira vez. Dos outros 315 que estarão tomando posse, 289 foram reeleitos e 26 foram deputados em outras legislaturas, sem ser a que se encerrou ontem (31). A sessão de posse dos deputados será feita no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara e será presidida pelo deputado Miro Teixeira (PROS-RJ), por ser ele o mais velho dentre os de maior número de legislaturas. Miro foi eleito para o seu 11º mandato parlamentar. Os deputados federais estão sendo empossados para um mandato de quatro anos, que vai até o dia 31 de janeiro de 2019. Os futuros deputados foram eleitos por 28 partidos políticos e representam a população dos 26 estados e do Distrito Federal no Congresso Nacional. A grande maioria dos futuros deputados é do sexo masculino (462), enquanto que o número de mulheres no Parlamento será 51 (10% da Casa). A maioria dos eleitos tem curso superior completo (410) e tem entre 51 e 60 anos de idade (187). A posse dos deputados é acompanhada por parentes, amigos e convidados. Desde quinta-feira (29), as dependências da Câmara passaram a ser frequentadas e visitadas pelos parentes e amigos dos novos parlamentares, que estarão no Parlamento para prestigiar as posses dos 513 deputados federais.Após a cerimônia de posse, os partidos terão até as 13h30 para registrarem na Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara a formação dos blocos partidários. Esses blocos servirão de base para a composição da Mesa Diretora da Câmara e das comissões técnicas da Casa. Formados os blocos partidários, será feita, às 14h30, a primeira reunião de líderes partidários e dos blocos para definirem quais partidos ou blocos terão direito de ocupar cargos na Mesa Diretora da Casa, que é composta de presidente, dois vices, quatro secretários e igual número de suplentes, com mandato de dois anos.

Anderson supera marra de Diaz e afasta fantasmas com vitória por pontos



O palco era o mesmo da cena mais chocante do UFC, mas agora, Anderson Silva conseguiu mudar sua história no MGM em Las Vegas. Depois de 13 meses da fratura que sofreu contra Chris Weidman, o Spider mostrou contra Nick Diaz que ainda pode lutar por muito tempo e mostrar porque é chamado de o maior de todos os tempos. Pode não ter digo um show, o mesmo com que o público ficou acostumado nos tempos em que era campeão dos médios, mas Anderson superou toda marra e provocação do norte-americano e conseguiu uma rara vitória por pontos, o que não acontecia desde 2010, quando derrotou Demian Maia. O brasileiro fez um combate tudo, mas em que dominou o tempo todo e ainda tentou golpes bem plásticos. "Obrigado Deus por me dar mais uma chance. Primeiro obrigado aminha família meus filhos e meus amigos meus amigos de verdade. Esse momento é muito importante pra mim pra toda minha família e pra todos os brasileiros. Queria agradecer a todos vocês que vieram aqui todos os brasileiros, e esse momento pra mim é muito importante por conta de tudo que sofri durante esse ano. Achei que não ia voltar a lutar no começo." Com essa vitória tranquila sobre Nick Diaz, Anderson Silva deve retomar o caminho do cinturão dos médios do UFC. Dana White até tinha prometido a ele uma luta pelo título em caso de vitória, mas com a nova lesão do campeão Chris Weidman e o consequente adiamento de sua luta com Vitor Belfort, a categoria está novamente estacionada. Mas o Spider retoma o caminho das vitórias, após duas derrotas consecutivas em 2013. Em 19 lutas do UFC, desde que estreou no evento em 2006, com 17 vitórias. Ele ainda tem a maior série invicta da franquia (16 lutas), e o maior número de defesas consecutivas de cinturão (10 vezes).
A luta - Nick Diaz começou sendo Nick Diaz. O norte-americano provocou Anderson de maneiras nunca vista no UFC. Além de danças e xingamentos, ele chegou a deitar no chão no octógono. Anderson parecia ainda sentir a luta, mas foi para cima no final do round e acertou boas sequências. O Spider pareceu ter encontrado seu ritmo de luta do segundo round. Diaz até continuou provocando, mas Anderson não esperou mais para a atacar. Seus jabs passaram a entrar na guarda do rival, mas o grande golpe do período foi um chute muito forte do brasileiro na costela de Nick. Anderson passou a usar sua maior envergadura para manter a distância de Nick Diaz, com pisões no joelho, chutes frontais e sequências de diretos longos. Ele foi minando a confiança de Diaz dessa maneira. No período seguinte, o brasileiro parecia procurar o golpe perfeito para conseguir o nocaute, que não veio. Nick Diaz voltou para o round final para provocar novamente e tenta tirar a concentração do ex-campeão dos médios. Mas deu muito errado, porque foram os 5min em que o brasileiro mais estava focado. Anderson continuou usando as sequências e não caiu na marra do rival. Era o suficiente para o brasileiro garantir sua vitória por pontos. (Uol)

Prestes a ser extinta, Ebal reconhece débito de R$ 250 mil com TV por assinatura


Entre outubro de 2012 e fevereiro de 2013, a Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) acumulou um débito de R$ 250 mil com a Sky Brasil Serviços LTDA. O resumo do termo de reconhecimento de débito foi publicado na edição deste sábado (31) do Diário Oficial do Estado e tem como justificativa a prestação de serviços de TV por assinatura e transmissão de dados por antena, veiculado nas unidades da Ebal. No termo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico identifica a pendência de seis faturas. A empresa está em processo de extinção, após a reforma administrativa proposta pelo governador Rui Costa. (BN)