Mostrando postagens de janeiro 25, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Rodada define semifinalistas do Campeonato Regional Sub-20



A terceira rodada de jogos do Campeonato Regional de Futebol Sub-20, organizado pela Liga Ibirataense de Futebol, com apoio da Prefeitura Municipal, definiu neste domingo (25) no Estádio Vicente Nuncio Gazineu - "O Tesourão", os semifinalistas do certame. No primeiro jogo, a equipe de Itagibá venceu pelo placar de 1X0 o time de Apuarema. Já o empate de 2X2 prevaleceu no segundo jogo entre Wenceslau Guimarães X Doce Mel (equipe que representa o município de Ipiaú). Com os resultados foram definidos os semifinalistas: Itagibá X Gandú e Ibirataia X Wensceslau Guimarães, que farão respectivamente os jogos no próximo domingo (01/02) às 13 e 15:00h.

Tesouras Notícias 

Concurso do TJ-BA; gabarito sai na terça; prova tem 'problema pontual' em um local


Com o número recorde de 134 mil inscritos, foi realizado neste domingo (25) a prova do concurso para o Tribunal de Justiça de Bahia. Segundo a assessoria do TJ-BA, a prova teve um 'problema pontual' na na Faculdade 2 de Julho, em Salvador, na aplicação das provas para os cargos de Analista Judiciário-Administração e Analista Judiciário-Contabilidade. Os cadernos distribuídos não correspondiam às provas dos dois cargos. “No momento, o principal objetivo é identificar o número de candidatos ao cargo que poderão realizar novas provas, a serem programadas pela fundação”, disse a juíza Andremara dos Santos, presidente da Comissão Examinadora. Segundo o advogado da Fundação Getúlio Vargas (FGV) o problema foi decorrente do processo de impressão e envelopamento, realizado de forma mecânica no parque gráfico da FGV, para garantir o sigilo das provas. “Por isto o problema só foi descoberto na hora da distribuição na sala e não havia reserva técnica suficiente para a substituição”, explicou. Os gabaritos de todas as provas dos outros 19 cargos serão divulgados nesta terça (27) pela FGV. No site do tribunal (www.tjba.jus.br), o candidato poderá acompanhar o passo a passo até a publicação do resultado final. As provas ocorreram em 123 instituições de ensino e órgãos, nos turnos matutino e vespertino. Além de Salvador, as provas foram aplicadas nas cidades de Barreiras, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Juazeiro e Porto Seguro. BN

Inscrições para o ProUni começam na próxima segunda


Atenção, estudantes! As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) serão abertas na próxima segunda-feira (26), em todo o Brasil. Os candidatos devem consultar na página do programa e buscar as bolsas disponíveis. Nesta edição, o ProUni ofertará 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais. As bolsas são destinadas a 30.549 cursos e distribuídas por 1.117 instituições. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 na página do ProUni. O candidato que se inscreveu no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) também pode participar do ProUni. As bolsas integrais são para estudantes que cursaram o ensino médio nas redes pública ou particular, na condição de bolsista integral. Também é necessário comprovar a renda bruta familiar até um salário mínimo e meio. Para as bolsas de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser até três salários mínimos. (Metro1)

Ana Paula Siebert mostra curvas à beira da piscina: 'Dia de sol'


Ana Paula Siebert publicou, neste domingo, 25, no Instagram, uma foto onde aparece na beira da piscina de biquininho mostrando o corpão. "Dia de sol", escreveu a namorada de Roberto Justus na legenda. Em ensaio de moda para o EGO em que encarnou uma boneca, Ana Paula Siebert disse que nunca sofreu para manter as medidas à la Barbie – “tenho dificuldade de engordar” - e diz que é contra a ditadura da magreza. “Não acho legal botar esqueletos na passarela de um desfile, por exemplo, e dizer que isso é bonito”, comenta. Ela, porém, não mede esforços quando o assunto é vaidade: já colocou 275ml de silicone em cada seio, malha quatro vezes por semana e passa os dias à base de muito frango e batata doce. “Sou regrada, mas não passo fome”, faz questão de frisar. “Não sou doente, daquelas que vão a jantares e não comem”.