Mostrando postagens de janeiro 26, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Prefeitura segue construindo casas para famílias carentes do Distrito


O sonho de diversas famílias do Distrito vem tornando-se realidade. A Prefeitura Municipal de Ibirataia, sob o comando do Prefeito Marcos Aurélio (PP), vem realizando a construção de novas casas populares com recursos próprios no povoado de Algodão. O Programa Municipal Moradia Digna tem beneficiado famílias de baixa renda, cadastradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania - SEDESC, famílias que se encontram morando em condições precárias e em situação de risco. Diversas casas já foram entregues e outras estão sendo construídas pelo Programa Municipal Moradia Digna e pelo mutirão comunitário feito em parceria com a Prefeitura e apoiado pelo vereador Antônio dos Santos, popularmente conhecido como “Peruca” e seus amigos.


"Este programa está ajudando muitas famílias a realizarem o sonho de viver em um ambiente mais digno, algo que sozinhas elas provavelmente não conseguiriam. Estamos cumprindo a missão de promover o bem estar destas famílias através da política municipal de habitação", disse o Prefeito Marcos Aurélio. 

ASCOM/PMI

Várias cidades brasileiras cancelam Carnaval por causa da crise da água


Várias cidades brasileiras resolveram tomar uma medida extrema: vão cancelar o Carnaval para não piorar a falta d´água. O nível baixo do ribeirão que abastece Itapecerica prejudicou uma tradição em Minas Gerais: a prefeitura cancelou o Carnaval porque no fim do ano passado as torneiras chegaram a secar, e o movimento de turistas poderia trazer de volta o problema para os moradores. Paracuru, no litoral oeste do Ceará, não vai ter as bandas que animam a festa há 40 anos. A concessionária de água do estado alertou que a visita dos foliões pode levar o abastecimento a um colapso. No interior de São Paulo, as escolas de samba de Araras não vão poder usar as fantasias que já estão prontas. Os desfiles foram cancelados pela prefeitura para economizar água, que já é racionada desde outubro. “Não concordo, porque acredito que não seria o Carnaval que iria influenciar no racionamento de água”, afirma o presidente de escola de samba Pepe Carrascosa. (Bom dia Brasil)
Em Cordeirópolis, os moradores enfrentam o racionamento desde abril do ano passado. Para evitar o gasto excessivo de água o Carnaval também foi cancelado. A cidade recebe em média 10 mil visitantes por noite para os desfiles de escolas de samba e os blocos de rua. A prefeitura ficou preocupada com o impacto que o movimento poderia trazer para o consumo. Na principal represa da cidade, a água nem chega até a régua usada para medir o nível. “As pessoas vindo para a cidade acaba aumentando o consumo de água, e isso prejudica o próprio município, que está enfrentando hoje um grave problema de água”, afirma o secretário Giovane Genezelli. O coordenador de um bloco concorda com a decisão. “No outro dia a prefeitura tem que estar com o caminhão de água para estar lavando, então se já não tem água para a população como que vai usar água para a ficar lavando rua?”, questiona Sidney da Costa. Nem os comerciantes que esperavam lucrar com a venda de fantasias perderam o humor. “É melhor que deixe o Carnaval para quando tiver água e a gente ficar com água em casa”, completa uma comerciante.

MEC divulga aprovados no Sisu 2015


O Ministério da Educação divulgou na manhã desta segunda-feira (26) a primeira chamada de aprovados na edição do primeiro semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015. Um total de 2.791.334 candidatos se inscreveram para concorrer às 205.514 vagas de 5.631 cursos em universidades federais e institutos tecnológicos. A lista de aprovados está disponível no site do processo seletivo: sisu.mec.gov.br. O Sisu usa como critério de seleção a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enemx) de 2014. O candidato pode consultar seu desempenho inserindo o número de inscrição no Enem e a senha de inscrição. O site permite ainda recuperar a senha do Enem.
VEJA OS APROVADOS NO SISU
Matrícula
Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro nas instituições de ensino que oferecem as vagas, apresentando os documentos exigidos por elas e pela lei federal de cotas. O candidato selecionado pelo Sisu deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula.
Não passou? Veja o que fazer
Quem não foi aprovado pode se inscrever na lista de espera e acompanhar as chamadas que serão feitas a partir de 11 de fevereiro. A participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato.
Do total de vagas ofertadas por universidades federais, institutos tecnológicos e universidades estaduais nesta primeira edição do Sisu, 82.879 (ou 40%) estão destinadas a estudantes que atendam aos quesitos da Lei de Cotas, ou seja, que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas.
Pela lei, neste processo seletivo do Sisu, pelo menos 37,5% de suas vagas são para cotistas. Até 2016, as instituições deverão atingir o percentual de 50% de vagas reservadas.
Além da Lei de Cotas, algumas instituições promovem reserva de vagas por ações afirmativas, como vaga para deficientes, quilombolas ou um índice maior para alunos negros, pardos ou indígenas. No total, 12.825 vagas do Sisu são reservadas para ações afirmativas das universidades e institutos

Asteroide gigante passará perto da Terra durante esta noite


O asteroide 2004BL86, que tem cerca de 500 metros de diâmetro, passará "perto" da Terra nesta segunda-feira (26). Pelos cálculos dos especialistas, o astro vai passar a cerca de1,2 milhão de quilômetros do nosso planeta - pouco mais de três vezes mais distante do que a Lua. Porém, apesar da proximidade, a Nasa garante que ele não causará nenhum dano à Terra. "Embora não apresente uma ameaça em um futuro próximo, essa é uma abordagem relativamente próxima. Isso nos proporciona uma oportunidade única para observar e aprender muito mais", destacou o astrônomo Don Yeomans, do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa. Para estudar o astro, a empresa norte-americana programou uma observação de radar com a mais alta resolução disponível nos observatórios de Goldstone (Califórnia), Arecibo (Porto Rico) e no Very Long Baseline Array (Novo México). No Brasil, o fenômeno poderá ser visto com a ajuda de um binóculo ou de um telescópio entre as 23h de hoje e às 4h desta terça-feira (27). Quem perder a passagem do asteroide terá que esperar 12 anos para poder ver um fenômeno parecido. Em 2027, o 1999 AN10 passará próximo da Terra. (iG)

Pai que morreu com os 4 filhos em acidente deixou carta para a ex no DF



O motorista de 48 anos que morreu neste sábado (24) com os quatro filhos em um acidente na BR-070, em Cocalzinho de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, deixou com a ex-mulher uma carta minutos antes do acidente dizendo que ela não veria mais as crianças. O G1 teve acesso à carta de quatro páginas (veja a foto da carta abaixo da matéria). "Samara, espero que quando você estiver lendo essa carta eu e os meus filhos já estejam (sic) bem longe", diz na primeira frase. "Hoje é um grande dia, para mim e meus filhos. Estaremos buscando um lugar de paz onde não exista humilhação e covardia." Marco Aurélio Almeida Santos foi buscar os quatro filhos - três meninos e uma menina - em Brazlândia, no Distrito Federal, na casa da família da ex-mulher na manhã deste sábado (24). Ele costumava pegar as crianças aos finais de semana para passear. Minutos depois de saírem da casa, o carro em que os cinco estavam colidiu frontalmente contra uma carreta. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Santos tentou fazer uma ultrapassagem, mas acabou batendo no veículo de carga. O carro ficou destruído. Todos os ocupantes do veículo morreram no local. O Corpo de Bombeiros teve que remover o capô do carro para retirar as vítimas. O motorista da carreta teve ferimentos leves. Na última frase da carta entregue à ex-mulher, ele se despede."Hoje 24-01-2015 será o último dia que você verá seus filhos e seu marido", afirma na quarta página. "Pode ficar com a casa em Vicente Pires e retornar a sua vida, mas com meus filhos você não viverá essa pouca vergonha." Na delegacia de Águas Lindas, o acidente foi registrado como quatro homicídios e um suicídio. Segundo o delegado Renato Sampaio, há indícios de que não se trata de um acidente, "já que a carta tem um tom de despedida", mas as investigações continuam. De acordo com o delegado, o motorista do automóvel se separou há pouco tempo da mãe das crianças. A mulher afirmou na delegacia que não leu a carta imediatamente depois que ela foi entregue. Quando começou a ler a carta, Santos já tinha saído com as crianças. O motorista da carreta não havia sido ouvido até o fim da tarde deste domingo. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Águas Lindas de Goiás, que é responsável por apurar crimes na região onde o acidente aconteceu. No entanto, na segunda-feira (26) a investigação será transferida para a Delegacia de Homicídios do município. 

Advogados são acusados de extorquir trabalhadores rurais no interior da Bahia


Reportagem veiculada neste domingo (25) pelo Fantástico denunciou a prática criminosa de advogados contra trabalhadores rurais na Bahia. Os supostos defensores são acusados de cobrar além do devido em custas processuais o valor da aposentadoria aos trabalhadores. No interior da Bahia, 28 advogados já foram denunciados na Justiça Federal pelas extorsões. Entre as vítimas, idosos, incapazes, pessoas de baixa ou nenhuma escolaridade que moram em comunidades pobres da zona rural de várias regiões baianas. Segundo a reportagem, as pessoas são atraídas por advogados que prometem conseguir a aposentadoria para elas, direito constituído a qualquer brasileiro. Em alguns casos identificados na matéria, foi verificado que os advogados chegaram a ficar até com todo montante do retroativo, percentual devido pela Justiça ao trabalhador a partir do momento que é dado entrada na aposentadoria. (BN)

Sobe para 16 número de mortos em protesto no Egito


Sobe para 16 o número de mortos em manifestação no Egito, segundo o diário estatal Al-Ahram. Hoje (25), dia em que se comemora o quarto aniversário do início da Primavera Árabe, partidários do antigo presidente islamita Mohamed Mursi fizeram uma manifestação para protestar contra Abdel Fattah al-Sissi, ex-chefe do Exército e atual chefe de Estado. Para deter o grupo, policiais lançaram bombas de gás lacrimogêneo e dispararam contra a multidão composta de centenas de pessoas que gritavam slogans hostis contra islamitas e novas autoridades. Eles tentavam chegar à Praça Tahir, epicentro da revolução. Ontem (24), uma manifestante egípcia foi morta pela polícia, durante protesto na Praça Tahrir. A revolta de 2011 levou à destituição do presidente Hosni Mubarak. Al-Sissi foi eleito em maio, com mais de 90% dos votos, depois de ter destituído Mursi, em julho de 2013. Ele tem apoio de grande parte da opinião pública, cansada de quatro anos de instabilidade política e de crise econômica. No entanto, seus detratores acusam-no de ter instaurado um regime ainda mais autoritário que o de Mubarak, reprimindo a oposição islâmica e laica. (Agência Brasil)

Vídeo com 'garota bêbada' no Facebook é vírus? Whatsapp está banindo usuários?


>>> Marcação de amigos no Facebook em publicação de vídeo com 'garota bêbada' é vírus? Tenho sido marcada por diversos amigos numa postagem em que uma menina aparece embriagada num vídeo, e com um alerta para que 'mulheres nunca devem beber na casa de estranhos!'. Após tentar assistir o vídeo, a mesma postagem aparece na minha timeline. É algum tipo de vírus?
Adriana: Olá, Adriana! Milhares de usuários estão reclamando sobre a postagem de alerta descrita como "Ele mostrou o que se faz com garotas bêbadas" ou "mulheres nunca devem beber na casa de estranhos!". Esse tipo de postagem apresenta um link para um vídeo e marca 39 amigos. Ao clicar no link ocorre um redirecionamento para uma página que exige a atualização do plug-in do Adobe Flash Player, e somente após a instalação do complemento o vídeo poderá ser exibido. Se isso acontecer, não instale nenhum complemento, pois se trata de mais uma fraude conhecida como "phishing" (roubo de informações eletrônicas). Após instalado o complemento, sempre que você acessar a rede social, o programa malicioso irá realizar a publicação. Em algumas postagens, ocorre o redirecionamento para uma página do Youtube para que o vídeo seja exibido. Nesse caso, foi apenas um artificio usado para conseguir mais acessos ao vídeo. Para evitar uma possível infecção, o ideal é não clicar em links para sites desconhecidos, e principalmente: jamais instalar complementos para a exibição de vídeos em sites. A coluna já mostrou como remover publicações automáticas que marcam 39 amigos no Facebook.
>>>É possível substituir o leitor de DVD por um segundo HD no MacBook? Olá, Ronaldo! Vi num site de vendas de produtos eletrônicos um adaptador que permite substituir o leitor de DVD por um HD adicional no MacBook. Isso realmente funciona?
Denis: Olá, Denis! Sim, é possível usar um adaptador que permite substituir o leitor de DVD por um segundo HD no MacBook. Esse tipo de modificação se torna útil para quem usa com pouca frequência o leitor de CD/DVD, e tem uma grande necessidade de armazenamento de arquivos no computador. Alguns usuários substituem o HD convencional por um disco sólido (SSD), mas mantém o HD original conectado através do adaptador, ao invés de conectá-lo como um HD externo protegido numa hard-case.
>>>O WhatsApp está banindo usuários que usarem o WhatsApp Plus? É verdade que o WhatsApp irá banir quem estiver usando o WhatsApp Plus?
Sabrina: Olá, Sabrina! É verdade, o WhatsApp está banindo os usuários que estiverem usando aplicativos alternativos. A punição dura 24 horas, ou durante o período em que o usuário não instalar a versão oficial do aplicativo. (Foto: Reprodução/G1)